Iniciar sessão ou registar-se
    • MHS
    • 20 abril 2019

     # 1

    Boas, Gostaria de colocar em discussão alternativas existentes ao capeamento de platibandas em construção dita moderna.
    Pedra? Chapa de zinco? Pré fabricado em betão de polímero?
    Quais seriam valores associados a estas soluções em traços gerais? Considerando complexidade de execução e garantias/compatibilidade com a impermeabilização.
    Agradeço a quem tenha a experiência a contribuição.
    • MHS
    • 22 abril 2019

     # 2

    Tema desinteressante? O que tinha pesquisado no fórum pareceu-me datado e não completamente esclarecedor
  1.  # 3

    Colocado por: MHSTema desinteressante? O que tinha pesquisado no fórum pareceu-me datado e não completamente esclarecedor
    hehee, vc colocou o post inicial em vesperas de páscoa.

    a comlpexidade da aplicação do capeamento é reduzido. os métodos/materiais são os do costume. compatibilidades com impermeabilização.. não sei.. está a falar de que situações? sistemas construtivos, estilos arquitectónicos.. tem muito que se lhe diga.

    a sua situação em concreto é qual?
    • MHS
    • 22 abril 2019

     # 4

    Obrigado pela resposta. Sim ocorreu-me q fosse isso. Na minha casa tenho previsto com chapa lacada a fazer a dobra/contorno pelo interiror da platibanda para as caleiras. Considerando o estilo da casa penso que me agradaria mais um acabamento tipo em pedrã, mas vi na net algo que me agradou o tal prefabricadas em betão de polímero. Existe por aqui alguma experiência nessa alternativa? Que comentário vos merece?
  2.  # 5

    Colocado por: MHSConsiderando o estilo da casa penso que me agradaria mais um acabamento tipo em pedrã,
    que tipo de parede/ sistema construtivo?
    • MHS
    • 22 abril 2019

     # 6

    Tem razao fui omisso.
    Platibanda em betão com a alje de cobertura. Cobertura com lã de rocha 10cm densidade 30 e chapa sanduíche ventilada oculta. Parede dupla com isolamento na caixa de ar, forrando pilares pelo interiror.
  3.  # 7

    tem um desenho de um corte construtivo?
    • MHS
    • 22 abril 2019

     # 8

    Vou tentar anexar via telemóvel. Se não resultar logo no PC partilho
      2019-04-22 18.42.12.png
  4.  # 9

    eu aí mantinha em chapa.
    neste caso o problema com capeamentos em pedra seria manter a estanquidade na junção entre a pedra e a caleira.
    e até nesse caso é por norma feito em duas partes, sendo uma a caleira com chapa a subir pela parede a cima, e outra o capeamento a dobrar sobre a primeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • MHS
    • 22 abril 2019

     # 10

    Ok. Obrigado. Era mesmo só uma questão mais estética. Contudo efetivamente
    nas várias opções do projeto
    o racional tem sido manter o custo controlado e minimizar problemas de execução e futuros.
    Muito obrigado pela sua contribuição.
  5.  # 11

    Colocado por: MHSminimizar problemas de execução e futuros.
    o mais importante de tudo é isto.
    Concordam com este comentário: nunos7
  6.  # 12

    Uma pergunta, porque motivo tem Lã de rocha + Wallmate nas paredes, qual a razão para ter esses dois materiais diferentes?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 13

    Nas paredes, parece-me contra producente ter a MW... não tem logica
    • MHS
    • 23 abril 2019

     # 14

    Foi-me proposto a lã de rocha como melhor isolante acústico (nas paredes com densidade 70) e que o comportamento termico de 2 materiais diferentes seria melhor.
 
0.0150 seg. NEW