Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 18 abril 2019

     # 41

    Colocado por: marco1outra coisa é que essa zona wc / arrumo / cozinha tinha merecido ali um melhor acerto.


    Foi alterado a nosso pedido. Inicialmente os arrumos eram um rectângulo com porta para a rua, depois chegámos à conclusão que aquela porta era desnecessária, assim como a zona de entrada do WC era desperdício de espaço. O arquitecto alterou para o que nós pedimos e ficou assim. Aquela parede da sala para o hall do WC será apenas um ripado com 3 ou 4 pilares de madeira.
      IMG_20190417_232115.jpg
      IMG_20190417_232042.jpg
    • Anaa
    • 18 abril 2019

     # 42

    Colocado por: zita
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa
      Cocina_01.jpg
      COCINA.jpg


    Continuo a gostar mais da solução de mesa/península. Não me agrada ter obstáculos entre as 2 portas. Se quiser ir da sala para a rua, a atravessar a cozinha, dessa forma tenho de andar a contornar mesa/cadeiras, enquanto que como eu tenho na ideia inicial, fico com um corredor direto entre as duas portas.

    Muito obrigada pelo trabalho que teve, deu para ter uma ideia mais real do espaço.
    • Anaa
    • 18 abril 2019

     # 43

    Há ainda a questão do pavimento que eventualmente poderemos optar por cerâmico numa zona e flutuante noutra. Assumir a junta dos dois tipos de pavimento com perfil e usar o alinhamento da mesa para esse efeito.
      IMG_20190417_233427.jpg
  1.  # 44

    Deixe-se de cenas e meta tudo cerâmico. para que quer complicar!!!? O perfil de transição será sempre uma zona "chatice".
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro, CMartin
    • Anaa
    • 18 abril 2019

     # 45

    Colocado por: Pedro BarradasDeixe-se de cenas e meta tudo cerâmico. para que quer complicar!!!? O perfil de transição será sempre uma zona "chatice".
    Concordam com este comentário:****,eu,desofiapedro


    Chatice porquê?
    A meter tudo cerâmico, prefiro meter tudo flutuante.
      IMG_20190418_112431.jpg
      IMG_20190418_112445.jpg
  2.  # 46

    Sinceramente não vejo razão pra andar a dividir o chão da cozinha, ainda por cima só pra ter esse corredor... meta tudo flutuante então.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 47

    Colocado por: AnaaChatice porquê?

    Essa foto não tem flutuante
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu
  4.  # 48

    Anaa

    penso que está muito inclinada para uma imagem na sua cabeça

    por exempo tal como outros já disseram não faz muito sentido nessa cozinha que alias tem uma porta, ter dois pavimentos.
    outra coisa que não faz muito sentido a meu ver, é que se é para fazer refeições de família diárias, a mesa em península não será muito funcional e tendo o espaço de miolo que tem mais vale assumir uma mesa confortável no meio e libertar as bancadas.

    deixo aqui a sugestão que já lhe tinha dado com o frig agora ao lado da coluna do forno e um afinação da despensa/ lavandaria/ wc, que penso que melhor aproveita o espaço.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    • Anaa
    • 18 abril 2019

     # 49

    Colocado por: Pedro BarradasDeixe-se de cenas e meta tudo cerâmico. para que quer complicar!!!? O perfil de transição será sempre uma zona "chatice".
    Concordam com este comentário:****,eu,desofiapedro


    Chatice porquê?
    A meter tudo cerâmico, prefiro meter tudo flutuante.

    Colocado por: desofiapedroSinceramente não vejo razão pra andar a dividir o chão da cozinha, ainda por cima só pra ter esse corredor... meta tudo flutuante então.


    Tem madeira mas a foto é apenas para exemplo da transição e pelo tipo de perfil (penso que aqueles perfis tanto da para usar em flutuante como em madeira).
      IMG_20190418_1124452.jpg
    • Anaa
    • 18 abril 2019

     # 50

    Colocado por: desofiapedroSinceramente não vejo razão pra andar a dividir o chão da cozinha, ainda por cima só pra ter esse corredor... meta tudo flutuante então.


