Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Sou nova aqui no fórum mas há muito que o utilizo para ver opiniões em vários "biscates" que tenho feito em casa.
    Decidi agora registar-me de vez... porque após meses de procura pela casa (feita) ideal... cheguei à conclusão que ela não existe. Ou melhor... existe sim... mas o algarismo das centenas é bastante mais elevado do que pretendo (posso) pagar.
    Por isso não houve outra hipótese senão fazer (ou ir fazendo) o que quero realmente.

    Já ultrapassada a fase da aquisição do terreno (projecto aprovado, loteado... prontinho) no concelho de Vila do Conde passamos agora à (melhor) fase que é começar a tratar do projeto.
    Sou autodidata em design e ja "construi" a casa respeitando o que está aprovado em câmara (áreas, medidas, bla bla bla).
    Tenho feito pesquisa para saber o que será melhor fazer... construção "chave-na-mão" "casa-pronta", alvenaria, LSF, empreiteiros, etc...
    Procurei igualmente por valores aproximados. O fórum é dispare no que diz respeito a preços de construção. Se há tópicos a deixar-me mais ou menos descansada... outros levam-me quase a cortar os pulsos e a abortar o sonho.
    Pelo que tenho lido agora é contratar um projetista para colocar o meu "desenho" em algo "legal" e tratar das licenças. Mas mesmo esses valores são muito diferentes.

    Como qualquer mortal o orçamento é limitado e muito do que tenho lido leva-me a desanimar em começar. :(

    Por isso peço ajuda... e se possível indicação de empresas nas várias áreas credíveis e honestas :)

    Obrigada a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  2.  # 2

    podia meter aqui o desenho pra malta ver
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreirapodia meter aqui o desenho pra malta ver


    Bah... é de amadora...
    Há aqui muita malta super hiper mega profissional... :D
    • ik
    • 25 abril 2019

     # 4

    Mas o projecto está aprovado e pede para passar o desenho em algo legal?
  4.  # 5

    Mais um desenho para dizer umas coisas e dar “conselhos”, siga.
  5.  # 6

    Ponha.
    Podemos ajudar talvez.

    Colocado por: alfa_girl

    Bah... é de amadora...
    Há aqui muita malta super hiper mega profissional... :D
  6.  # 7

    Colocado por: ikMas o projecto está aprovado e pede para passar o desenho em algo legal?


    Não... tenho um "desenho" meu.
    Penso que qualquer pessoa que quer uma casa tem ideia do que quer (quantos pisos... quartos... etc). Eu simplesmente o desenhei.
    Agora falta passar para projeto legal.
    Sei perfeitamente que um projetista vai alterar várias coisas. Coisas que para alguém leigo em obras é possível.
    Mas ter um desenho ajuda não?
  7.  # 8

    Colocado por: ****E de graça


    De graça?
    Não estou a pedir que ninguém me faça nada.
    Estou a pedir indicações e empresas para tratar do assunto... a pagar.
    Se há logo esse tipo de comentários mais valia ter continuado a ver de longe.
    Não vou colocar nada... não vão vocês estar tentados em ajudar... de graça. :(

    Obrigada de qualquer forma :)
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • ik
    • 25 abril 2019

     # 9

    Colocado por: alfa_girl

    Não... tenho um "desenho" meu.
    Penso que qualquer pessoa que quer uma casa tem ideia do que quer (quantos pisos... quartos... etc). Eu simplesmente o desenhei.
    Agora falta passar para projeto legal.
    Sei perfeitamente que um projetista vai alterar várias coisas. Coisas que para alguém leigo em obras é possível.
    Mas ter um desenho ajuda não?


    Mais acima disse que estava "projecto aprovado, loteado... prontinho"

    Por isso a minha dúvida

    Mas mostre o desenho, se estiver num loteamento tem regras a cumprir
  8.  # 10

    se está numa fase inicial... só faz bem em meter aqui o desenho...

    na volta recebe umas dicas que podem ser lhe bastante uteis

    só tem de filtrar e não ligar a alguns comentários.... isto é um fórum
    há que saber aproveitar o que lhe for benéfico
    Concordam com este comentário: BM_18, 21papaleguas, skypt
  9.  # 11

    Colocado por: alfa_girl

    De graça?
    Não estou a pedir que ninguém me faça nada.
    Estou a pedir indicações e empresas para tratar do assunto... a pagar.
    Se há logo esse tipo de comentários mais valia ter continuado a ver de longe.
    Não vou colocar nada... não vão vocês estar tentados em ajudar... de graça. :(

    Obrigada de qualquer forma :)
    Concordam com este comentário:Diogo999

    Que KO...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  10.  # 12

    Colocado por: ik

    Mais acima disse que estava "projecto aprovado, loteado... prontinho"

    Por isso a minha dúvida

    Mas mostre o desenho, se estiver num loteamento tem regras a cumprir




    Ao adquirir o terreno fui à Câmara.
    Confirmaram (tal como havia feito o proprietário) que está tudo legal, pago, prontinho para meter o projeto de construção.
    Deram-me medidas... áreas máximas... localização exacta da construção (é um loteamento e tem as tais regras).
    Fiz o desenho a partir daí.
    O terreno tem 19.5mts de frente por 31 de profundidade. É um rectângulo perfeito.
    Tem de ter 8.5mts de frente no máximo dado que tem de haver 5.5mts de distancia de cada "vizinho".
    Área de implantação maxima de 118mts2 (o que nao é muito) mas a poder ser multiplicado por 3 pisos (cave/rc e 1°).
    O meu "desenho" foi feito a partir desses dados.
    Sei que ao falar com um projetista ele irá aconselhar me alterações. Coisas que imaginei possiveis a quem nao percebe nada de construção e que tecnicamente sao parvas... 😁... Mas é o que idealizo.
    Para além do "possivel" a nível técnico... Há o "fazível" a nível p€ssoal. Que isso acaba sempre por ser o mais importante.
    Eu penso no que quero idealmente ... E depois vou reduzindo até ficar possivel financeiramente. Sempre fiz isso com os carros que comprei... Agora só é diferente na proporção 😁😁😁
    Concordam com este comentário: zed
  11.  # 13

    Colocado por: ****

    Perdi um cliente 😂😂😂😂


    Quem sabe... :D
  12.  # 14

    Colocado por: ****

    Não ajuda não,já agora está mais perto do Porto ou de Viana ?


    Do Porto. É numa freguesia a Sul de Vila do Conde (fácil descobrir agora :D)
  13.  # 15

    Colocado por: ****Qual a parte que confina com a estrada os 19.50 ou os 31?


    19.5 de frente... 31 de profundidade. Lotes de ambos os lados. Um construído e outro vago ainda. Esse vago é um gaveto.
  14.  # 16

    Colocado por: ****

    Então vai ser minha vizinha . Arvore , Areia, Vila Chã


    Ótimo... tenho desconto nas deslocações. :P
  15.  # 17

    A ideia é esta:

    view0


  16.  # 18

    Colocado por: ****De frente a câmara diz que têm de recuar quanto ?De lado são os 5 metros certo ?veja isso bem na câmara, eles não são fáceis e inventam um bocadinho .




    8 mts
  17.  # 19

    tem uma ideia por alto de quanto pensa gastar na construção ?
  18.  # 20

    Colocado por: marco1tem uma ideia por alto de quanto pensa gastar na construção ?


    Tenho a certeza de quanto posso gastar... serve?
    Como disse... sei que vou ter de "sacar" luxos. :|
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
 
0.0256 seg. NEW