Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostava de Pedir uma opinião. Estou a construir uma casa e chegou a altura de tomar algumas decisões. A casa que estou a construir tem uma vista maravilhosa, mas não tem janela, tenho um terraço, mas dentro de casa não está projetada janela para o primeiro andar. Como é baixinho gostava de saber se uma claraboia é uma boa opção. Já me disseram que pode entrar água, que faz mais calor em casa... Acham seguro apostar numa?

Obrigada :)
  2.  # 2

Colocado por: Rita1988Boa tarde,

Gostava de Pedir uma opinião. Estou a construir uma casa e chegou a altura de tomar algumas decisões. A casa que estou a construir tem uma vista maravilhosa, mas não tem janela, tenho um terraço, mas dentro de casa não está projetada janela para o primeiro andar. Como é baixinho gostava de saber se umaclaraboia é uma boa opção. Já me disseram que pode entrar água, que faz mais calor em casa... Acham seguro apostar numa?

Obrigada :)

Como é que o arquitecto nao projectou uma janela para aproveitar a vista?
  3.  # 3

é um aproveitamento de sótão... pois boa pergunta
  4.  # 4

Tem terraço e nao tem porta/ janela? Como vai para o terraço?
  5.  # 5

tem somente porta, para o terraço.
  6.  # 6

Colocado por: Rita1988tem somente porta, para o terraço.

A porta não é em vidro?
  7.  # 7

está a construir uma casa, tem licença de construção?
    o projeto aprovado?
    comtempla o sótão como espaço habitável?
    se lhe é permitido ter uma porta para um terraço, seguramente tambem é licenciável uma janela de sacada, não dá para entender estas exposições de questões descritas
  8.  # 8

O seu arquitecto deve estudar isso consigo....
    Qq elemento de construção desde que adequado e devidamente instalado não lhe trará problemas.
  9.  # 9

Tenho várias clarabóias da Velux e recomendo. São, no entanto, para coberturas planas. Não me parecem ser as que quer.

Não entra água nenhuma (além de serem estanques ainda têm uma cúpula de acrilico(?) que impedem que a água lhes chegue) nem aquece e o que se ganha em luz... é fantástico.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas, Rita1988
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita1988
    •  
      Hala
    • 22 abril 2019

# 10

https://www.velux.pt/produtos/janelas-de-sotao/varanda-e-terraco/janela-terraco

e se quiser também lhe recomendo os melhores aplicadores do país ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InforMed
  10.  # 11

Boa tarde, alguém tem ou teve alguma experiência com o modelo Velux Cabrio? Acho muito interessante e estava a pensar integrar um par delas no sotão. Alguém sabe dizer mais ou menos quanto custarão?
  11.  # 12

Colocado por: MikeMelgaTenho várias clarabóias da Velux e recomendo. São, no entanto, para coberturas planas. Não me parecem ser as que quer.

Não entra água nenhuma (além de serem estanques ainda têm uma cúpula de acrilico(?) que impedem que a água lhes chegue) nem aquece e o que se ganha em luz... é fantástico.
    Concordam com este comentário:sergio_pintas,Rita1988
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita1988

Obrigada Mike a questão era mesmo essa, não percebo as questões das outras pessoas ... não pedi opinião de arquitetura nem de licenciamento apenas de claraboia... a sua foi sem duvida esclarecedora pelo que agradeço.
  12.  # 13

Colocado por: Anonimo09092021Eu tenho 6 VELUX em cobertura inclinada e nada a dizer de mal... Impecável, mesmo!
    Concordam com este comentário:Rita1988

Obrigada Anonimo09092021. Vou meter velux, obrigada pelo conselho
  13.  # 14

Colocado por: Halahttps://www.velux.pt/produtos/janelas-de-sotao/varanda-e-terraco/janela-terraco

e se quiser também lhe recomendo os melhores aplicadores do país ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:InforMed

Nos Açores quem recomenda?
    Obrigada pela ajuda
  14.  # 15

Colocado por: marco1está a construir uma casa, tem licença de construção?
    o projeto aprovado?
    comtempla o sótão como espaço habitável?
    se lhe é permitido ter uma porta para um terraço, seguramente tambem é licenciável uma janela de sacada, não dá para entender estas exposições de questões descritas

A pergunta é apenas direcionada a claraboias, obrigada!
  15.  # 16

não tem de quê

Colocado por: Rita1988se lhe é permitido ter uma porta para um terraço, seguramente tambem é licenciável uma janela de sacada,

mesmo que baixinha.
  16.  # 17

Olha, eu construi a minha, aliás... não é bem uma claraboia, é mais a janela da claraboia.
    Vê aqui -> https://youtu.be/03j0_gQkBl8
      Janela de Clarabóia.jpg

0.0196 seg. NEW