Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um orçamento de aproximadamente 2300€ (Iva inc.) para instalação da bomba de calor Wertec W10 para AQS. A bomba é esta:

https://www.wertec.pt/produto/agua_quente_sanitaria/bombas_de_calor/51-w10_v2_c_1_serpentina

A minha ideia seria substituir os painéis solares dado que pelo que percebi com esta bomba conseguiria cumprir o projeto térmico da minha moradia que está em construção.
    A moradia é em Guimarães, numa zona algo fria e húmida no Inverno. Alguém no fórum que possua uma igual e me possa indicar se é ou não uma boa solução para AQS?

Obrigado.
  2.  # 2

Chegou a instalar esta bomba, está satisfeito?
  3.  # 3

Chegou a instalar esta bomba de calor? E por que valor?
  4.  # 4

Não instalei, ainda estou a avaliar se vai ser esta bomba, um termossifão 300L ou simplesmente nada.
    O orçamento que tenho agora quer para a bomba quer para o termossifão são 1700+iva.
  5.  # 5

Colocado por: ruimiguelfO orçamento que tenho agora quer para a bomba quer para o termossifão são 1700+iva.

Se for com instalação o modelo de 300l é bom preço.
  6.  # 6

Alvo Energy, uma bomba de calor como a Vaillant instalada por exemplo numa garagem precisa de uma bomba circuladora para se ter água num primeiro andar ou a pressão da rede é suficiente?,e como é a integração com fotovoltaicos a bomba faz essa gestão?
  7.  # 7

Colocado por: pedrovilAlvo Energy, uma bomba de calor como a Vaillant instalada por exemplo numa garagem precisa de uma bomba circuladora para se ter água num primeiro andar ou a pressão da rede é suficiente?,e como é a integração com fotovoltaicos a bomba faz essa gestão?

A pressão da rede é suficiente, deve é ter ventilação adequada de modo a não saturar o ar.
    A integração com o fotovoltaico é feita através do quadro geral, não se deve ligar painéis fotovoltaicos ao equipamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil

0.0093 seg. NEW