Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O subir 6 lances de escada com um crrinho na mao, sacos de compras no outro e o puto as costas depois de um dia de trabalho também desmoraliza muita gente, só por isto minha sandes feita em casa e um yogurte

    :)

    É como tudo são opções.

    Cumprs
  2.  # 22

    Colocado por: gfrmartinsO subir 6 lances de escada com um crrinho na mao, sacos de compras no outro e o puto as costas depois de um dia de trabalho também desmoraliza muita gente, só por isto minha sandes feita em casa e um yogurte

    :)

    É como tudo são opções.


    Repare : não moro numprédio, mas se morasse os 20 euros valiam bem o conforto. No entanto, na minha vida profissional deparo-me com situações como as que descrevi atrás - na Quinta do Anjo (Palmela), p.ex, há uma urbanização com prédios de 6 fracções (rc ao 2º andar), onde o elevador custa cerca de 27 euros/mês por condómino (a diferença entre pagar 15 ou 42 euros de condomínio... ).
  3.  # 23

    estava só a dar um exemplo.

    Mas claro ha casos e casos, pessoas e pessoas.

    Cumprs
    • cent
    • 10 novembro 2010

     # 24

    o meu predio tem 3 andares a cima da soleira e 2 pisos de garagem e tem 2 elevadores... era possivel prescindir de um elevador? ou seja estar mesmo desligado e so ter um a funcionar e so pagar a manutenção desse elevador...

    atentamente
    •  
      FD
    • 11 novembro 2010

     # 25

    Colocado por: centera possivel prescindir de um elevador? ou seja estar mesmo desligado e so ter um a funcionar e so pagar a manutenção desse elevador...

    Não vejo porque não seria possível.
    • cent
    • 11 novembro 2010

     # 26

    não sei, pode haver alguma lei que obrigue os prédios a ter a os elevadores a funcionar...

    alguém daqui já contratou outras empresas de manutenção sem ser a otis ou a thyssen e se sim qual e se são de confiança?
  4.  # 27

    Moro num prédio com garagem, R/C ,primeiro e segundo andar e sotão. Ocorre que foram instalados elevadores que permitem a deslocação da garegem ao 2.º andar.
    Como os elevadores representam uma boa quantia do que é pago mesnsalmente pelos condóminos, gostaria de saber se:
    - É possível suspender o contrato dos elevadores (ou se tal não é possível por força da Lei)
    - Se, sendo possível, é necessário mais de 50% dos votos ou se é necessária a concordância de todos os condóminos .


    Quando se refere a "suspender o contrato dos elevadores", é suspender a manutenção certo? sim pode rescindir com essa entidade (possivelmente será da marca) e optar por outra entidade, mas como é lógico não pode ficar sem manutenção. Já agora qual o fabricante dos elevadores?

    Não sei se tem ou não, mas se instalaram recentemente os elevadores os mesmos sao obrigados a ter comunicação para o exterior (Central telefónica de emergências que é obrigatório em equipamentos novos e também pode ser instalado em elevadores já em funcionamento que não disponham do mesmo).
  5.  # 28

    era possivel prescindir de um elevador? ou seja estar mesmo desligado e so ter um a funcionar e so pagar a manutenção desse elevador...

    Não vejo porque não seria possível.


    Agora não tenho possibilidade de confirmar, mas creio que tendo garagem é obrigado a ter os 2.
    Por outro lado, admitindo que seja possível, a redução do custo do contrato dificilmente será proporcional.
 
0.0149 seg. NEW