    A ideia inicial é flutuante em tudo. A questão do cerâmico será muito remota e só mesmo se não for aconselhado (questão já discutida num outro tópico sobre o peso dos módulos em cima do flutuante)
    • Anaa
    • 18 abril 2019

     # 51

    Colocado por: marco1Anaa

    penso que está muito inclinada para uma imagem na sua cabeça

    por exempo tal como outros já disseram não faz muito sentido nessa cozinha que alias tem uma porta, ter dois pavimentos.
    outra coisa que não faz muito sentido a meu ver, é que se é para fazer refeições de família diárias, a mesa em península não será muito funcional e tendo o espaço de miolo que tem mais vale assumir uma mesa confortável no meio e libertar as bancadas.

    deixo aqui a sugestão que já lhe tinha dado com o frig agora ao lado da coluna do forno e um afinação da despensa/ lavandaria/ wc, que penso que melhor aproveita o espaço.
    Concordam com este comentário:****


    A mesa é tão funcional como outra qualquer, está dimensionada com altura, largura e comprimento de uma mesa de refeições normal de 4, apenas está fixa.
    No apartamento tinha uma mesa com estas dimensões e estava encostada à parede numa cozinha em L de 14m2. Gosto de espaço livre para circular à vontade. São gostos e formas de viver o espaço.
    •  
      marco1
    • 18 abril 2019 editado

     # 52

    Anaa

    é o que eu digo, já tem a cabeça feita por ai e não há volta a dar :)

    repare que eu não acho nada funcional ter uma mesa com 70 de largura para comer todos os dias, com dois lugares de costas para o lava loiça e os outros dois estrangulados numa zona de corredor.
    mas faça como entender, é preciso é que goste, pois o ser humano a tudo se adapta.

    veja a questão da wc/ desp/ lavad que eu sugeri, parece-me algo mais limpo e que permite melhor aproveitamento do espaço.
    Concordam com este comentário: José Barnabé, desofiapedro, Pedro Barradas, eu
  5.  # 53

    Já tem a obra terminada? Se quer mais bancada deveria ter colocado a porta da entrada um pouco antes e nessa entrada então a porta de acesso à despensa. Assim já ganhava uma parede inteira para frigorífico/móveis/bancada.
    • Anaa
    • 19 abril 2019 editado

     # 54

    Colocado por: marco1Anaa

    é o que eu digo, já tem a cabeça feita por ai e não há volta a dar :)

    repare que eu não acho nada funcional ter uma mesa com 70 de largura para comer todos os dias, com dois lugares de costas para o lava loiça e os outros dois estrangulados numa zona de corredor.
    mas faça como entender, é preciso é que goste, pois o ser humano a tudo se adapta.

    veja a questão da wc/ desp/ lavad que eu sugeri, parece-me algo mais limpo e que permite melhor aproveitamento do espaço.
    Concordam com este comentário:****,José Barnabé,desofiapedro,Pedro Barradas,eu


    É verdade sim, sou muito fixa de ideias e mesmo com todas as sugestões que me deram (que agradeço imenso) continuo a achar a minha distribuição de espaço bastante adequada ao que pretendo.
    A questão do frigorífico fica realmente decidido que irá ficar ao lado da coluna do forno porque fica muito melhor.
    Quanto à questão dos arrumos e wc não vamos alterar novamente. Preciso de espaço de arrumação, não vou ter garagem fechada e, por enquanto, nada no exterior que dê para guardar o que quer que seja, por isso todos os m2 de espaço de arrumação fazem falta.
    Mais tarde irei talvez colocar um abrigo de exterior mas para já até as bicicletas dos miúdos irão ficar nas paredes dos arrumos durante o inverno.
    •  
      marco1
    • 19 abril 2019 editado

