Iniciar sessão ou registar-se
    • kota
    • 17 abril 2019

     # 1

    Boa tarde

    Meu marido assinou em regime de exclusividade a vendo do nosso imóvel.
    Na altura eu nao estava presente, e nao concordo com essa exclusividade.
    Somos casados em regime de adquiridos tendo sido o imovel comprado antes do casamento (esta ainda a ser pago ao banco).
    Posso rescindir o contrato?
    Acrescento que nada disto se poria se a imobiliaria estivesse a fazer um bom trabalho... nao vende o imvel por uma valor mais baixo memso com a minha autorizaçao etc
  1.  # 2

    O contrato deve ser rescindido por quem o assinou.
    Antes, veja se há alguma cláusula penalizadora de rescisão, eventualmente, antecipada.
    (Eu também não assinaria um contrato em regime de exclusividade)
    • kota
    • 17 abril 2019

     # 3

    Pois
    parece que e só deveres, ja os direitos ou regalais por se dar a exclusividade ainda não vi nenhumas.
    • kota
    • 25 abril 2019

     # 4

    Boa noite a situação alterou se um pouco gostaria da vossa opinião, após 3 visitas ao imóvel a imobiliária achou por bem nao vender o meu imóvel, digo achou porque a 1 visita eu soube da proposta, que erq 5 mil euros abaixo do valor oedido, as outras 3 visitas e mesmo eu perguntando nao me foi dito valores... Ora a casa que eu iria comprar a essa imobiliária acabou por ser vendida... E o meu imóvel continua por vender.....
    Razao pela qual foi dada exclusividade, pois iria vender este para adquirir um outro.
    Nenhum dos outros imoveis deles me interessam, e assim a imobiliária também nao me parece ter muita vontade de o vender...

    Como conseguir a rescisão do contrato????

    Por outro lado se eu comprar um imóvel atraves da permuta deste imóvel meu e possivel?
  2.  # 5

    Colocado por: kotaPor outro lado se eu comprar um imóvel atraves da permuta deste imóvel meu e possivel?


    É possível desde que o proprietário do outro imóvel também queira ficar com a sua casa.
    Encontrar a compatibilidade sinérgica é que é difícil.

    Colocado por: kotaapós 3 visitas ao imóvel a imobiliária achou por bem nao vender o meu imóvel, digo achou porque a 1 visita eu soube da proposta, que erq 5 mil euros abaixo do valor oedido


    E a user Kota recusou a proposta 5mil a menos. ou nem foi feita a proposta?
    • kota
    • 25 abril 2019

     # 6

    Foi feita a proposta a imobliaria e quando eu questionei a mesma ela diss-me que nem me comunicou porque era ridícula.
    Da segunda vez disse que eram os mesmos valores.... ainda me disse para me acalmar senao estaria a doar os meus bens e nao a vende-los
    • kota
    • 25 abril 2019

     # 7

    Mas se achar a troca possível a permuta pode ser feita mesmo tendo exclusividade de imobiliária.
    Se for eu a achar e a tratar sem a imobiliaria
    • zed
    • 25 abril 2019

     # 8

    Mesmo com esse contrato de PROMOÇÃO imobiliária em regime de exclusividade você pode VENDER a sua casa a quem quiser, só não pode promover. Se lhe baterem à porta a quererem comprar a casa ou lhe aparecer comprador através de alguém conhecido, por exemplo, pode vender e não é devida nenhuma comissão.

    Leia isto:
    https://forumdacasa.com/?CommentID=1345495
  3.  # 9

    nao coloquem casas por exclusividade!! no ano passado perdi bons euros devido a esse erro!! e noites sem dormir bem etc pois com exclusividade ficam arrogantes etc mudam completamente a atitude perante o proprietario!! eles ficam com a sua casa "na mao" e fazem ou vendem a quem querem!! muita gente aqui (agentes imobiliarios de certeza)me disse que nao poderia fazer nada mas como disse o user em cima eles so podem promover eles ou fazer publicidade mas se voce arranjar comprador sem ser por eles atraves de boca ou amigos etc voce pode vender a casa!! Eu acho que so podem eles vender se alguem pagar o valor total do anuncio ou contrato e mesmo voce fica com a palavra final!! se nao quiser vender basta nao assinar o CPCV apos ter assinado é que nao pode fazer nada

    coloque por exemplo em duas imobiliarias "boas" sem exclusividade e elas tem de mostrar trabalho!! Nao coloque em 10 ou mais assim queima o imovel!! se alguma vez se " chatear" com alguma e a quiser fora trate de cancelar a venda com eles e peça para eliminarem o anuncio da net

    outra coisa nao de as chaves de casa a ninguem para mostrar a casa! va sempre com eles mostrar o imovel pois caso contrario usam a sua casa para vender outras fazendo comparacoes etc

    um amigo meu ate colocou uma camara oculta na casa dele que estava a venda na Remax e deu com agente imobiliario ir la a noite com uma "amiga" como tinha chaves etc e o imovel so tinha alguns moveis e cama
    meu problema foi so aprender isto depois de passar pelos filmes e ninguem foi honesto me dar boas dicas.
    A exclusividade so existe vantagem para eles! tenho ate uma a venda agora em 2 imobiliarias sem exclusividade e colocam nos sites do costume etc como a outra que tinha com exclusividade fez

    As imobiliarias nao sao amigas de ninguem quando vende um imovel esta caro e nao se vende!( tem de baixar para os amigos investidores comprarem barato) e quando quer comprar já existem muitos interessados e ponderam em aumentar o valor

    Abraço e bom negocio
 
0.0131 seg. NEW