Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Após longas pesquisas sem grande sucesso decidi colocar aqui esta questão pois alguém poderá saber de uma solução para o que pretendo.

Tenho um acesso a uma porta que está a cerca de 60cm de altura do chão. Essa porta vai estar "fechada" com um painel de madeira de correr em frente à mesma.

Estou à procura de uma solução para ter uma espécie de degrau ou múltiplos degraus mas que terão de ser rectrácteis para que fiquem escondidos atrás do painel de madeira.

Alguém sabe de algum sítio onde vendam ou façam este tipo de solução? Poderá ser um produto já existente ou um sítio onde se possa mandar fazer.

Obrigado.
  2.  # 2

É para uso esporádico ou para acesso permanente?
  3.  # 3

acho que está a complicar

basta no exterior meter pela frente do painel de correr uns degraus feitos de qualquer material adequado, cimento, madeira e até amovíveis se quiser.

fica ali com uma fenda com a espessura suficiente para deixar passar o painel mas é pacifico.
  4.  # 4

É para um acesso esporádico, ou seja, diria que se aceder uma vez por dia se calhar é demais. É um espaço privado. Precisa de ser algo resistente para acesso de uma pessoa e que seja rectráctil.
  5.  # 5

mas retratil para onde ? para dentro da parede? para depois o painel passar?
  6.  # 6

Olá marco1,

Não tenho possibilidade de "enfiar" o degrau. Anexei uma foto. A laranja é o sitio onde preciso de colocar a solução. Tem de ficar escondido nessa zona de alguma forma para que a porta corra.

EDIT: as medidas não estão completamente proporcionais. A parte laranjar está aos tais 50 ou 60cm de altura.
      degrau.png
  7.  # 7

8.  # 8

Olá José,

Gostei da primeira ideia. Poderá ser uma hipótese.

EDIT: Afinal não dá. Na verdade eu não tenho espaço por baixo do degrau existente. Teria mesmo de ser algo a colocar na parte laranja.
      degrau2.png
  9.  # 9

Veja isso com um carpinteiro, com particular importância nas ferragens

0.0126 seg. NEW