     # 55

    Anaa

    essa sua despensa el L dá uma grande arrumação não haja duvida, basta olhar. É um pouco teimosa sabe, o ultimo desenho que fiz tem lá a sua wc, o ripado e um arrumo bem organizado para ter um máquina de lavar, meter bicicletas, prateleiras etc...portanto melhor que o seu L para arrumação.

    boa sorte para o resto
      Anaa.jpg
      anaa R.jpg
    • Anaa
    • 19 abril 2019

     # 56

    Colocado por: marco1Anaa

    essa sua despensa el L dá uma grande arrumação não haja duvida, basta olhar. É um pouco teimosa sabe, o ultimo desenho que fiz tem lá a sua wc, o ripado e um arrumo bem organizado para ter um máquina de lavar, meter bicicletas, prateleiras etc...portanto melhor que o seu L para arrumação.

    boa sorte para o resto
      Anaa.jpg
      anaa R.jpg


    O L dá-me o espaço da máquina da roupa e da tulha da roupa suja. O hall não me serve de nada e só existe porque não posso ter a porta do wc direto para a sala.

    Eu percebo o seu ponto de vista e está realmente bem organizado mas a questão espaço é para mim mais importante.
    • eu
    • 19 abril 2019

     # 57

    Colocado por: AnaaA questão do frigorífico fica realmente decidido que irá ficar ao lado da coluna do forno porque fica muito melhor.

    Decisão acertada!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 58

    Colocado por: ****Marco tu és masoquista.
    Concordam com este comentário:José Barnabé,eu


    pois sou :)
    mas penso que nestes assuntos um arquiteto é capaz de ter um pouco mais de saber que um leigo.

    por exemplo a Anaa acha que aproveitar todos os buraquinhos se resolve com nichos que só dão mais recortes e trabalhos ( custos) e esquece-se que para aceder ao nicho é preciso que o espaço em frente ao mesmo tenha que ficar livre para o aceder, logo acaba por ser espaço perdido em área de circulação.
    enfim eu tento.
    • Anaa
    • 19 abril 2019

     # 59

    Colocado por: ****

    Este é um exemplo da arrogância de um cliente, contra a ideia de um arquiteto e que até está correcta . A arrogância destrói a lógica.


    Arrogância vejo muita por este fórum mas não é minha de certeza! Não sei onde é que me viu (leu) ser arrogante com quem quer que seja!
    Se for ler de novo verá que o que disse é que a sugestão do arquitecto Marco1 está muito bem organizada, no entanto eu preciso de todos os m2 possíveis, sejam de chão ou de paredes,por isso a decisão de aproveitar aquele espaço para colocar a máquina da roupa e a tulha da roupa suja.

    Arrogante é quem se acha dono da razão e não quer tão pouco ouvir as opiniões dos outros, arrogante é quem ofende de forma gratuita...

    Humildade é coisa que não me falta e por isso mesmo pedi a opinião sobre o layout da cozinha, ainda que as sugestões dadas não alterem a ideia inicial que tinha (excepto a questão do frigorífico que faz todo o sentido) agradeço a todos a contribuição que deram à minha questão.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Anaa
    • 19 abril 2019

     # 60

    @marco1
    A ideia é ficar +/- assim.
    A tulha é com rodas para poder puxar para a frente para tirar a roupa e meter na máquina, a máquina tem espaço à frente, por cima da máquina prateleiras com a mercearia de produtos de limpeza, entre a tulha e a parede fica a tábua de engomar. Na parede à direita de quem entra fica em baixo as coisas de limpeza, aspirador, baldes e afins, no teto as bicicletas, na parede da esquerda a fazer canto, prateleiras de alto a baixo.

    Relativamente a custos, o construtor cobra-me o mesmo seja com a despensa rectangular ou em L.

    Como disse anteriormente a sua sugestão é mais clean, mas teria menos espaço de arrumação.
      IMG_20190419_193732.jpg
 
0.0328 seg. NEW