Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de saber a vossa opinião sobre isto e se possível fotos para ver exsmplos.

    Gracias
  2.  # 2

    Sim é possivel, mas convem a laje ser para o grossito pois tem que ser colocado na cofragem a tubagem VD e caixas de pagode ou caixas especificas da iluminação encastrada.
  3.  # 3

    Eu não sei muito bem como pode ser feito, mas tenho uma situação semelhante.disseram-me que era possível com tecto falso (gesso cartonado) 5 cm abaixo da lage depois fazer um buraco na tijoleira da lage e encastrar lá os modulos das lampadas (fluorescente, economizadoras). nos tectos que ainda não estão feitos aconselharam-me a descer 15 cm abaixo da lage.
    Informaram-me também que há lampadas+modulos de vários tamanhos. Isto são apenas informações não tenho conhecimento de causa sobre o assunto. Não sei se ajudei, espero pelo menos não ter complicado mais!
  4.  # 4

    lá possivel é mas não é muito usual, e o normal é fazer mais ou menos como diz o paulo.krud na segunda parte do seu post.
  5.  # 5

    Para colocar os focos no tecto falso, este deve estar afastado do tecto 15cm no minimo, ou a maior parte dos aparelhos vão ser grandes...
  6.  # 6

    Obrigada pelas respostas.

    Pois eu também não sei ao certo como funciona, por isso as minhas dúvidas.

    Mas foi uma solução que encontramos e gostavamos de saber se resulta, porque nao gostamos muito de candeeiros e assim a questao ficaria resolvida.

    entao quanto acham que a laje deve ter a mais para por la as luzes?
  7.  # 7

    helena

    porque não opta por em vez de estar já a ter que meter os negativos das luzes na laje, meter tecto falso e depois meter as luzes onde quizer?
    ou seja faz uma laje normal e sem acabamento do tecto e mete o tecto falso em gesso cartonado.
  8.  # 8

    Existe vários inconvenientes ao colocar os negativos na laje: