Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a construir uma moradia térrea com 250 m2 no distrito de Aveiro e vou instalar aquecimento central com radiadores alimentados por uma caldeira mista a lenha e pellets. Estou inclinado em comprar uma domusa dualtherm ou uma step fuego duplex. Alguém com conhecimento de causa pode-me esclarecer qual a mais fiável? Não consigo obter o preço da step...
    Obrigado.
  2.  # 2

    Ninguém que me possa dar uma opinião com conhecimento?
  3.  # 3

    Sugestão: procure soluções com representação técnica perto de si, porque são equipamentos que precisam de alguma manutenção.

    Já que é do distrito de Aveiro passe na Feira de Março: o que não falta por lá são representantes de soluções de aquecimento.

    Eu comprei uma salamandra a pellets na Larinox já lá vão 5 anos (o factor proximidade contou, mas n foi o único).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: canupe78
  4.  # 4

    Boa noite,

    tenho uma caldeira da marca Lusoqueima para fazer aquecimento de águas e aquecimento central através de radiadores, até ao momento não tive problemas, está a trabalhar à quase 3 anos. Dos orçamentos que tive este foi o mais em conta
  5.  # 5

    Colocado por: canupe78Boa tarde,
    Estou a construir uma moradia térrea com 250 m2 no distrito de Aveiro e vou instalar aquecimento central com radiadores alimentados por uma caldeira mista a lenha e pellets. Estou inclinado em comprar uma domusa dualtherm ou uma step fuego duplex. Alguém com conhecimento de causa pode-me esclarecer qual a mais fiável? Não consigo obter o preço da step...
    Obrigado.


    Eu tenho uma Dualtherm 35kw. Se quiser ver a máquina pode passar cá em casa, eu sou de Vagos - Aveiro. Por agora estou bastante satisfeito, tanto com a maquina como a assistência.
  6.  # 6

    marcopns
    Boa tarde vejo que adquiriu uma domusa dual therm 35kw e estou neste momento a pensar tambem adquirir uma. Seria possivel informar o contacto do responsavel domusa em portugal e o site onde efectuou a encomenda? Sou de Viseu. Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: Kevin MartinsBoa tardevejo que adquiriu uma domusa dual therm 35kw e estou neste momento a pensar tambem adquirir uma. Seria possivel informar o contacto do responsavel domusa em portugal e o site onde efectuou a encomenda? Sou de Viseu. Obrigado


    Não comprei cá, comprei na Caloronline.es caldeira e termostato wi-fi Domusa MyDomo. Qualquer instalador pode instalar, no entanto a caldeira deve ser colocada em funcionamento pelos serviços técnicos Domusa. Na zona de Aveiro os serviços Domusa são assegurados pela Jotavejota Lda, não sei se posso publicar o número, mas basta uma pesquisa no google e aparecem as informações da empresa.

    Comprei em Espanha porque custava metade do preço. Contactei a Domusa Portugal e foi-me dito que não havia qualquer problema em importar pois a assistência era prestada por uma empresa independente.

    Edit: Consultei o site, a caldeira agora custa mais 90€. O MyDomo nao consta na loja online, mas eles arranjam. Contacte a loja e peça orçamento com todo o material pretendido e transporte. No meu caso ficou por 4150€
  8.  # 8

    Essa Dualtherm parece uma boa máquina. A eficiência anunciada e os consumos são muito interessantes.
    Já tem noção da realidade dos consumos reais comparados com os anunciados?
  9.  # 9

    Obrigado pela info e Ja agora quantos m2 tem e quantos elementos radiadores no total a dual therm esta a lidar neste momento?
    Em termos de instalacao foi aconselhado algo em especifico?

    Cumps
  10.  # 10

    Na instalação foi recomendado depósito de inércia. São 106 elementos, 2 toalheiros e aguas sanitárias, os 25kw eram suficientes, mas eu preferi a de 35kw porque tem a câmara de combustão maior e leva mais lenha.

    O consumo depende de vários factores, é dificil chegar a uma conclusão particular. Mas a utilização da máquina no dia a dia é simples. Usei maioritariamente o modo 3, lenha automática. Atestava com cerca de 25kg de lenha antes de sair de casa, as 15.30h a máquina ligava e acendia a lenha. As 18h, a esposa chegava a casa, já tinha água quente a 50° e a casa a 20°. Após queimar a lenha, a caldeira desligava até que alguém abrisse a porta e colocasse lenha novamente. A maior parte dos dias não foi necessário reabastecer, apenas nos dias mais frios onde a temperatura de noite chegou aos -5°, colocava a 2a carga de lenha porque o isolamento da minha casa é fraquinho para os padrões actuais.

    Gasta cerca de 1,5kg de pellets por cada acendimento automático.

    A unica manutenção é a limpeza da gaveta de cinzas, o intervalo depende da quantidade de lenha queimada, mas é de esperar entre 1 a 2 semanas.
    Concordam com este comentário: Jmf&p
    Estas pessoas agradeceram este comentário: damned, ASSimoes, Kevin Martins, carvalho88, Jmf&p
  11.  # 11

    Está a fazer AQS?
    Que kit hidráulico usou?
  12.  # 12

    Colocado por: ASSimoesEstá a fazer AQS?
    Que kit hidráulico usou?

