Iniciar sessão ou registar-se
    • PFcasa
    • 26 abril 2019 editado

     # 1

    Boa Tarde,

    Tinha efetuado um post parecido á uma semanas mas não estive presente e estava a ser muito vago no que queria.

    Efetuei um projecto no ikea e gostaria que opinassem sobre o mesmo, o que mudariam, o que melhorariam.

    A porta pequena á esquerda dá para a sala (não quero open space).
    A porta grande á frente dá para o alpendre/jardim.

    Não tem mais janelas, a chaminé e a canalização podem ser mexidas.

    A pedra cobrirá também as maquinas de lavar e louça.


    Obrigado desde já.
      Cozinha 2.JPG
      cozinha 1.JPG
  1.  # 2

    não mete gavetas, ou gavetões!?
    Onde fica o MW? eu chegaria se for possivel) a placa e exaustor um pouco mais para o lado, uns 40cm e aplicava um modulo alto ao lado do frigorífico, para o forno e MW de encastre e consequente arrumações inferior e superior.
    O modulo da placa, alterava para um de 80cm, com gavetoes, pois dá muito jeito ter ai os tachos, panelas e frigideiras... e ate a varinha mágica e outros pequenos utensílios...
  2.  # 3

    Obrigado Pedro Barradas,

    Excelentes ideias !!

    Tinha-me esquecido por completo do microondas e tradicionalmente estou tão habituado a ter o forno debaixo do fogão que nem me lembrei da hipótese que propôs.

    Em relação as gavetas/portas/gavetões irá ser afinado de conformidade com a esposa.

    A ideia dos 80cm no móvel do fogão também me agrada.

    Logo já irei tentar meter as suas ideias em projecto !


    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    e já agora equacione a aplicar um exaustor integrado nesses moveis superiores, vai ficar melhor, menores limpezas, permite esconder melhor a saida de fumos e ainda ganha alguma arrumação extra... Acho que ficará com um aspecto mais clean e contemporaneo.
  4.  # 5

    se tem esquentador,. tera de resolver ainda essa parte. atenção.
  5.  # 6

    Não vou ter esquentador, a saida de fumos irá ficar coberta pelo teto falso.

    O integrar o exaustor sim, é uma hipotese viavel e agradável.
  6.  # 7

    Tenho uma mesa rectangular mas quando me mudar estava a pensar comprar uma redonda.

    Somos 2 adultos e duas crianças.
    Concordam com este comentário: marco1
    •  
      marco1
    • 26 abril 2019 editado

     # 8

    já agora estenda a bancada por cima das máquinas de lavar e assim ganha mais espaço de bancada ( trabalho/ pousar) não é por mais cerca de 1.2 m que vai á falência. de resto com as opiniões do Pedro parece-me bem, pena a janela não ser um pouco mais larga.
  7.  # 9

    Colocado por: marco1já agora estenda a bancada por cima das máquinas de lavar e assim ganha mais espaço de bancada ( trabalho/ pousar) não é por mais cerca de 1.2 m que vai á falência. de resto com as opiniões do Pedro parece-me bem, pena a janela não ser um pouco mais larga.
    Concordam com este comentário:****


    A pedra vai cobrir as máquinas, tinha escrito no post inicial.
    No simulador não o consigo fazer.

    Obrigado pela opinião.

    Aumentaria a janela quanto ?
  8.  # 10

    Colocado por: ****Eu fazia de outra forma a cozinha
      62F80844-C571-4067-BA5E-6C68A8EEF468.jpeg


    Uma ideia a estudar, obrigado.
  9.  # 11

    Eu não vejo qq vantagem face o espaço , em ter uma peninsula...
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 12

    Não desfazendo do ****, prefiro a sua ideia, já quase conclui o projecto logo coloco aqui.
  11.  # 13

    Colocado por: ****Não é só o espaço , mas estar constantemente a cozinhar contra a parede, depois de meteres ali uma mesa, ela fica a boiar .

    Percebo isso.. mas mesmo assim o espaço teria de ser outro. acho que entendes!!?

    Eu cozinho numa cozinha com peninsula.. mas caramba é em openspace para a sala... é um maravilha estar de frente para o pessoal, e ainda ter a luzn atural da janela a entrar de lado... e ainda poder dar uma miradela para o exterior...
  12.  # 14

    Face estes argumentos... terá agora o PFcasa de ponderar os pros e contra...
  13.  # 15

    se trocar o sitio do frigorifico com as máquinas de lavar, acho que funciona melhor.
  14.  # 16

    Colocado por: ****Mais uma vez se isto é uma moradia onde anda este arquiteto?!!
    Concordam com este comentário:marco1


    É uma remodelação de uma casa com 50 anos, que foi feita um bocado e depois outro...

    Mas está toda legalizada.
  15.  # 17

    Novo projecto, com a vossa ajuda está a ficar otimizado.
      cozinghaaa.JPG
 
0.0232 seg. NEW