Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Chegou aquela altura da vida em que eu e o meu namorado estamos na fase de procura da compra do nosso espaço, mais para o final do ano. Ambos trabalhamos em Telheiras e por turnos, o que nos permite muitas das vezes andar contra o trânsito, no entanto estamos indecisos em relação ao local.

    Ele é da zona de São Domingos de Rana, ponderamos até ficar por essa zona mas os preços cada vez estão piores e infelizmente os bolsos não alargam. No trabalho mais de metade dos nossos colegas são da Margem Sul (Barreiro, Montijo e Pinhal Novo a maioria) já nos foi sugerido algumas dessas zonas.
    E também nos identificamos imenso com a calma da margem sul, sempre que nos é possível é o destino de folga para espairecer ao invés de algum sítio em Lisboa.

    Acham que compensa comprar a casa para essas bandas? Ou seria preferível ficar deste lado do rio?

    Obrigada desde já pela atenção,
    Cumprimentos :)
  2.  # 2

    Se têm dinheiro pra ficar em Lisboa, fiquem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    exacto.. e quando for para desopilar, vão para fora... atenção tam´bem ás questões de logisitca, se tiverem a pensar ter filhos... creches, infantarios, jardins de infancia, escolas... Do meu ponto de vista quanto menos tempo e dinheiro gastar em trabalho-casa-trabalho, mesmo pagando um arenda maior, ou tendo um acasa mais pequena... prefiro...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 4

    Obrigada pela ajuda :)

    O nosso orçamento mensal ronda os 1100/1200 (conjunto dos dois), dai estar a ser um pouco complicado arranjar-mos algo com um preço mais ou menos "jeitoso" e que seja algo mais ou menos dentro do que imaginamos, nada de muito extravagante da minha parte contento-me com pouco, o meu moço a única coisa em que insiste mais é uma sala minimamente espaçosa para conseguir enfiar lá a família toda :)
  5.  # 5

    Colocado por: HikariTatzObrigada pela ajuda :)

    O nosso orçamento mensal ronda os 1100/1200 (conjunto dos dois), dai estar a ser um pouco complicado arranjar-mos algo com um preço mais ou menos "jeitoso" e que seja algo mais ou menos dentro do que imaginamos, nada de muito extravagante da minha parte contento-me com pouco, o meu moço a única coisa em que insiste mais é uma sala minimamente espaçosa para conseguir enfiar lá a família toda :)

    Não a quero desmotivar mas o orçamento de 1100/1200 (conjunto dos dois) é muito curto para morar em Lisboa. Mesmo que more numa zona periférica vai "sofrer" com o tempo da duração da viagem, transportes e filas de transito.
    Se conseguir trabalhar e morar numa cidade fora de Lisboa, com 1200, teria muito melhor qualidade de vida.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, desofiapedro
    • AMVP
    • 26 abril 2019

     # 6

    Estive a ler e resolvi comentar.
    Parece-me ser uma pessoa ponderada, daí estar com receio de onde se mete.

    Tendo em consideração que o orçamento não estica há que fazer opções, para além do preço da casa a adquirir é claro.

    Pelo que li, pensam deslocar-se de Carro. Já ponderaram transportes públicos? Li que trabalham por turnos, o que evidentemente pode ser um problema caso os turnos sejam de madrugada.

    Vi que trabalham em Telheiras e já colocaram a hipótese da margem sul. Acho que poderiam colocar em cima da mesa outras hipóteses, tipo a zona do Laranjeiro. Tem transportes até ao barco e do lado norte tem metro até Telheiras.

    Já têm noção de quanto podem gastar por mês com a 🏠? Seria importante pensar nisso. Depois ver a viabilidade de concessão de crédito e depois procurar dentro desse limite. Tb é importante saberem o que é essencial e do que estão dispostos a abdicar.


    Sobre T1 ou T2? Todos responderiam T2. Mas olhe se não for possível, pense que pode ter a sorte de encontrar um T1 que dê para transformar em T2.

    Quanto a ser mais nova ou mais velha a casa, repare se compra uma casa nova hoje e vive lá 30 anos a sua casa será tão velha como as que hoje têm 30 anos e você acha velha. Se todos pensarem assim nunca teria oportunidade de vender a sua casa. Isto para lhe dizer que não tem importância, pode é estarem previstas obras no prédio e isso é importante sim.

    Voltando ao assunto preço, uma coisa importante é pensar que se não houver o vencimento de um como vai ser? Dá para pagar? Quanto tempo? Temos profissões ou espírito que nos permita dar a volta? Estou disposta a acumular trabalho para dar a volta? Existe alguém que ajude caso exista uma situação destas?

    As minhas questões visam colocá-la a pensar e a tomar uma decisão mais informada e calma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  6.  # 7

    Colocado por: HikariTatzO nosso orçamento mensal ronda os 1100/1200


    Só para pagamento da prestação ao banco ou para tudo (comer,vestir,pagar casa???).
  7.  # 8

    Em S. Domingos de Rana, ainda tem oportunidades que cabem dentro desses valores.
  8.  # 9

    Boa tarde, resolvi comentar porque estou numa condição bastante parecida com a sua e se calhar posso lhe ajudar de alguma forma.
    Aqui em casa somos 3 ( eu, marido e um bebé de 3 anos ) nossos ordenados juntos rondam os 1300€ ( meu marido tem mais um trabalho que não é declarado, mas para os bancos isto nada conta, por isso) temos ainda uma prestação fixa do carro no valor de 158€ e o Bankinter e o Eurobic nos negaram o crédito, a CGD tinha uma pré aprovação mas com taxas altas, sempre fui cliente do Montepio, tenho 40 anos e depois de muitas negociações estamos agora a terminar o processo ( demorou 1 mês de meio praí) também vivo em Lisboa numa zona ótima ( ao pé de Belém ) e não tive hipótese alguma de comprar casa por aqui , com esses ordenados temos mesmo que ir para os arredores , se não tens dinheiro guardado a hipótese é quase nula ( desculpe mas é hoje a nossa realidade ) consegui um T2 de 70 M2 depois de algumas negociações por 85.000€ em Almada , zona calma, transportes ao pé ( para zona de Sete rios que é o que preciso ) e meu marido trabalha a 5 min da ponte 25 de abril ) o banco só nos emprestou 80% dificilmente conseguimos os 90% , tem a ver com a taxa de risco, por termos ordenados baixos etc... foi o que o banco me explicou , a alternativa foi os meus sogros pedirem empréstimos e nos darem algum dinheiro que tinham para a entrada e para a documentação que gastamos praí mas uns 2000€ ! (as prestações da casa rondará os 260€ já com os seguros ) e em 396 meses , visto que tenho 40 anos ESPERO TER AJUDADO !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
 
0.0155 seg. NEW