Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SACS
    Agora imagine isso em 60 terrenos!!
    É que nem são meus!

    Tem de analisar o custo benefício.
    Sendo 60 terrenos e sendo próximos, o valor não será obviamente 60 X 150 euros!
    Solicite cotação.
    Nem que pague 1000 euros sempre é melhor que daqui a uns anos ir a tribunal com o vizinho que mexeu nos marcos ou lavrou mais área que a que devia.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  2.  # 22

    SACS. fiz isso a pouco tempo, com um GPS normal, não tem precisão ao cm. mas para ter ideia do formato dos terrenos e de onde ficam serve perfeitamente .

    no meu caso eram 37 terrenos muitos deles em serra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
  3.  # 23

    Carai, isto é só terratenentes..😁😁
    • SACS
    • 24 abril 2019

     # 24

    Colocado por: larkheSACS. fiz isso a pouco tempo, com um GPS normal, não tem precisão ao cm. mas para ter ideia do formato dos terrenos e de onde ficam serve perfeitamente .

    no meu caso eram 37 terrenos muitos deles em serra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SACS


    Já agora, que tipo de GPS usou?
    • SACS
    • 24 abril 2019

     # 25

    Colocado por: callinas
    Tem de analisar o custo benefício.
    Sendo 60 terrenos e sendo próximos, o valor não será obviamente 60 X 150 euros!
    Solicite cotação.
    Nem que pague 1000 euros sempre é melhor que daqui a uns anos ir a tribunal com o vizinho que mexeu nos marcos ou lavrou mais área que a que devia.
    Concordam com este comentário:ADROatelier

    Para mais tarde isso não acontecer... A quando a minha visita para fazer a referência requer também a presença de todos os vizinhos para confirmarem as estremas (aproveitar para trocar marcos para uns mais visíveis), isto para mais tarde não dizerem que fui eu que marquei o Marco no terreno deles!!
  4.  # 26

    SACS usei um MAgellan explorist 600

    Depois coloquei os pontos num programa tipo QGIS ou mesmo no google earth pro e em alguns casos tive de ajustar por estradas , escombros etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
  5.  # 27

    Colocado por: SACS
    ... isto para mais tarde não dizerem que fui eu que marquei o Marco no terreno deles!!

    Por isso é que existem topógrafo. Profissionais que realizam trabalho isento e sem falsidade
    • RCF
    • 24 abril 2019

     # 28

    Colocado por: callinas
    Por isso é que existem topógrafo. Profissionais que realizam trabalho isento e sem falsidade

    Não é assim tão simples...
    Um topógrafo para fazer as medições num terreno, especialmente num pinhal no meio de outros e sem marcos visíveis e irrefutáveis, vai necessitar que alguém lhe diga onde são as extremas desse terreno... se esse alguém não for conhecedor ou, sendo-o, não for isento , o trabalho do topógrafo fica comprometido.
  6.  # 29

    Estamos a falar de marcos. Marcos são elementos físicos e visíveis.
    Se forem registados num levantamento topográfico válido, daqui a 10 anos podem ser implantados no local exacto. Limites são limites.
    Vocês não percebem porque ainda não chegou ai a moda.
    Por aqui já é coisa do dia a dia. O António levantou os marcos, mudou os marcos de sitio ou simplesmente sorribou e levou tudo à frente. Deixou de haver marcos e agora ninguém sabe os limites. O Manel queixa-se do António que sorribou o terreno dele. O Manel diz que só sorribou o que era dele.
  7.  # 30

    sacs, já te disse que fiz isso com o meu garmim etrex vista, não existe precisão ao centímetro mas serve para ficar registado.

    a ultima aventura foi plantar amendoeiras com ele e olha que bateram todas certas. 600 arvores...
  8.  # 31

    A resposta é relativaente simples:

    Se o seu objectivo é ficar com uma memória futura, para si, o telemóvel serve perfeitamente.
    A ideia é chegar ao local aproximado e identificar o marco.

    Se é algum trabalho oficial, aí complica-se um poco, nesse caso deverá usar métodos mais precisos.
    Como outros referiram poderá, inclusivamente, necessitar da validação dos vizinhos.
  9.  # 32

    Colocado por: nsiviA resposta é relativamente simples:

    Se o seu objectivo é ficar com uma memória futura, para si, o telemóvel serve perfeitamente.
    A ideia é chegar ao local aproximado e identificar o marco.

    Se é algum trabalho oficial, aí complica-se um poco, nesse caso deverá usar métodos mais precisos.
    Como outros referiram poderá, inclusivamente, necessitar da validação dos vizinhos.
  10.  # 33

    Eu usei um GPS dos mais simples, tirei as coordenadas dos marcos e coloquei numa carta topográfica.
    Nas traseiras da carta fiz um "croqui" do terreno com os nomes dos vizinhos.
    Vale o que vale…...
  11.  # 34

    Colocado por: papacurvasEu usei um GPS dos mais simples, tirei as coordenadas dos marcos e coloquei numa carta topográfica.
    Nas traseiras da carta fiz um "croqui" do terreno com os nomes dos vizinhos.
    Vale o que vale…...


    Vale muito.
  12.  # 35

    Colocado por: papacurvasEu usei um GPS dos mais simples, tirei as coordenadas dos marcos e coloquei numa carta topográfica.
    Nas traseiras da carta fiz um "croqui" do terreno com os nomes dos vizinhos.
    Vale o que vale…...

    Vale muito e não vale nada...
    Em caso de conflito não tendo sido o documento criando por profissional não vale de nada.
    A precisão do GPS é tal que o Marco pode estar 2, 5 ou 10 metros ao lado.
    Os vizinhos hoje são uns amanhã outros. Além disso o que interessa são as confrontações registadas.
    Concordam com este comentário: marco1, nsivi
  13.  # 36

    Tomaram muitos proprietários ter toda a informação que ele tem, como ponto de partida é excelente.
    Concordam com este comentário: papacurvas, nsivi
 
0.0208 seg. NEW