Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Gostaria de ouvir alguma opiniões de entendidos sobre as seguintes questões:

    1) Vou substituir um telhado antigo em que a estrutura era de barrotes. Aconselham a manter esta estrutura (substituindo a madeira) ou usar vigas em cimento ou até uma estrutura que já me falaram que é tipo em ferro.
    2) E preciso pedir licença à Camara para mudar o telhado?
    3) Tenho um terraço de uma garagem encostada à casa que tem infiltrações. é possivel colocar telha por cima do terraço?. Será necessário fazer algum projeto para entregar na Camara?
  2.  # 2

    Dependente do tipo de casa, para colocar vigas pode ter de reforçar a estrutura da casa. eu manteria a madeira optando por casquinha lamelada.
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  3.  # 3

    Colocado por: larkheDependente do tipo de casa, para colocar vigas pode ter de reforçar a estrutura da casa. eu manteria a madeira optando por casquinha lamelada.

    Essa casquinha lamelada é mais duradoura do que os barrotes ditos "normais " com tratamento?
  4.  # 4

    Colocado por: ze1981
    Essa casquinha lamelada é mais duradoura do que os barrotes ditos "normais " com tratamento?


    Supostamente sim, e principalmente não empena, são pequenas ripas todas coladas

    por exemplo

    http://www.somapil.com/pt/madeira-para-estruturas/vigas-em-madeira-lamelada/vigas-em-madeira-lamelada-colada
  5.  # 5

    E a estrutura metálica (será aço leve??) que opinião teem ?
    Já me disseram que ficaria mais barato e ficava tão bom ou melhor.
  6.  # 6

    Não tenho .
  7.  # 7

    Sim, precisa de licença para mudar o telhado.
    Qual é o concelho?

    De momento, qual é o motivo das infiltrações? é na zona de encosto?
  8.  # 8

    1) o problema das vigas em betão é que são mais pesadas do que as de madeira que lá estavam e as paredes podem não suportar o peso extra do telhado, podem não cair logo, mas não seriam as primeiras que passados uns anos ganhavam uma barriga ficando em riso de cairem. o aço leve é muito usado em construções antigas, devido a ser tão leve como a madeira, em não se deformar (costuma acontecer com madeira verde) e ser mais duradouro. Eu pedia um orçamento em madeira e outro em aço leve para comparar e ira para o mais barato.

    2) para mudar o telhado não é preciso licença, desde que mantenha a altura da cumieira e o numero de águas. Não ser é se é preciso informar a camara ou não, mas já deve aparecere alguem a informar. No entanto se para realizar as obras for necessário ocupar a via publica ai, sim precisa de uma licença não para as obras, mas para ocupar a via publica. (EDIT: não tinha visto o post anterior, acho que a palavra de um arquitecto vale mais do que de um leigo. pensava mesmo que nao era preciso)

    3) se quer colocar telhas num sitio em que não existem, então sim, é uma alteração que carece de licenciamento.
  9.  # 9

    Colocado por: ADROatelierSim, precisa de licença para mudar o telhado.
    Qual é o concelho?


    Acho que depende do Concelho, Alcobaça até há pouco tempo não era necessário licença
  10.  # 10

    A Alteração é mesmo só mudança de telha e estrutura onde já existe.
    O concelho é Almeirim.
  11.  # 11

    Bom dia,
    ´Deram-me ontem um orçamento para renovação deste telhado com substituição da estrutura em madeira para vigas cimento e telha lusa na ordem dos 4.500€, sendo que o telhado antigo sou eu que o vou tirar.
    Acham que está dentro do praticado?
  12.  # 12

    Alterações estruturais, obviamente que cerece de licença, Almeirim incluido.
    Se precisar, consulte-nos. Temos alguns trabalhos na mesma região.
  13.  # 13

    bem como, se alterar o terraço para cobertura inclinada, é necessário projecto de alterações...
  14.  # 14

    Colocado por: ze19812) E preciso pedir licença à Camara para mudar o telhad
    é preciso se mudar a estreutura do mesmo.
 
0.0169 seg. NEW