Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DR1982Eu tenho um e para pequenas pinturas acho suficiente, para decapar umas peças a jato de areia já nao tinha caudal suficiente!


    Quando falamos em pequenas falamos em portas e janelas por ex?
    Que tipo de pistola tem?
  2.  # 22

  3.  # 23

    Ola Malta
    Eu tenho um compressor de parafuso fiac tki 15, assim que eu o ligo passado 10 seg de trabalhar ele desliga e deita o quadro a baixo
    Alga sugestao do que se possa tratar?
  4.  # 24

    Colocado por: josealmeida

    Quando falamos em pequenas falamos em portas e janelas por ex?
    Que tipo de pistola tem?


    Acabei por comprar um compressor Goodyear com 3CV a correias com 100L por 425€. Foi a melhor coisa que fiz. É caro sim, mas não tem nada a ver com um compressor de 2CV de 50L, principalmente para pintura.
    Um colega emprestou-me por uns dias um de 2CV e 50L para exprimentar e tinha de parar a pintura a meio, o compressor estava quase sempre ligado e a pressão na mangueira não se mantinha constante.
    O compressor de 100L com 3CV é muito diferente. Liga e desliga mesmo em pintura constante e como funciona a 10bar permite-me estabilizar melhor a pressão e o caudal na mangueira.
  5.  # 25

    E se pintar continuamente vai durar mais, o que está sempre a trabalhar vai aquecer em demasia e vai dar problemas... se for lubrificado o oleo vai passar nos segmentos e ser "comprimido", se nao for lubrificado vai agarrar...
    Concordam com este comentário: josealmeida
  6.  # 26

    Colocado por: Nuno 1173Ola Malta
    Eu tenho um compressor de parafuso fiac tki 15, assim que eu o ligo passado 10 seg de trabalhar ele desliga e deita o quadro a baixo
    Alga sugestao do que se possa tratar?


    Isso é um compressor ja industrial, a empresa que o assiste não o ajuda? :)
    Se poder experimente um disjuntor novo, prai de 45Amp, porque isso pode ser o pico de corrente da passagem de estrela para triangulo.
    Também pode ser internamente no compressor, mas isso ja tem de ser visto por um técnico.
    • dedao
    • 18 março 2021 editado

     # 27

    Boa compra? 419l de sucção parece muito bom
      Screenshot_2021-03-18-12-53-00-879_com.opera.browser.jpg
 
0.0148 seg. NEW