Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Estou a ponderar comprar uma casa no Concelho de Odemira para recuperar. Acontece que a casa estava a meio de um processo de recuperação quando o dono faleceu, motivo pelo qual se encontra à venda neste momento.
    As obras não estão licenciadas e foi aumentada a altura da fachada em duas filas de tijolo, conforme podem ver na imagem.
    Acham que esta alteração é passível de licenciamento? Na agência referem que pode não ser necessário licenciar, mas isto não é com certeza uma obra de escasa relevancia urbanística...
    A casa não está geminada com nenhuma outra.
    Para quem trabalha em Odemira, podem recomendar um arquiteto que trate do processo de licenciamento, por favor? Ou alguma empresa de construção que trate de tudo (licenciamento e construção)?
    Muito obrigada!
    Raquel Veiga
      EE38D840-A512-4D60-A26B-B596CE2124D7.jpeg
  2.  # 2

    vai ser preciso projectos.... A CM Odemira não facilita nestas coisas... ( por conhecimento de causa) as Imobiliárias fazem semre tudo simples... tenha tam´bem noção que pode estar a adquiir um imovel que necessita de actualização de áreas... deveria assegurar isso, por forma a ficar a cargo do actual dono.
    Qual a localidade?
    Se pretender, analise da situação e proposta de honorarios para todos os estudos e projectos necessários, envie mail para o meu contacto ( clique no meu perfil).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raqveiga
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasvai ser preciso projectos.... A CM Odemira não facilita nestas coisas... ( por conhecimento de causa) as Imobiliárias fazem semre tudo simples... tenha tam´bem noção que pode estar a adquiir um imovel que necessita de actualização de áreas... deveria assegurar isso, por forma a ficar a cargo do actual dono.
    Qual a localidade?
    Se pretender, analise da situação e proposta de honorarios para todos os estudos e projectos necessários, envie mail para o meu contacto ( clique no meu perfil).

    Obrigada! Vou entrar em contato por e-mail!
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSe pretender, analise da situação e proposta de honorarios para todos os estudos e projectos necessários, envie mail para o meu contacto

    Se ficares com o projecto manda tirar as duas fiadas de tijolo por causa da testa exagerada com que vai ficar :-))
  5.  # 5

    Por exemplo... Falta saber o que andaram a fazer... A cobertura está com aspecto de invenção... E parece me completamente descontextuada da construção... Seja na opção construtiva, seja na geometria e no dimensionamento estrutural.
  6.  # 6

    Há quinze anos foi tudo muito fácil e rápido desde o projecto Licenças e construção aí, por esse concelho.

    .
  7.  # 7

    ... o fácil é relativo...
    Actualmente as respostas para o licenciamento na CM Odemira rondam os 4 meses... Mas o pessoal das contra-ordenações anda sempre atento..

    O difícil, hoje em dia é arranjar empreiteiros com disponibilidade, claro os preços praticados reflectem essa mesma escassez de mão de obra face as solicitações actuais.
  8.  # 8

    Verifique se actualmente o imóvel tem condições para ser vendido, por causa da Licença de Utilização ou sua isenção.
    Serão as obras já do conhecimento camarário?
  9.  # 9

    Colocado por: RaqveigaAcontece que a casa estava a meio de um processo de recuperação quando o dono faleceu, motivo pelo qual se encontra à venda neste momento.
    não sei porquê isso parece ser uma casa em adobe. se for esse recuperação em curso está uma bela ... salgalhada
  10.  # 10

    O reboco tapa tudo.
  11.  # 11

    Qual é a zona?
    Posso indicar pessoa competente.
 
0.0151 seg. NEW