Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estamos a testar uma ferramenta para ajudar quem pretende comprar, analisar até que valores deve procurar imóveis. Caso depois decida avançar com a compra não ter problemas com aprovação do crédito. Sempre defendi que antes de procurar imóveis devemos saber até onde podemos nos endividar.

    https://www.conselhosdoconsultor.com/ferramentas/calculadora-taxa-de-esforco/

    Ainda está em fase de testes, há até já algumas alterações a serem trabalhadas... todas as criticas e sugestões são bem-vindas!
  2.  # 2

    Boa tarde.

    Ja estive a experimentar e o que achei:
    Bom grafismo no geral
    Deveria indicar que os valores no casos dos créditos são mensais
    Ha créditos em que determinadas parcelas têm periodicidade diferente, como seguros, que no meu casos são anuais
    Não ha um campo próprio para isso, o que pode levar as pessoas a esquecerem desse pormenor (mas percebo o princípio da simplicidade)
    Não apanhei o campo do custo de condomínio
    Os campos a nulos deveriam de ser assumidos como 0, não obrigando o preenchimento de todos.(mas até percebo o obrigar a passar por todos)

    No final tem coisas que não percebo a utilidade:
    Para que quer dados pessoais, ainda por cima no âmbito do GPRD deve ter muito cuidado.
    No meu caso não fui até ao fim precisamente por não aceitar fornecê-los, é uma maneira de evitar spams.

    Espero ter ajudado, boa ideia.
    Concordam com este comentário: hangas
    • hangas
    • 22 abril 2019 editado

     # 3

    Como utilizador, quando este tipo de ferramentas me obriga a introduzir o email para ver o resultado, fecho logo a página.
    Fico ainda mais chateado quando isso é pedido no último passo, mas tenho noção que esta armadilha é frequente.

    Ainda por cima quando esses dados não servem qualquer propósito à ferramenta em si. É obvio que se destinam apenas a recolher dados para uma base de dados de marketing.
    Tenho sérias dúvidas que o processo esteja de acordo com o RGPD.

    Pois os dados pessoais pedidos no ultimo passo (Nome, email, data de nascimento) não são necessários para:
    - para as finalidades especificadas;
    - para o cumprimento de um contrato;
    - para o cumprimento de obrigações legais;

    E sendo recolhidos para marketing directo posterior, terá que ser dado consentimento explicito, o que não é o caso.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas, ricat, zed, Nortenho, Jpires76
  3.  # 4

    Obrigado pelas criticas e sugestões!

    Em relação ao RGPD, é uma das alterações que já está em andamento, deverá estar pronto ainda esta semana.
  4.  # 5

    Segue o email que é recebido com os resultados:
      58570447_1360082537472542_1009703067047690240_n.jpg
  5.  # 6

    A nova versão já está online! O resultado para alem de ir para o email é também apresentado logo de seguida mesmo que o email não seja válido. Faz também uma previsão do spread com o seguro vida feito fora do banco e uma previsão também do prémio do respectivo seguro vida. Mais uma vez obrigado pelas vossas sugestões e criticas. O objectivo é continuar a evoluir a ferramenta.

    https://www.conselhosdoconsultor.com/ferramentas/calculadora-taxa-de-esforco/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricat, Duarte&Mena
  6.  # 7

    O simulador retornou valores completamente irreais para o modelo "Taxa de esforço recomendada pelo Banco de Portugal". A taxa de esforço pelo método tradicional retorna um valor de cerca 4 vezes mais que a do BP.
  7.  # 8

    Colocado por: taunusO simulador retornou valores completamente irreais para o modelo "Taxa de esforço recomendada pelo Banco de Portugal". A taxa de esforço pelo método tradicional retorna um valor de cerca 4 vezes mais que a do BP.


    Na percentagem do rendimento ou na soma dos custos?
  8.  # 9

    Colocado por: Cfinanceiro

    Na percentagem do rendimento ou na soma dos custos?


    Pelo método tradicional o empréstimo máximo seria na ordem dos 800€. Pelo método BP seriam 180€. Não fez sentido para mim.
  9.  # 10

    Ok. Mas acha que o nosso calculo está errado ou a forma que o banco aconselha a ser feita a nova taxa de esforço é que não faz sentido para si?
 
0.0157 seg. NEW