Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 19 abril 2019

     # 1

    Boa noite.

    Será que alguém me pode ajudar sobre a valorização dos imóveis em função da altura do apartamento relativamente ao solo.

    Por exemplo, quanto é valorizado, por exemplo, um 4º andar face a um 6º, RC ou 1º?

    Obrigada.
  1.  # 2

    Colocado por: AMVPPor exemplo, quanto é valorizado, por exemplo, um 4º andar face a um 6º, RC ou 1º?

    Isso depende de cada um, eu poderia gostar mais do 6 andar porque tem melhores vistas, mas a minha mulher prefere o 4º porque tem vertigens, e o meu pai prefere o 2º andar porque se avariar o elevador é mais fácil subir as escadas, e a minha avó prefere o R/C
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • AMVP
    • 19 abril 2019

     # 3

    Colocado por: Picareta
    Isso depende de cada um, eu poderia gostar mais do 6 andar porque tem melhores vistas, mas a minha mulher prefere o 4º porque tem vertigens, e o meu pai prefere o 2º andar porque se avariar o elevador é mais fácil subir as escadas, e a minha avó prefere o R/C
    Concordam com este comentário:Diogo999



    Claro que eu sei que depende de cada um. Apenas perguntei se alguém tem noção de uma regras geral, como em tudo à tendências.
  2.  # 4

    A tendência sempre foi por a unha por cada piso que se sobe, mas como já foi referido, cada um é como cada qual.
  3.  # 5

    Tem vista?
    • AMVP
    • 20 abril 2019

     # 6

    Colocado por: ApostadorTem vista?



    Sim, alguma. Não em zonas mais sociais mas tem sim. Vista de cidade, desafogada.



    e claro, quanto mais alto melhor nesse sentido.
  4.  # 7

    Há muitos anos num prédio com vista-mar por cada piso acima,eram mais mil contos... apartamento com a mesma área e acabamentos.
    • AMVP
    • 20 abril 2019

     # 8

    Colocado por: EntrecamposHá muitos anos num prédio com vista-mar por cada piso acima,eram mais mil contos... apartamento com a mesma área e acabamentos.


    Mas vista mar é vista mar.
  5.  # 9

    Quem mora no último andar, não apanha/leva com nada na roupa estendida...
  6.  # 10

    Pode ter problemas é com humidades e diferenças térmicas acentuados, principalmente com acabamentos antigos e de fraca qualidade.
  7.  # 11

    Colocado por: AMVP

    Mas vista mar é vista mar.

    No Restelo,nas torres também é mais caro quanto mais alto.
  8.  # 12

    Colocado por: EntrecamposQuem mora no último andar, não apanha/leva com nada na roupa estendida...

    Mas está sujeito a infiltrações da cobertura e a maus isolamentos térmicos. Gasta sempre mais com a climatização da casa.
    • AMVP
    • 20 abril 2019

     # 13

    Colocado por: Picareta
    Mas está sujeito a infiltrações da cobertura e a maus isolamentos térmicos. Gasta sempre mais com a climatização da casa.


    e num primeiro andar, sem rc, tb se gasta mais com aquecimento, certo?
  9.  # 14

    Colocado por: AMVPe num primeiro andar, sem rc, tb se gasta mais com aquecimento, certo?

    Em teoria sim, e na prática também, porque a maior parte dos construtores esquece-se de aplicar isolamento térmico nesses pavimentos.

    Pior é quando é sobre garagens ventiladas
  10.  # 15

    Vista mar é estar na primeira linha, o resto é avistar o mar. Mt do que por aí se vende com vista mar o mesmo está para aí a 10 km de distância e é preciso estar ceu limpo para se ver qualquer coisa.
    • AMVP
    • 20 abril 2019

     # 16

    Colocado por: Diogo999Vista mar é estar na primeira linha, o resto é avistar o mar. Mt do que por aí se vende com vista mar o mesmo está para aí a 10 km de distância e é preciso estar ceu limpo para se ver qualquer coisa.


    é verdade.



    Claro que é discutível, mas muitas vezes a pouca vista que se tem é num quarto, o que para mim não faz mt sentido a menos que seja utilizado como escritório.
 
0.0115 seg. NEW