Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tendo em vista a troca das caixilharias das janelas e varandas do apartamento consultei o gestor de condomínio o qual me disse que não poderia trocar os mesmos. Questionei que mesmo mantendo a cor dos que estão não poderia proceder à troca e a resposta foi negativa.

    Fiquei com sérias duvidas nesta questão pelo que solicito a vossa ajuda.

    Existe mesmo forma de proibir a troca de janelas?
    Não me importo de manter a cor, simplesmente pretendo trocar por material mais eficiente e colocar uns vidros de melhor qualidade.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Ele que largue a droga.
  3.  # 3

    isso é alguma zona protegida?
    algum centro histórico ?
  4.  # 4

    Não, não é nenhum centro histórico nem zona protegida. Tem um mosteiro desviado uns 250 metros (não sei se será relevante) mas nunca me foi dito nada relativo a estas restrições.
  5.  # 5

    Albertino

    nada como ir á camara para ter 100% de certezas, por aqui para lhe darem informação correta teriam que ir consultar o PDM dessa camara e analisar o local em si e ainda outras possíveis razões entre vizinhos.
  6.  # 6

    Marco1, compreendo claro.

    Mas mesmo nos casos de zonas históricas/protegidas, se a alteração passar por trocar umas caixilharias de alumínio "normal" por umas de alumínio com corte térmico (mantendo cor e forma) poderá ser algo inviável?
  7.  # 7

    Depende só se for mesmo no núcleo histórico e classificado é que tem de manter exatamente igual.
    isso ai há ai coisa com esse administrador, vá á camara
  8.  # 8

    Vou seguir esse conselho.

    Obrigado pela disponibilidade.
  9.  # 9

    Esse administrador, sofre do síndrome do ditadorzinho que quando se apanha numa função de responsabilidade pensa que é tudo dele.
  10.  # 10

    Poderá sim ser esse o caso. Mas irei então à CM para me informar com mais precisão.

    Obrigado
  11.  # 11

    Qual é o concelho?

    Como são as restantes caixilharias do prédio?
  12.  # 12

    Concelho da Póvoa de Lanhoso.

    Os restantes são todos iguais.
    A minha intenção não é alterar o aspeto estético mas sim o material. Manter cor é forma mas mudar para algo mais eficiente a nível termico
  13.  # 13

    As minhas eram de correr e mudei para oscilobatente com 1 painel fixo. Ao longe a única diferença que se nota é o perfil central ligeiramente mais largo. Também convém dizer que andei a pedir assinaturas a todos os condóminos e nenhum se mostrou resistente desde que não alterasse substancialmente o aspeto nem a cor.
  14.  # 14

    Em bom rigor, não existe maneira de proibir a troca de janelas, claro.
    A entidade competente para a questão é a autarquia.
    Pode é estar sujeito a regras, que também não são assim tão dificeis de cumprir.

    Parece ser um caso muito simples, em que a troca de vãos beneficia a fracção...
    Tem fotos?


    Colocado por: AlbertinoV

    Existe mesmo forma de proibir a troca de janelas?
 
0.0164 seg. NEW