    Sim faz AQS. Não sei se percebi a pergunta, mas eu já tinha um termoacomulador de 300L com 2 permutadores de calor. 1 funciona com paineis solares de circulação forçada, o outro ficou ligado a caldeira, que controla as 2 bombas circuladoras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
    • J.J.
    • 27 agosto 2019

     # 13

    Colocado por: marcopnsNa instalação foi recomendado depósito de inércia. São 106 elementos, 2 toalheiros e aguas sanitárias, os 25kw eram suficientes, mas eu preferi a de 35kw porque tem a câmara de combustão maior e leva mais lenha.

    O consumo depende de vários factores, é dificil chegar a uma conclusão particular. Mas a utilização da máquina no dia a dia é simples. Usei maioritariamente o modo 3, lenha automática. Atestava com cerca de 25kg de lenha antes de sair de casa, as 15.30h a máquina ligava e acendia a lenha. As 18h, a esposa chegava a casa, já tinha água quente a 50° e a casa a 20°. Após queimar a lenha, a caldeira desligava até que alguém abrisse a porta e colocasse lenha novamente. A maior parte dos dias não foi necessário reabastecer, apenas nos dias mais frios onde a temperatura de noite chegou aos -5°, colocava a 2a carga de lenha porque o isolamento da minha casa é fraquinho para os padrões actuais.

    Gasta cerca de 1,5kg de pellets por cada acendimento automático.

    A unica manutenção é a limpeza da gaveta de cinzas, o intervalo depende da quantidade de lenha queimada, mas é de esperar entre 1 a 2 semanas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:damned,ASSimoes,Kevin Martins


    Caro @marcopns,

    Também estou interessado num sistema parecido com o seu.
    Consegue dizer-me o valor que investiu no seu sistema e quem foi o instalador?
    Obrigado.
  13.  # 14

    A step fuego duplex tem preços de mais ou menos 7000 a 9000 euros mais IVA
  14.  # 15

    Depende da potência
  15.  # 16

    Colocado por: J.J.

    Caro @marcopns,

    Também estou interessado num sistema parecido com o seu.
    Consegue dizer-me o valor que investiu no seu sistema e quem foi o instalador?
    Obrigado.

    A caldeira + o cronotermostato custou pouco mais de 4 000€. O instalador, é indiferente, porque, para efeitos de garantia a caldeira deve ser posta em funcionamento por um técnico da marca, que se certifica que a instalação está de acordo com as regras.
  16.  # 17

    Colocado por: marcopns
    Sim faz AQS. Não sei se percebi a pergunta, mas eu já tinha um termoacomulador de 300L com 2 permutadores de calor. 1 funciona com paineis solares de circulação forçada, o outro ficou ligado a caldeira, que controla as 2 bombas circuladoras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ASSimoes


    Pelo que percebo, o depósito tem a água de consumo sendo esta aquecida pela caldeira (permutador 1) e painéis solares (permutador 2).
    No meu caso procuro uma situação diferente: o depósito ser "bateria" de água quente, aquecida pelos painéis e pela caldeira, tendo depois uma serpentina de AQS por onde entra a água da companhia e depois um circuito fechado para aquecimento de radiadores.
    Mas este comentário é um "à parte" do tópico; sobre a caldeira, e como já disse antes, tem especificações muito interessantes e o preço em conta.
    • J.J.
    • 31 agosto 2019

     # 18

    A caldeira + o cronotermostato custou pouco mais de 4 000€. O instalador, é indiferente, porque, para efeitos de garantia a caldeira deve ser posta em funcionamento por um técnico da marca, que se certifica que a instalação está de acordo com as regras.
    • J.J.
    • 31 agosto 2019

     # 19

    A caldeira + o cronotermostato custou pouco mais de 4 000€. O instalador, é indiferente, porque, para efeitos de garantia a caldeira deve ser posta em funcionamento por um técnico da marca, que se certifica que a instalação está de acordo com as regras.

    Caro @marcopns,
    Sim, percebi que comprou no site caloronline.es, e não teve qualquer problema na encomenda, certo?
    A empresa que faz o arranque da caldeira, e activa a garantia do equipamento, também já me informei dos valores.

    O que gostaria mesmo de saber, é o valor € da instalação dos radiadores, tubagens, acessórios e termoacumulador, e quem foi a empresa ou a pessoa que fez a instalação na sua residência.
    Agradeço a ajuda.
  17.  # 20

    Colocado por: ASSimoesprocuro uma situação diferente: o depósito ser "bateria" de água quente, aquecida pelos painéis e pela caldeira, tendo depois uma serpentina de AQS por onde entra a água da companhia e depois um circuito fechado para aquecimento de radiadores
    vulgo depósito higiénico
    Concordam com este comentário: ASSimoes
 
0.0208 seg. NEW