Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Adjuduquei uma cozinha e dei dinheiro de sinal. Tenho comprovativo. No mesmo não consta data de entrega/ instalação da cozinha. Verbalmente ficou acordado 3 semanas. Já passaram mais de dois meses e o carpinteiro não atende telefone, sequer. Que se pode fazer nesta situação? Calculo que ele não tenha o dinheiro para devolver nem a cozinha feita. Legalmente existe alguma legislação que me ajude? Que aconselham?
    Desde já grata pelo apoio!
    Cumps.
  2.  # 2

    Colocado por: Alfapogae o carpinteiro não atende telefone, sequer.

    Já foi à carpintaria?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
    • eu
    • 16 abril 2019

     # 3

    Colocado por: AlfapogaVerbalmente ficou acordado 3 semanas

    Em acordos verbais, paga-se um sinal também verbal.
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
  3.  # 4

    Colocado por: euEm acordos verbais, paga-se um sinal também verbal.

    Ninguém assina um contrato para comprar uma cozinha, as pessoas tem é que saber a quem é que estão a comprar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
  4.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Já foi à carpintaria?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alfapoga

    Sim, já. Mostrou os caixotes interiores que supostamente são para aqui. Quem me garante que sejam? Caixotes há muitos. :(
  5.  # 6

    Tem carpintaria. Legalmente sabem se há alguma legislação a que possa recorrer neste caso?
  6.  # 7

    Um carpinteiro que diz que entrega uma cozinha em 3 semanas ou não tem nada para fazer, o que nesta altura é estranho, ou é aldrabão e diz isso para segurar o cliente. Nós fazemos cozinhas, mas sempre com prazos de entrega superiores a 6 meses.
  7.  # 8

    Colocado por: AlfapogaTem carpintaria. Legalmente sabem se há alguma legislação a que possa recorrer neste caso?

    Não há nenhuma lei que a proteja, tente negociar um prazo de entrega de modo a que isso fique escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
    • ik
    • 16 abril 2019

     # 9

    6 meses deve ser gourmet
  8.  # 10

    Colocado por: ik6 meses deve ser gourmet

    Para si vou ter que fazer um desenho:
    Há muitas cozinhas e outras carpintarias para fazer nos próximos 6 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
    • ik
    • 16 abril 2019

     # 11

    Faça lá o desenho que ainda não vi nada!

    Mas se os seus clientes esperam 6meses é porque deve trabalhar bem!
  9.  # 12

    Picareta, com sorte esse IK que está a responder é o aldrabão em causa. Digo isto pela coincidência do nome da empresa dele começar pelas mesmas letras, IK. Devia era ser banido. Enfim... Acho que melhor mesmo é ir falar com o advogado. Obg pela ajuda. Cumps
  10.  # 13

    Colocado por: ikPicareta, com sorte esse IK que está a responder é o aldrabão em causa. Digo isto pela coincidência do nome da empresa dele começar pelas mesmas letras, IK. Devia era ser banido.

    LOL ... é apenas uma coincidência.


    Colocado por: AlfapogaAcho que melhor mesmo é ir falar com o advogado.

    É ainda muito cedo para isso, pressione e passe pela carpintaria sempre que puder, e seja muito chato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
  11.  # 14

    Colocado por: AlfapogaDigo isto pela coincidência do nome da empresa dele começar pelas mesmas letras, IK

    IKEA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfapoga
  12.  # 15

    Colocado por: Picareta
    IKEA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alfapoga

    Nop. Creio que não convém escrever aqui o nome. Mas posso dizer em privado. Vou ver se sei fazer isso.
  13.  # 16

    Colocado por: Alfapoga
    Nop. Creio que não convém escrever aqui o nome. Mas posso dizer em privado. Vou ver se sei fazer isso.

    Nao tem sítio para mensagens privadas?
  14.  # 17

    Colocado por: AlfapogaNao tem sítio para mensagens privadas?

    Se clicar em cima do meu nome, depois aparece lá as MP, mas talvez você não tenha acesso a isso, parece que isso é só para os mais velhos cá do forum, e mesmo assim, nem para todos.
    • ik
    • 16 abril 2019

     # 18

    Colocado por: AlfapogaPicareta, com sorte esse IK que está a responder é o aldrabão em causa. Digo isto pela coincidência do nome da empresa dele começar pelas mesmas letras, IK. Devia era ser banido. Enfim... Acho que melhor mesmo é ir falar com o advogado. Obg pela ajuda. Cumps


    LOL

    Por acaso é uma arte de aldraboes! Lol quer dizer tudo que envolva construção civil!

    Claro que há exceções, mas a melhor especialidade da grande parte deles é a arte de mentir nos prazos de entrega!

    Só lhe posso dizer para lhe fazer o mesmo quando chegar a hora de pagar! Faça-o sofrer pelo menos os dias que falhou no prazo
  15.  # 19

    Colocado por: PicaretaNós fazemos cozinhas, mas sempre com prazos de entrega superiores a 6 meses.


    Mas Picareta, se agora 6 meses para uma cozinha me parece excessivo, sempre então...
  16.  # 20

    Colocado por: NTORIONMas Picareta, se agora 6 meses para uma cozinha me parece excessivo, sempre então...

    Isso quer dizer o quê?
 
0.0196 seg. NEW