Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Tenho casa na Amadora (onde infelizmente passo a maioria do tempo) numa zona calma e casa no Alentejo. Sei do que falo quando digo que não há qualidade de vida em nenhum lugar nos grandes meios urbanos.

    Já aqui foi debatido anteriormente em outros tópicos que para quem quer excelentes acessos (dificil haver zona com melhores), perto de tudo, calmo, comércio quanto baste, tem neste momento a zona de Alfornelos, mas a maioria dos apartamentos necessita de remodelação e não são lá grande coisa.
  2.  # 122

    Colocado por: WardrunaSei do que falo quando digo que não há qualidade de vida em nenhum lugar nos grandes meios urbanos.


    posso meter aqui uma mão cheia de casos que dizem o contrário, alias até cada vez estão mais maravilhados com a qualidade de vida que conseguem ter em Lisboa.
    Há de tudo consoante várias variáveis e jogo, tipo de trabalho, rendimentos, tipo de vida etc....
  3.  # 123


    Se é para dizer aos amigos que vive em Campo de Ourique numa cave ou num T3 num suburbio fica sempre melhor dizer que vive em Campo de Ourique, só para fazer figurino, não diga é que é uma cave senão lá se vai o peito cheio.


    Para começar, serão poucas as oportunidades de viver numa cave em Campo de Ourique, porque a geografia do bairro acaba por não ser muito propícia à existência de caves - é praticamente plano.


    Afinal quais são as vantagens de viver em campo de Ourique ou em Lisboa, se assim o entender

    Tudo é subjectivo, no sentido de depender do que cada um de nós valoriza. Eu aprecio Campo de Ourique por ser uma zona plana, com muito comércio e vida própria, com transportes públicos mas não demasiados - não é uma zona de atravessamento, embora seja facilmente acessível. Há trânsito e o estacionamento pode ser difícil em alguns momentos do dia, mas não é uma zona onde nos sintamos oprimidos pelos carros. Tem boas escolas nas redondezas (Pedro Nunes, Maria Amália), se isso for relevante.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 124

    Colocado por: marco1posso meter aqui uma mão cheia de casos que dizem o contrário, alias até cada vez estão mais maravilhados com a qualidade de vida que conseguem ter em Lisboa.
    Há de tudo consoante várias variáveis e jogo, tipo de trabalho, rendimentos, tipo de vida etc....


    Eu também conheço uma mão cheia com a mesma opinião.
    A variável trabalho é uma obrigação, fica de fora da qualidade de vida. Trabalho em Lisboa, tenho casa na Amadora e no Alentejo. Na Amadora vivo porque tenho de trabalhar em lisboa e não pela qualidade de vida.

    Para quem não se tem de dslocar todos os dias a Lisboa (que é o caso da pessoa que abriu o tópico), viver perto desta é simplesmente um degredo de qualidade na minha opinião.

    Mas a questão é cada um identificar o que compreende por qualidade de vida. Transito aos montes, barulho, genta a mais, confusão, poluição, centros comerciais,etc...são coisas que não fazem parte da minha definição de qualidade de vida.
  5.  # 125

    Colocado por: Wardruna
    Mas a questão é cada um identificar o que compreende por qualidade de vida. Transito aos montes, barulho, genta a mais, confusão, poluição, centros comerciais,etc...são coisas que não fazem parte da minha definição de qualidade de vida.



    Mas quem aprecia vida de bairro, comércio de bairro, lojas, cafés, esplanadas, parques, cinemas, teatros, exposições, galerias, museus, miradouros, atividades culturais, etc... então a resposta certa é Lisboa, não é Amadora nem Odivelas.
  6.  # 126

    Colocado por: Matiasalojas, cafés, esplanadas, parques, cinemas, teatros, exposições,


    Isso há em todo o lado e nada que 10/20 min de viagem não resolvam.

    Colocado por: Matiasagalerias, museus, miradouros, atividades culturais, etc...


