Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Estou no processo de comprar casa e estão a surgir-me algumas dúvidas quanto à viabilidade do negócio!

    Eu tinha agendado a assinatura do meu CPCV para amanhã, muito embora algumas coisas ainda não estivessem bem certas - eu tinha deixado claro com o agente da Remax responsável pelo negócio, que queria que o CPCV tivesse uma cláusula que salvaguardasse o meu sinal, em caso de resposta negativa do banco.

    Segundo ele, os proprietários não estavam muito inclinados para aceitar, mas ele ia tentar convencê-los.

    Ontem mandei-lhe um email a perguntar se já tinha alguma resposta dos proprietários, mas não recebi resposta dele nem da assistente.

    Hoje mandei mensagem a perguntar se podia ver a casa uma ultima vez antes de assinarmos o CPCV, e ele liga-me e diz:



    1. Que não vai poder mostrar-me a casa hoje, nem esta semana, pois está de férias no norte do país e só volta para a semana (recordo que era suposto assinarmos o CPCV amanhã)

    2. Que obviamente me mostra a casa para a semana.

    3. Para não me preocupar com a cláusula do empréstimo. Que o meu processo de crédito deve ser rápido (ele sabe que eu já tive o credito pré aprovado no passado, para uma casa de valor idêntico, que entretanto foi vendida a pronto) e que não há problema nenhum em esperar pelo ok e avaliação do banco para assinarmos o CPCV. Segundo ele não vai mostrar a casa mais ninguém, que não há qualquer problema em adiar visitas e adiar as coisas com os proprietários.





    Posto tudo isto, confesso que fiquei desconfiada e a pensar qual será a marosca que aqui vai. A casa é na Amadora, uma zona que tem tido um grande crescimento a nível da procura imobiliária, e parece-me estranho estarem a “empatar” o negócio pelos meus lindos olhos.

    O que vos parece?
  2.  # 2

    Parece-me que os proprietários não concordaram com a cláusula de devolver o sinal (estão no seu direito), e por isso só estarão disponíveis para assinar o CPCV após a mrgs89 ter confirmação do banco de que consegue o crédito.

    Desvantagens para si: a qualquer momento pode surgir alguém disponível para pagar a pronto e a mrgs89 fica sem casa e sem o valor da avaliação. É uma questão de ver se o risco compensa. Com o mercado atual quem vende na zona de Lisboa/Grande Lisboa não precisa de se sujeitar a cláusulas de devolução de sinal, há muita gente a pagar a pronto.
    Concordam com este comentário: zed
    • RCF
    • 16 abril 2019

     # 3

    Colocado por: mrgs89Hoje mandei mensagem a perguntar se podia ver a casa uma ultima vez antes de assinarmos o CPCV, e ele liga-me e diz:



    1. Que não vai poder mostrar-me a casa hoje, nem esta semana, pois está de férias no norte do país e só volta para a semana (recordo que era suposto assinarmos o CPCV amanhã)

    Tire isto a limpo, nomeadamente se realmente está mesmo de férias e se a casa não poderá ser mostrada entretanto a outros potenciais interessados.
    Não ligue para ele, mas sim para a imobiliária e pergunte por ele. Ou pergunte pela casa e mostre-se interessado em vê-la. Isto, fazendo-se passar por outra pessoa...
    Concordam com este comentário: BM_18
    • FFAD
    • 17 abril 2019

     # 4

    Quando não atendem...
 
0.0105 seg. NEW