Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho por este meio pedir a vossa ajuda; sou de Lisboa, moro no 3º andar e desde Outubro que tenho problemas de humidade na minha casa de banho devido a uma infiltração que é proveniente (ainda não se tem a certeza) da fração superior ou do conduto principal do prédio. Chamei o perito da minha companhia de seguros, que fez um relatório onde apareço como lesado afirmando que a humidade provém do andar de cima, aconselhando-me também para nunca aceitar o dinheiro da indemnização, mas sim que toda a reparação seja feita pela companhia dele. Dado o problema, falei com o vizinho para ele também ativar o seu seguro, tendo recebido assim a visita do perito da sua companhia que, além de ter concordado com eu ser o lesado, chamou o pedreiro para agendar a data do inicio com as obras de reparação na minha fração.

    As obras foram divididas em três fases, com intervalos de mais ou menos uma semana entre cada fase:

    Na primeira fase, retirou-se a parte húmida do estuque. Entretanto, o vizinho fez obras de reparação na sua fração, aceitando o dinheiro da indemnização da sua companhia. Na segunda fase não foi possível proceder com as obras porque tanto o pedreiro como o técnico verificaram que a humidade persistia e tinha agravado, tendo-se recusado a continuar com a reparação.
    A companhia do vizinho já me enviou duas cartas de proposta de indemnização (as quais recusei), afirmando que têm dificuldade em agendar pessoal para terminar as obras. O pior desta situação é que nem ele nem a sua companhia querem cooperar para resolver este problema:

    - Quando tentei falar com o vizinho para solucionar-mos o problema, ele mandou-me tratar de tudo com a companhia dele e disse-me para
    não o chatear.
    - A companhia diz que não pode fornecer dados/informação sob os seus clientes por motivos de confidencialidade.
    - Tendo ele já feito a reparação na sua fração (e tendo aceite o dinheiro da indemnização), vim saber que o seu seguro NÃO TEM
    COBERTURA PARA PESQUISA DE AVARIAS.

    Numa última tentativa de resolver o problema, contatei-o tentando saber se fez a dita pesquisa de avarias, tendo-se recusado tanto a dar tal informação como a falar com a sua companhia para me facilitar os dados.

    Algumas das minhas dúvidas são:

    Tenho direito a pedir para ser a companhia a tratar das obras, recusando a indemnização que eles oferecem?
    Haverá uma forma de resolver este problema sem ter de ir aos tribunais?
    O vizinho tem direito de ter feito as reparações sem ter feito pesquisa de avarias?

    Já passaram mais de 6 meses e ainda não há solução aparente a este problema, peço por favor a vossa opinião e ajuda.


    Muito obrigado.
 
0.0073 seg. NEW