Iniciar sessão ou registar-se
    • ljpt
    • 24 abril 2019

     # 1

    Antes de mais olá a todos. Acompanho o fórum há muito tempo mas só agora fiz o registo e, consequentemente, o primeiro tópico. Agradeço, desde já, a ajuda que possam prestar.

    Tenho um apartamento com tetos falsos no hall dos quartos e WC’s com iluminação através de focos. Acontece que os focos estão mal distribuídos pelo que abri buracos para instalação de mais focos, sendo que dois deles coincidiram com os perfis do teto falso.

    Estes perfis podem ser cortados? Se sim, de que forma? Já tentei com alicate de corte de metal e serra de cortar ferro mas não foi possível. O espaço disponível para o fazer também não ajuda. Como resolver?
  1.  # 2

    Sabe que o perfil é que faz com que a placa esteja agarrada ao tecto, certo?
    Concordam com este comentário: ljpt
    • ljpt
    • 24 abril 2019

     # 3

    Sim, sei disso. A minha questão também passa por aí. Se estes cortes poderão ser feitos sem comprometer a estrutura...
  2.  # 4

    Ainda bem que não conseguiu cortar,
    não me parece nada boa ideia fazer isso,
    Tape isso, massa, lixa, tinta, e fure onde não haja perfis,
    Sei que é uma dor, mas parece-me mais razoável do que cortar os perfis,

    Viria abaixo o teto por cortar um perfil?
    Se calhar não, mas quer arriscar?

    Boa sorte com isso
    e paciencia a massar lixar e pintar
  3.  # 5

    deveria 1º ter sondando onde andam os perfis... com um detetor multimaterial, ou até memso com um iman forte. isso agroa para remendar é um acarga de chatices...
    • ljpt
    • 24 abril 2019

     # 6

    deveria 1º ter sondando onde andam os perfis... com um detetor multimaterial, ou até memso com um iman forte. isso agroa para remendar é um acarga de chatices...

    Pois devia... mas só me lembrei depois de fazer os furos... 😅
  4.  # 7

    Existem uns painéis LED que são da espessura do gesso cartonado e não necessita de cortar os perfis metálicos.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ljpt
    • ljpt
    • 24 abril 2019

     # 8

    Existem uns painéis LED que são da espessura do gesso cartonado e não necessita de cortar os perfis metálicos.

    Tenho que ver se encontro com as medidas que necessito.

    Já agora outra dificuldade com que me deparo é passar os fios de um ponto para o outro. Apesar das curtas distâncias, os fios ficam presos nos perfis. Alguém com conselhos sábios? :)
  5.  # 9

    Use uma guia daquelas de eletricista
    há disso à venda nas maxmats

    ou então chame alguém profissional, sei lá, é só uma ideia :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ljpt
  6.  # 10

    Resolvido sem cortar nada tubo vd de electricista para passar fio e focos extra planos!

    Obrigado pelos contributos.
 
0.0127 seg. NEW