    São boas coisas para se fazer todos os dias, sem dúvida.
  7.  # 127

    Colocado por: condolisboa

    Para começar, serão poucas as oportunidades de viver numa cave em Campo de Ourique, porque a geografia do bairro acaba por não ser muito propícia à existência de caves - é praticamente plano.


    Tudo é subjectivo, no sentido de depender do que cada um de nós valoriza. Eu aprecio Campo de Ourique por ser uma zona plana, com muito comércio e vida própria, com transportes públicos mas não demasiados - não é uma zona de atravessamento, embora seja facilmente acessível. Há trânsito e o estacionamento pode ser difícil em alguns momentos do dia, mas não é uma zona onde nos sintamos oprimidos pelos carros. Tem boas escolas nas redondezas (Pedro Nunes, Maria Amália), se isso for relevante.
    Concordam com este comentário:marco1

    Para concluir, a “cave” é apenas uma metafora para exemplificar o peito cheio de viver em piores condicoes do que em melhores condicoes fora de Lisboa, apenas para dizer aos amigos que se vive no centro de Lisboa.
  8.  # 128

    Colocado por: Diogo999Para concluir, a “cave” é apenas uma metafora para exemplificar o peito cheio de viver em piores condicoes do que em melhores condicoes fora de Lisboa, apenas para dizer aos amigos que se vive no centro de Lisboa.


    As chamadas texugueiras Emporio Armandi!
  9.  # 129

    A questão é quais são as prioridades de cada família/pessoa, eu nem por nada iria morar para lisboa, já trabalho cá e chega.
    Conhecia uma pessoa que saiu dum casa nova para um 3 andar sem elevador na penha de frança, depois ah e tal Lisboa é bom mas tem os seu defeitos e tal...
    Essa pessoa veio de Coimbra para vir trabalhar cá e só queria é ser super in...
  10.  # 130

    Colocado por: LupanEssa pessoa veio de Coimbra para vir trabalhar cá e só queria é ser super in...


    Há pessoas que não comem bem para terem um iphone. A mim já nada me espanta.
  11.  # 131

    Lá está tenho um Iphone já tenho status... E já agora também moro em Lisboa...
  12.  # 132

    Existem 4 tipos de pessoa:

    Pessoa 1: Esta pessoa não gosta de perder tempo em transportes e deslocações para o trabalho. Gosta de ir várias vezes ao teatro, cinema, exposições, eventos, restaurantes da moda, brunchs e por aí adiante. Ah, e quer fazer isto tudo a pé ou num espaço de 10 ou 15 minutos de transportes. Esta pessoa normalmente tem dinheiro e vive em Lisboa.

    Pessoa 2: Esta pessoa não quer saber de atividades culturais e entretenimento para nada. Apesar de ter dinheiro, esta pessoa não se importa de perder algum tempo em deslocações pois quer é estar sossegada na sua bela casinha com quintal nos suburbios, longe da confusão e do barulho.

    Pessoa 3: Esta pessoa é exactamente igual à pessoa 1, só que não tem dinheiro. Então vive em Lisboa numa cave ou num 4º andar sem elevador num prédio a cair de podre, só para dizer aos amigos que vive em Lisboa e que é muito socialite, mesmo que para isso tenha que comer atum e omeletes o tempo todo, quando ninguem está a ver.

    Pessoa 4: Esta pessoa é exactamente igual à pessoa 1, só que não tem dinheiro. Então vai viver para o suburbio, o que é uma opção sensata. Esta pessoa normalmente vai dizer que Lisboa é péssima e que viver no suburbio é que é bom. Mas apenas diz isso porque tem inveja de quem vive em Lisboa e quer dar a entender que foi viver para o suburbio por opção e não por necessidade.
    • Lupan
    • 17 abril 2019 editado

