Iniciar sessão ou registar-se
    • Faps
    • 22 abril 2019 editado

     # 1

    Boa noite, gostaria de saber qual é a altura mínima de uma chaminé desde da telha até ao chapéu, é que estão me a tentar vender uma ideia que a chaminé com tubo de inox tem que ser alta por causa de a água não entrar para dentro do tubo.

    cumprimentos
  1.  # 2

    50 cm acima do ponto mais alto da casa num raio de 10 m pela lei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Faps
    • Faps
    • 22 abril 2019

     # 3

    amanhã tento tirar uma foto em que se perceba
  2.  # 4

    Colocado por: marco150 cm acima do ponto mais alto da casa num raio de 10 m pela lei
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Faps

    Exacto a boca da chaminé terá de estar pelo menos 50cm acima do potno mais alto da sua casa e/ou outra casa em redor que dista da chaminé menos de 10m.
    E a razão não é pela agua,mas sim pelo vento/ arejamento, para garantir a eficiente exaustão dos gases e fumos de combustão.. e não prejudicar a sia e aos seus vizinhos...
    • Faps
    • 23 abril 2019 editado

     # 5

    a minha casa é isolada não tem nenhuma casa à volta, a justficação que me deu é que tem que ser assim porque se não entra agua pelo tubo, o que actualmente está a acontecer mesmo com o tubo alto.

    o tubo está assim bastante alto, o que acho estranho no minimo pois ja vi montes de casas e todas têm os tubos mais ao nível das telhas.

  3.  # 6

    Passo todos os dias por uma que tem duas girândolas encostadas às telhas prai na 3 fila de telhas a contar do beiral..
    Na minha vou fazer igual, mas mais a meio do telhado, com 3 girândolas do lado de onde costumam vir os ventos (Norte, aqui na zona).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Faps
    • Faps
    • 23 abril 2019

     # 7

    Colocado por: SS1128Passo todos os dias por uma que tem duas girândolas encostadas às telhas prai na 3 fila de telhas a contar do beiral..
    Na minha vou fazer igual, mas mais a meio do telhado, com 3 girândolas do lado de onde costumam vir os ventos (Norte, aqui na zona).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Faps


    pois era assim que eu queria, o dos meus pais também tem uma girândola quase junta ao telhado, mas não é uma saída de salamandra apenas de extracção de vapores dos banhos. Será por isso?
  4.  # 8

    Se mete água ou é o chapéu que n é apropriado ou está mal aplicado, ou então os instaladores deixaram os encaixes dos tubos no sentido errado.

    Mas a elevação do tubo é necessária para boa tiragem natural para uma boa queima, para sua segurança, e para dispersar convenientemente os gases.
    Concordam com este comentário: zinna, Bender, Pedro Barradas
  5.  # 9

    Pela foto a aba do chapéu parece curta,logo com chuva forte passa entre o tubo e a aba.
  6.  # 10

  7.  # 11

    Colocado por: BenderTroque esse chapéu por um destes:


    Fonix! Pelo menos aconselhe um sítio com um preço decente:

    http://rochaebrito.com/CHAPEUINOXSATURNO150MM-34031186

    Ainda perguntam porque não compro nada no AKI e similares...
    • Faps
    • 24 abril 2019

     # 12

    Será necessário essa altura toda na chaminé?


  8.  # 13

    rgeu
    Artigo 113.º
    As condutas de fumo elevar-se-ão, em regra, pelo menos, 0,50m acima da parte
    mais elevada das coberturas do prédio e, bem assim, das edificações contíguas
    existentes num raio de 10 metros. As bocas não deverão distar menos de 1,50m de
    quaisquer vãos de compartimentos de habitação e serão facilmente acessíveis para
    limpeza.
    • Faps
    • 24 abril 2019

     # 14

    O meu problema não é os fumos pois não tenho problemas com isso nem com as casas à volta pois é uma casa isolada, é mais pelo facto funcional e estético pois olho para outras casas e está é a única em que a chaminé é demasiado elevada, apontado ao facto de estar assim por causa do vento e da chuva
  9.  # 15

    Colocado por: Fapse está é a única em que a chaminé é demasiado elevada
    essa deve ser a única que está bem... as outras terão problemas de tiragem?
    • Faps
    • 24 abril 2019

     # 16

    Colocado por: antonylemosessa deve ser a única que está bem... as outras terão problemas de tiragem?


    são demasiadas com pouca altura para estarem mal digo eu...
  10.  # 17

    Colocado por: Fapssão demasiadas com pouca altura para estarem mal digo eu...
    ou muitos com problemas. uma chaminé para ter uma boa tiragem necessita de uma dimensão adequada e altura suficiente. tem de estar acima da parte mais alta da cobertura, pelo menos 50cm.

    não invente o que já está inventado.
    • Faps
    • 24 abril 2019

     # 18

    ninguém está a inventar nada, apenas estou a tentar procurar uma solução, até porque aquilo tem mais que 50 cm, e como podem ver pela foto a parte mais alta da casa não é assim muito mais alta da parte onde a chaminé está colocada.
  11.  # 19

    Colocado por: Fapsaté porque aquilo tem mais que 50 cm
    acima do ponto mais alto da cobertura? uma chaminé deve ser assim:
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Pedro Barradas
      2kud2u.JPG
 
0.0201 seg. NEW