Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu sei que pode haver implicações legais em pedir ajuda para arrombar uma caixa de correio mas a situação não é tão marginal como parece!

    A casa que comprei foi uma herança do proprietário anterior, e quando este me entregou as chaves da porta avisou-me que não fazia ideia onde estariam as chaves do correio. Acabei de contactar algumas empresas de fechaduras que me querem cobrar 60€ para lá ir desmontar o canhão e colocar um novo. Estamos a falar de um canhão minúsculo como este que não custa mais de 10€. Alguém me sabe dizer se é possível arrombar eu a portinha e como é que o faço?! (caixa de 1934 quadrada em latão, com a boca no topo, as dobradiças da porta à dta e o trinco à esq.)

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Rita JacobettyAlguém me sabe dizer se é possível arrombar eu a portinha e como é que o faço?! (caixa de 1934 quadrada em latão, com a boca no topo, as dobradiças da porta à dta e o trinco à esq.)


    a) Com um berbequim fura o canhão...
    b) Chave de fendas no canhão, umas marteladas e dá cabo daquilo.
    c) Com algum jeito consegue forçar a lingueta..
  3.  # 3

    berbequim com algum tipo de broca específico?
  4.  # 4

    Colocado por: Rita Jacobettyberbequim com algum tipo de broca específico?


    Não sei se há alguma coisa mais adequada, mas creio que uma daquelas brocas douradas (tenho o nome debaixo da lingua..) é perfeitamente suficiente.
  5.  # 5

    Luisvv,
    Você nos tempos livres dedica-se a roubar casas, ou é a tempo inteiro? :)
  6.  # 6

    Colocado por: J.FernandesLuisvv, Você nos tempos livres dedica-se a roubar casas, ou é a tempo inteiro? :)


    Casas? Estamos a falar de caixas de correio, amigo....

    Por acaso, já tive que arrombar pelo menos umas 6 - e da 1ª vez era tão maçarico, tão maçarico, que demorei mais de 30minutos, na rua, num bairro manhoso...
  7.  # 7

    Eu acho que eu ainda vou conseguir ser mais maçarica, estou a apontar para pelo menos uma horinha!
    Tarefa de fim-de-semana. Vamos lá ver como é que corre...
  8.  # 8

    É facil abrir,

    basta colocar uma uma chave de fendas no local da chave, e com ajuda de uma chave francesa rodar a chave de fendas.

    PS: ainda a pouco tempo tive de efectuar um serviço desse tipo devido ter perdido a chave. Custo total 6,58€ da fechadura e aproximadamente 20 minutos de serviço.
  9.  # 9

    Boa tarde necessito de ajuda. A minha caixa de correio encravou por dentro, ou seja, a lingueta não roda para lado nenhum.
    Já tentei empurrar com a chave para dentro mas sem sucesso. Alguém me pode ajudar a abrir a caixa do correio sem ter de arrombar?
    Obrigada
  10.  # 10

    inês, tem de ser assim:

    Colocado por: luisvva) Com um berbequim fura o canhão...
    b) Chave de fendas no canhão, umas marteladas e dá cabo daquilo.
    c) Com algum jeito consegue forçar a lingueta..
  11.  # 11

    Pedro, então não há forma de abrir sem arrombar basicamente é isso?
    Queria tentar com a chave de fendas mas vai arrombar na mesma correto?
  12.  # 12

    Aqui a questão é que já tentei com algum jeito mas efectivamente não roda pode dentro. Não sei se será a rosca que prenda a lingueta que encravou.
  13.  # 13

    Colocado por: InêsDiasAqui a questão é que já tentei com algum jeito mas efectivamente não roda pode dentro.
    A minha esposa há dias queixou-se do mesmo: "A caixa do correio encravou de vez, temos de arrombar aquilo". Desci as escadas para testarmos e a fechadura funcionava na perfeição, ela é que inseria a chave ao contrário ;), nem sei como conseguia abrir das outras vezes (queixava-se que era difícil, mas como eu nunca tinha encontrado dificuldades, suspeitava de falta de jeito).

    Se não for esse o caso, experimente por WD40 e teste novamente ao fim de meia hora, se continuar encravado, é porque algo se partiu no canhão e o mecanismo está travado, só arrombando
  14.  # 14

    Há umas caixas de correio que se consegue meter a mão pelo portal cartas e fazer rodar a fechadura.
    Outras pela frente, forçar e rodar o fecho. Roda a fechadura e consequentemente o L no interior.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      taunus
    • 27 setembro 2021 editado

     # 15

    Eu não pretendo arrombar nenhuma caixa de correio, pelo menos por agora.

    Pretendo substituir a caixa de correio da habitação que comprei, visto que tem um orifício pequeno que nem uma revista cabe lá dentro a não ser dobrada. Sei que há muitas no Leroy e afins à venda mas pretendia uma que fosse bem resistente à chuva, inoxidável e que vocemessês recomendassem.

    É uma caixa exterior e pretendia vertical.
  15.  # 16

    Colocado por: taunusmas pretendia uma que fosse bem resistente à chuva, inoxidável e que vocemessês recomendassem.

    É uma caixa exterior e pretendia vertical.

    ESCOLHA!!! ( inox)
    https://www.soincometal.pt/58-medidas-aprovadas-pelos-ctt
    eu tenho das de alu:
    https://www.soincometal.pt/60-medidas-aprovadas-pelos-ctt
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    https://www.soincometal.pt/medidas-aprovadas-pelos-ctt/383-entrada-pfrente-e-saida-ptras.html


    Tem todo o aspecto de ser bom material, totalmente em inox. Mas pretendia algo mais barato :-)
  17.  # 18

    Colocado por: taunusTem todo o aspecto de ser bom material, totalmente em inox. Mas pretendia algo mais barato :-)

    As de ALu ( aluminio) chega e sobeja.
  18.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    As de ALu ( aluminio) chega e sobeja.


    Sim, boa opção. Obrigado
 
0.0198 seg. NEW