Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de saber a vossa opinião sobre isto e se possível fotos para ver exsmplos.

    Gracias
  2.  # 2

    Sim é possivel, mas convem a laje ser para o grossito pois tem que ser colocado na cofragem a tubagem VD e caixas de pagode ou caixas especificas da iluminação encastrada.
  3.  # 3

    Eu não sei muito bem como pode ser feito, mas tenho uma situação semelhante.disseram-me que era possível com tecto falso (gesso cartonado) 5 cm abaixo da lage depois fazer um buraco na tijoleira da lage e encastrar lá os modulos das lampadas (fluorescente, economizadoras). nos tectos que ainda não estão feitos aconselharam-me a descer 15 cm abaixo da lage.
    Informaram-me também que há lampadas+modulos de vários tamanhos. Isto são apenas informações não tenho conhecimento de causa sobre o assunto. Não sei se ajudei, espero pelo menos não ter complicado mais!
  4.  # 4

    lá possivel é mas não é muito usual, e o normal é fazer mais ou menos como diz o paulo.krud na segunda parte do seu post.
  5.  # 5

    Para colocar os focos no tecto falso, este deve estar afastado do tecto 15cm no minimo, ou a maior parte dos aparelhos vão ser grandes...
  6.  # 6

    Obrigada pelas respostas.

    Pois eu também não sei ao certo como funciona, por isso as minhas dúvidas.

    Mas foi uma solução que encontramos e gostavamos de saber se resulta, porque nao gostamos muito de candeeiros e assim a questao ficaria resolvida.

    entao quanto acham que a laje deve ter a mais para por la as luzes?
  7.  # 7

    helena

    porque não opta por em vez de estar já a ter que meter os negativos das luzes na laje, meter tecto falso e depois meter as luzes onde quizer?
    ou seja faz uma laje normal e sem acabamento do tecto e mete o tecto falso em gesso cartonado.
  8.  # 8

    Existe vários inconvenientes ao colocar os negativos na laje:

    -se quiser alterar uma parede mais 10cm para um lado ou outro, os negativos não ficam centrados com as medidas das paredes;
    -como não existe passagem de ar as lampadas aquecem muito mais e têm tendencia para se estragarem com maior facilidade;
    -não é facil marcar os negativos a 100%, e se esta não ficar em condições tudo fica uma treta.
  9.  # 9

    sabe Vasco

    estou a suspeitar que a helena básicamente estava-se a referir a luzes embutidas no tecto, e como leiga na matéria falou em laje e no fundo o que quer é tecto falso com as luzes embutidas, vulgo, focos.
  10.  # 10

    ca para mim ela ker mesmo o ke diz .. luzes embutidas nas lages .. eu tb estive a ponderar essa situaçao para a minha cozinha uma vez que nao pretendia la colocar tectos falsos.
  11.  # 11

    Boas.
    Estou neste momento a colocar esse tipo de iluminação na minha casa.
    Sim é possivel encastra na placa. Nós optamos por fazer a placa normalmente, paredes etc,Depois comprei umas caixas de plástico (extiste para downlihts redondos e quadrados), e fizemos um buraco na zona onde leva o foco alinhamos a caixa coframos por baixo e tornámos a encher por cima. Fez-se previamente um corte na caixa para o aplique. Depois foi tudo rebocado estanhado e agora abrimos os buracos á medida do projector. Parace fácil mas deu uma trabalheira. Mas ficou 5 estrelas.
  12.  # 12

    É isso mesmo que me estava a referir, pois como queriamos por isso na casa toda achamos que optando por tecto falso os preços disparavam.

    MJPEREIRA5, nao tem fotos, da evolução desse trabalho e do resultado final?
  13.  # 13

    Estou neste momento a fazer os tectos falsos em gesso cartonado, o qual em circusntancias normais (sem encastraveis) desce sempre cerca de 5 cm (à face inferior da placa de gesso) relativamente a parte inferior da lage. Das ultimas informações que recolhi e com medição de lampadas economizadoras, existem no mercado umas pequenas, que medem cerca de 7 a 8 cm e com o aplique vai para os 10 cm. Então o electricista aconselhou-me a descer os tectos (que eu não queria que descecem tanto!), apenas 10 cm (à face inferior da placa de gesso). Os outros, digo, corredor, Hall, casas banho e vestiario (que não me importo que fiquem um pouco mais baixos), estou a deixar os tais 15 cm (à face inferior da placa de gesso) como já referi anteriormente noutro post. Porém, há lampadas maiores (economizadoras), que precisam de um espaço maior. um inconviniente das lampadas pequenas é que embora ocupem menos espaço até à lage a sua quantidade para uma iluminação efectiva tem que ser maior.
    cumprimentos
    • ng3
    • 9 setembro 2009

     # 14

    só para informação essas caixas de embutir no tecto para encher depois a placa e ficarem inseridas na placa para o pessoal do centro vendesse em armazens reis
  14.  # 15

    Boa tarde,



    Para não abrir nova discussão, encontrei este tópico que fala do assunto que quero abordar.

    Que caixas aplicar na laje maciça para posteriormente colocar focos (embutidos) sem ser necessário colocar tecto falso? Agradeço indicação do tipo de caixas e se possível onde comprar.



    Abraço,
  15.  # 16

    Alguem que perceba da coisa?
  16.  # 17

    ate uns tubos de esgotos servem para isso. depois é so partir e tirar
  17.  # 18

    Que caixas aplicar na laje maciça para posteriormente colocar focos (embutidos) sem ser necessário colocar tecto falso? Agradeço indicação do tipo de caixas e se possível onde comprar.
    acho um bocado dificil, nao de deixar as aberturas mas depois para fixar como é?
  18.  # 19

    esqueça la isso, e coloque tecto falso e a melhor ideia
  19.  # 20

    Eu comecei por pensar em nao ter tecto falso e ate encontrei na Gillamp uns focos que ficavam lindissimos, mas nao eram imbutidos na placa.

    Depois de falar com varios entendidos no assunto, acabei por mudar de opiniao e vou por tecto falso em toda a casa. As vantagens sao de facto imensas, comecando pela flexibilidade que proporciona.
    Em termos de preco aumentou um pouco o orcamento inicial, mas nada de mais e consegui poupar algum dinheiros nos focos, pois aplicacoes para tecto falso existem imensas no mercado.

    Essa decisao devera ser tomada amtes da placa ser feita, pois e necessario deixar uma certa margem para os focos entre o tecto falso e a placa. No meu caso cerca de 15 cm. Isso implica ter muita atencao com a altura a que a placa esta inicialmente prevista.


    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
 
0.0190 seg. NEW