Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Vim aqui para saber a vossa opinião porque sinceramente ano entendo muito disto e com quem já falei tem a sua própria versão.
    A duvida seria qual a melhor opção para a remodelação de um telhado com cerca de 13x13.
    Aconselharam-me a colocar uma estrutura em ferro galvanizado e simplesmente a telha de barro em cima ou aligeirar (poupar no ferro um pouco) e utilizar telha sanduiche e posteriormente a telha de barro em cima.
    Agradeço os concelhos.
  2.  # 2

    o que tem lá agora?
  3.  # 3

    antonylemos, tem estrutura em madeira e telha em barro.
  4.  # 4

    porque não mete estrutura nova em madeira.+ forro, tela, ripa e contra ripa, telha
  5.  # 5

    a estrutura em madeira a longo prazo vai necessitar de cuidados e assim evitava isso. Ja que vou gastar dinheiro...
  6.  # 6

    Colocado por: hugopereira8a estrutura em madeira a longo prazo vai necessitar de cuidados
    ?? onde ouviu isso? não vejo porquê. tenho uma estrutura em casa que sem cuidados dura desde o tempo da trisavó da minha trisavó.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Foi recomendações. Como não entendo muito disso ouvi. A questão é qual seria a melhor opção visto que ambas as pessoas a quem falei se contradizem. A nível de custos nem faço ideia.
  8.  # 8

    a estrutura metalica,parece-me uma solução igualmente adequada... tal como a reposição em madeira... Depende de muitos factores, estruturas em aço tambem podem dar problema, tal como as de madeira...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 9

    eu não sei de que estrutura se trata a original, pois não a vi. mas muitas vezes em casas antigas, etc a estrutura principal está boa o suficiente para durar mais 100 anos. ao que basta limpar as vigas, trocar os caibros, meter um forro OSB3 e tela, ripas e as telhas originais..

    não tem fotos?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Atualmente não tenho nenhuma foto mas posso dizer que a que la esta (original da casa) tem bastantes deformações visivelmente ate pelo exterior e no interior o antigo dono teve de recorrer a uns suportes para a estrutura na ceder.
    Que problemas pode vir a ter se for metalica??
  11.  # 11

    Colocado por: hugopereira8Que problemas pode vir a ter se for metalica??
    se for bem feito, tal como a madeira, nenhuns. Mal feito os problemas serão semelhantes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    ok, compreendo. mas a cerca das opções, qual seria a mais adequada? colocar telha sanduiche com estrutura aligeirada ou sem telha e ter de gastar mais na estrutura?
  13.  # 13

    Colocado por: hugopereira8ok, compreendo. mas a cerca das opções, qual seria a mais adequada? colocar telha sanduiche com estrutura aligeirada ou sem telha e ter de gastar mais na estrutura?
    penso que a solução melhor depende do que tem, e o seu estado de conservação. pessoalmente nao metia painel sanuiche. por isso seria importante ver o que lá está actualmente.

    metia em madeira. bem forrado e ficará bem para o resto dos seus dias.

    isso fica onde ja agora.?
  14.  # 14

    setubal. A ideia da sanduiche seria para nao me obrigar a ir logo o mais rapido possivel isolar o telhado por dentro visto que essa telha ja isola. futuramente seria para o fazer e assim ficaria com mais uma camada de proteção.
 
0.0161 seg. NEW