Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Sou nova aqui no fórum mas há muito que o utilizo para ver opiniões em vários "biscates" que tenho feito em casa.
    Decidi agora registar-me de vez... porque após meses de procura pela casa (feita) ideal... cheguei à conclusão que ela não existe. Ou melhor... existe sim... mas o algarismo das centenas é bastante mais elevado do que pretendo (posso) pagar.
    Por isso não houve outra hipótese senão fazer (ou ir fazendo) o que quero realmente.

    Já ultrapassada a fase da aquisição do terreno (projecto aprovado, loteado... prontinho) no concelho de Vila do Conde passamos agora à (melhor) fase que é começar a tratar do projeto.
    Sou autodidata em design e ja "construi" a casa respeitando o que está aprovado em câmara (áreas, medidas, bla bla bla).
    Tenho feito pesquisa para saber o que será melhor fazer... construção "chave-na-mão" "casa-pronta", alvenaria, LSF, empreiteiros, etc...
    Procurei igualmente por valores aproximados. O fórum é dispare no que diz respeito a preços de construção. Se há tópicos a deixar-me mais ou menos descansada... outros levam-me quase a cortar os pulsos e a abortar o sonho.
    Pelo que tenho lido agora é contratar um projetista para colocar o meu "desenho" em algo "legal" e tratar das licenças. Mas mesmo esses valores são muito diferentes.

    Como qualquer mortal o orçamento é limitado e muito do que tenho lido leva-me a desanimar em começar. :(

    Por isso peço ajuda... e se possível indicação de empresas nas várias áreas credíveis e honestas :)

    Obrigada a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  2.  # 2

    podia meter aqui o desenho pra malta ver
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreirapodia meter aqui o desenho pra malta ver


    Bah... é de amadora...
    Há aqui muita malta super hiper mega profissional... :D
    • ik
    • 25 abril 2019

     # 4