Ola, estou no processo de iniciar uma remodelação da minha casa e estou a pensar tapar uma área na traseira (cerca de 12x8m) para servir não só espaço para miudos brincarem, mesmo quando chove, mas acima de tudo para passar a ser a garagem dos carros. Como cobertura estão a propor-me fibra de vidro, uma vez que pretendia uma solução que não escureça por completo as divisões voltadas para a traseira (uma vez que essa nova estrutura apoiará nos muros e nos telhados da casa, cobrindo a totalidade do espaço livre existente).
A minha dúvida é se não haverá um material que, permitindo a passagem da luz, minimize o barulho que durante a noite irá fazer quando chover forte (ou granizo)? Na minha humilde ideia o vidro seria uma melhor opção (obviamente que ficará mais caro). Sabem aconselhar-me quem faz este tipo de coberturas e me possa orientar ou até mesmo dar um orçamento, zona de Gaia/Porto ou arredores?
Essa obra carece de projectos e licenciamento( e podera não ser possivel..., no entanto, se quer seguir com essa ideia, é melhor ver opções em placas de cobertura em policarbonato alveolar...
quem executa isso são normalmente os serralheiros, .. mas carece de projectos arquitectura, estabilidade, e também a questão das pluviais....
Estas pessoas agradeceram este comentário: sjsoliveira