Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradecia ajuda neste tópico:

    Queríamos comprar um terreno rústico (mas que tem possibilidade de construção) em Cascais. Somos 4 compradores e o terreno tem apenas um proprietário.

    Preciso de uma certidão de aumento de compartes? Não é para agricultura é para construção de moradia, preciso na mesma um parecer da câmara?

    Alguém que perceba do assunto que me possa ajudar?

    Muito obrigada desde já!
  2.  # 2

    desculpe o que é um aumento de compartes?
  3.  # 3

    É um aumento de proprietários
  4.  # 4

    e o que é que a camara tem a ver com isso? se o proprietário são 1 ou 2 ou 3....
  5.  # 5

    Pois não sei...mas como existe esta certidão queria saber se preciso dela...
  6.  # 6

    Para a camara o que interessa é na altura de meter projetos que os documentos de posse estejam corretos com o requerente que vai meter os projetos.

    para isso fazem o negocio e atualizam quer nas finanças quer na conservatória
  7.  # 7

    Ok muito obrigada!
  8.  # 8

    Mas temos o notário a pedir isso...
  9.  # 9

    Angela, acho que a questão é outra.
    Para poder ajudar, é preciso mais dados.

    São 4 pessoas a comprar, nao é? Há alguma forma juridica a uni-los, de momento? Ou vão comprar como pessoas individuais?

    Quando for construir, terá que promover a obtenção das devidas autorização junto da câmara, e nesse passo a documentação necessária é outra. Ou seja, é a constante na Certidão Predial Permanente.

    Se precisar de ajuda, pode consultar-nos. Estou à sua disposição. Estamos em Cascais. Email: [email protected]
  10.  # 10

    Angela,
    O pedido desse documento é muito comum e é necessário em várias situações.

    O notário pede-lhe esse documento, porque do negócio em questão resulta a situação de compropriedade de um prédio rústico.
    No fundo, trata-se de um controlo prévio, destinado a evitar que no futuro dividam esse solo rustico (teoricamente destinado a agricultura), através da venda em "avos", potenciando que se caia nos loteamentos não licenciados, o que se relaciona com as Áreas Urbanas de Génese Ilegal.

    Tem extractos do Plano Director Municipal? O que referem quanto á classificação do prédio?
    Vão construir para que fim? Habitação? Turismo? Tem área suficiente? Alguma parte do terreno é urbana?
    No fim da construção, pretendem dividir?
  11.  # 11

    Obrigada!
    Somos 2 casais mas não estamos casados, No PDM está uma parte como solo urbanizado e espaço residencial e outra parte como espaço verde e recreio.
    Vamos construir para habitação propria.
    Nós queríamos já construir com 2 casas distintas , ou seja, já divididas mas que talvez se pudessem unir pela garagem ou algo semelhante.
    Não consigo fazer escritura sem esta certidão certo?
    É que já me disseram que era um processo complicado e demorado.
    Obrigada pela ajuda!
  12.  # 12

    Angela,
    Em resposta á sua pergunta, com base nos dados que disponibilizou, sim, precisa dessa certidão.

    Vão construir com capitais próprios ou necessitam de financiamento bancário? Nessa situação é que se impossivel o financiamento.
    Porque a opção por esse tipo de construção? Levantam-se várias questões.
 
0.0140 seg. NEW