     # 133

    Lol, essa teoria está boa, como se dum subúrbio para chegar a Lisboa fosse preciso 15 min... Agora digo o seguinte o Lisboeta que tem dinheiro vai usar o metro? Ah e tal moro o Parque Eduardo VII e vou de metro para aqui e para ali... Lol... É experimentar fazer Entre Campos Marquês e vice verça de carro entre as 08H00 e as 10H00 para ver o quão é bom morar em Lisboa e andar de carro.
    Nesta altura é quase em qualquer hora... Dependendo da zona há pontos de Lisboa que é mais rápido chegar do subúrbio do que dentro da própria cidade, mas isso toda a gente sabe mas não interessa falar...
    Concordam com este comentário: O.Martins, Paramonte
  13.  # 134

    Colocado por: MatiasaPessoa 1: Esta pessoa não gosta de perder tempo em transportes e deslocações para o trabalho. Gosta de ir várias vezes ao teatro, cinema, exposições, eventos, restaurantes da moda, brunchs e por aí adiante. Ah, e quer fazer isto tudo a pé ou num espaço de 10 ou 15 minutos de transportes.


    Faço isso tudo no Alentejo e ainda conheço muitas vilas e cidades. Só fica de fora essa parte do a pé...mas em 15 ou 20 min faço 50 km.
    • RCF
    • 17 abril 2019

     # 135

    Colocado por: Wardrunaem 15 ou 20 min faço 50 km.

    para fazer 50 km em 15 minutos, tem de andar a 200Km/H ... ou melhor, andar à media de 200Km/H, que é ainda mais difícil
  14.  # 136

    Colocado por: LupanAgora digo o seguinte o Lisboeta que tem dinheiro vai usar o metro?


    Não sei, mas aqueles montes de carros de 100.000 euros que por lá andam são de quem?
    Eu acho que quem tem dinheiro vive numa casarona em cascais ou algo do genero e tem um apartamento em Lisboa para quando necessita.
  15.  # 137

    Colocado por: RCF
    para fazer 50 km em 15 minutos, tem de andar a 200Km/H ... ou melhor, andar à media de 200Km/H, que é ainda mais difícil


    Foi uma maneira de dizer, mas já fiz 100km pouco mais de 40 min.
  16.  # 138

    Colocado por: WardrunaFaço isso tudo no Alentejo e ainda conheço muitas vilas e cidades. Só fica de fora essa parte do a pé...mas em 15 ou 20 min faço 50 km.


    Se trabalhares por conta própria no Alentejo e conseguires sustentar a tua familia a trabalhar a partir de lá, fazes muito bem.

    Caso contrário, estás a desconversar e a comparar o que não é comparável. Não demoras 10 minutos a pé da tua casa do Alentejo até ao teu trabalho em Lisboa, pois não?
  17.  # 139

    Colocado por: Matiasa

    Se trabalhares por conta própria no Alentejo e conseguires sustentar a tua familia a trabalhar a partir de lá, fazes muito bem.

    Caso contrário, estás a desconversar e a comparar o que não é comparável. Não demoras 10 minutos a pé da tua casa do Alentejo até ao teu trabalho em Lisboa, pois não?


    Se lê-se os meus comentários já tinha percebido que tenho casa na Amadora e trabalho em Lisboa.
    Tudo por necessidade e não por prazer, pois para mim é tão bom viver na Amadora como em Lisboa, talvez a Amadora seja mais calma e menos poluida.

    Mas mesmos não sendo apreciador de coisas urbanas e fashions, não estou a ver por exemplo a vantagem de viver em Lisboa em vez de Odivelas ou Amadora! São 15/20 min de metro.
  18.  # 140

    Colocado por: WardrunaSe lê-se os meus comentários já tinha percebido que tenho casa na Amadora e trabalho em Lisboa.
    Tudo por necessidade e não por prazer, pois para mim é tão bom viver na Amadora como em Lisboa, talvez a Amadora seja mais calma e menos poluida


    Então se o Alentejo não é uma opção válida para a discussão, não vale a pena referi-la.
 
0.0332 seg. NEW