Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa noite a todos.
    Acabo de inscrever-me neste site que encontrei por acaso. A minha questão é sobre a licençade habitabilidade. Estou a tentar vender um imóvel e ao iniciar o processo de mudança para outra imobiliária, neste caso a Remax, é-me solicitado esse documento. Acontece que estou a uns 400Kms de distância do imóvel e já tratei de contactar o município onde me dizem que eu é que tenho que encontrar primeiro um técnico para tratar da licença depois na câmara.
    O que eu pretendo saber é quanto custa efectivamente essa vistoria. Já vi uma discussão aqui sobre este tema onde não se fala exactamente sobre o valor. Tenho já um contacto de um arquitecto e gostaria saber valores de referência antes de tratar alguma coisa com ele.

    Muito agradecido

    Paulo Valente.
  2.  # 2

    Depende do que é necessário depende da câmara depende de muita coisa
  3.  # 3

    Ou seja o prédio está ilegal é isso?
  4.  # 4

    qual é a idade da casa?
  5.  # 5

    O prédio é de 1993 e está funcional, canalizações,água, electricidade etc......só precisa mesmo da licença.
  6.  # 6

    Colocado por: paulovalentesO prédio é de 1993 e está funcional...só precisa mesmo da licença.


    de 1993 então não está insento da licença. os passos normais quando se constroi uma casa e levantar a licença de construção, construir e depois a camara fiscaliza se está tudo conforme e emite a licença de habitabilidade.

    o imovel está exactamente igual ao que foi construido em 1993, ou já houve alterações? ou a construção de algum anexo/garagem?

    a situação pode não ser simples de resolver se houve alterações à construção inicial.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Este ponto que refere: "só precisa da licença", é justamente onde residem quase todas as questões.

    Se já tem um arquitecto, ele melhor do que ninguem estará dentro da situação e poderá ajudá-lo.
    Varia muito quanto ao que é necessário fazer.


    Colocado por: paulovalentesO prédio é de 1993 e está funcional, canalizações,água, electricidade etc......só precisa mesmo da licença.
 
0.0136 seg. NEW