Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Estou a participar neste forúm porque há pouco tempo herdei uma casa situada numa aldeia no Alentejo, em estado de conservação razoável (obras efectuadas nos anos 80). A construção é em taipa (paredes estruturais), cobertura em vigas de cimento, e alguns tectos em madeira e outros em placa.
    O meu objectivo era recuperar a casa para fins de turismo de habitação. As obras maiores seriam no quintal onde queria fazer um bloco de 2 quartos, jardim e piscina. No interior era criar wc's e reformular a cozinha. Quero deitar algumas paredes abaixo para trazer luz para dentro da casa.
    Gostaria de saber em quanto poderia ficar o preço por m2 para ter uma ideia de quanto me irá ficar o trabalho do projectista e a obra em si.

    Áreas:
    Casa = 230m2
    Adega = 90m2
    Casão = 230m2
    Quintal =190m2

    Se me puderem ajudar agradeço.
  2.  # 2

    Matilde em termos de recuperação e do caso especifico é dificil dizer, não se pode contar muito com as áreas visto querer só remodelar uma parte ou outra mais num lado menos noutro, é dificil dizer-lhe.
    este é daqueles casos que tem de se dar mais dados.
    se quiser descrever melhor o que vai fazer em cada unidade talvez ajude mas mesmo assim o valor que dermos será mera referencia.
  3.  # 3

    Na área da casa queria refazer a cozinha; construir 4 wc's novas; transformar um quarto em 2 tipo "duplex; pinturas (paredes, portas e janelas) e mudar o pavimento. No quintal era construir um jardim com uma pequena piscina e 2 quartos, cada um com wc. No casão era ocupar um bocadinho de área para servir de apoio/venda da adega (+- 100m2). Sei que o preço por m2 de construções novas ronda os 500€ (li alguns comentários aqui do forum), quanto será no meu caso que não é uma construção nova; existe alguma tabela?!
  4.  # 4

    Sem fotografias das condições de conservação da casa, é um pouco dificil dar valores....
  5.  # 5

    Colocado por: matilde.aNa área da casa queria refazer a cozinha; construir 4 wc's novas; transformar um quarto em 2 tipo "duplex; pinturas (paredes, portas e janelas) e mudar o pavimento. No quintal era construir um jardim com uma pequena piscina e 2 quartos, cada um com wc. No casão era ocupar um bocadinho de área para servir de apoio/venda da adega (+- 100m2). Sei que o preço por m2 de construções novas ronda os 500€ (li alguns comentários aqui do forum), quanto será no meu caso que não é uma construção nova; existe alguma tabela?!


    sim no minimo minimo rondará os 450/500€,
    não não existe uma tabela,
    pelo que percebi vai remodelar completamente a casa, dar um jeito"" ao casarão e fazer piscina
    multiplique a área da casa por 500 e a do casarão por 300+-
    mas isto é mesmo um tiro no escuro :)
    contacte alguem que possa ir lá e dar-lhe uma opinião, se quiser meta aqui fotografias para vermos melhor.
    cumprimentos
  6.  # 6

    Existem muitas incógnitas na recuperação de uma casa/moradia, sem esses valores é impossível ajudar...
  7.  # 7

    Cara Matilde,
    Gostaria de dizer-lhe que é difícil (não impossível) contruir pelos 500 euros m2, tenha sempre dúvidas quando há referências a esses valores, no entanto há casos e casos.
    Parece-me, pelas suas palavras que gostaria de apostar em determinada (boa) qualidade, sendo assim, junte mais metade a esse valor por m2. Aconselho-a.
    É possível sim caso fuja a IVAs (o que jamais o deverá fazer), ter a família/amigos a ajudar na construção, não incluir determinados gastos etc.
    Em suma esse valor de 700/800 euros m2, é um indicativo que mais se aproximará à realidade e, claro está, não lhe acarretará surpresas desagradáveis. Refiro esse valor, como valor médio para a totalidade da sua obra.
    Boa Sorte.
    Cumprimento-a atenciosamente,
    Cláudio Vilarinho
    www.claudiovilarinho.com
  8.  # 8

    com 500€ não se pode construir com (boa) qualidade?
    claro que pode e tenho exemplos disso meus e de outros colegas, não se pode é optar por materiais de 100€/m2 isso não, nem extravagâncias formais nem de disposição espacial, isso não, além claro que há que ter em atenção os orçamentos recebidos, e ter sempre um bom acompanhamento de obra.
    cumprimentos
 
0.0122 seg. NEW