Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo06082021pode gozar à vontade..

    Se foi para mim pelo contrário, agradeço a sua participação, a sério. São “agradecimentos” sérios.
    Tenho as suas intervenções como interessantes mesmo quando controversas.

    Recordo-me do meu pai “pintar” com petroleo as madeiras que suportavam o telhado de uma casa por causa do bicho, mas desconhecia a sua aplicação em decks sem outro acabamento.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  2.  # 22

    Resumindo, sugerem lavagem para limpar as sujidades e depois passagem do óleo.
    Certo?

    Aqui ficam imagens do estado atual.
    Obrigado.
      5202DF92-54C9-458E-BB3C-EC57A6D9DE75.jpeg
      4BD8B441-48F2-445B-A8BF-850D753CE9E5.jpeg
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo06082021

    eu não!
    Concordam com este comentário:Diogo999


    Sugeres aplicar logo o óleo?
  4.  # 24

    Boa noite,

    num deck de Ipê sugerem aplicar Bona decking oil Neutro ou colorido? Zona de Braga, exposto a humidade e sol.
    Obrigado
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo06082021deve/devia aplicar um óleo natural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunoa


    Esse óleo Bona não é uma boa opção?
  6.  # 26

    Um deck deste género fica em que valor por m2? (incluindo aplicação).
  7.  # 27

    Colocado por: Anonimo06082021deve ser...

    mas quanto mais natural for o óleo...melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunoa


    Também li por aqui que o óleo da biofa seria boa opção. Este é mais natural?
  8.  # 28

    Colocado por: nhenriquesUm deck deste género fica em que valor por m2? (incluindo aplicação).

    Não lhe sei dizer o valor correcto porque fez parte do bolo da carpintaria. Mas logo já lhe digo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  9.  # 29

    Colocado por: brunoa
    Não lhe sei dizer o valor correcto porque fez parte do bolo da carpintaria. Mas logo já lhe digo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nhenriques


    Agradeço-lhe essa informação.
  10.  # 30

    Colocado por: nhenriquesUm deck deste género fica em que valor por m2? (incluindo aplicação).


    Cerca de 90-100 euros m2.
  11.  # 31

    Colocado por: brunoa

    Cerca de 90-100 euros m2.


    Obrigado pela partilha.

    Tinha ideia que era caro, mas não tinha ideia que fosse tão caro. Este valor é pq utilizou materiais XPTO`s ou é o valor normal?

    Obrigado.
  12.  # 32

    Pelo que pude aprender aqui no fórum, não considero que tenha sido uma aplicação xpto. Apenas pedi para usarem madeira melhor que pinho tratado nos sarrafos (usaram sucupira). Mas foi aplicado com as comuns chapas e parafusos a espacar as réguas... O preço inclui 2 demãos de óleo Bona. Podia ser mais barato se a extensão fosse maior.
  13.  # 33

    Os decks parecendo que não são caros.

    O meu assim de cabeça, se me lembro bem só em materiais foram 2000 dólares sensivelmente e foi pq arranjei bons preços. Isto para 50 m2 ...

    Ora só aqui em materiais são 40 dólares o m2 sem contar com a mão de obra que foi a minha.

    Ipê custa 4xs mais as tábuas do deck vs o meu de pinho tratado. Se usasse sarrafos também de madeira nobre ainda mais
  14.  # 34

    Não, apenas do deck já pronto. Mas vi a montagem
  15.  # 35

    Colocado por: brunoa(usaram sucupira

    Podia ter optado por aluminio ou PVC...ou inox
  16.  # 36

    Colocado por: jfsmoreira
    Podia ter optado por aluminio ou PVC...ou inox


    Realmente poderia ter sido. Aquilo que eu vejo a dar raia é mesmo os sarrafos.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
 
0.0228 seg. NEW