Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho lido muitos tópicos aqui pelo fórum nos últimos meses mas, como cada caso é um caso gostaria de de saber algumas opiniões sobre este em concreto.

    Já arrendo a casa onde resido há alguns anos. Talvez seja possível a compra desta (ainda em conversações).

    Como a minha opinião é um bocado distorcida por gostar bastante desta zona agradecia as vossas opiniões mais analíticas.

    Ora a casa fica nos arredores de uma cidade média, a cerca de 10km desta cidade com bons acessos, e a 200m do rio.
    Ao nível da estrada principal tem espaço para dois carros, no -1 tem um apartamento com divisões pequenas mas perfeitamente aceitável para 3 pessoas (na minha opinião) cerca de 50m2, no -2 outro apartamento com cerca de 45m3, no -4 uma garagem para um carro e acesso a uma estrada pública para o rio. Abaixo dessa estrada ainda inclui um terreno com cerca de 150m2 (não sei se este tem possibilidade de construção mas seria uma excelente horta). O terreno não confina com o rio, ainda tem um depois.
    O preço seria por volta dos 140k.

    Como já moro aqui há alguns anos já sei que a casa tendo cerca de 30 a 40 anos necessita de algumas obras (penso que seja praticamente só estética mas não sou minimamente entendido nisto), há duas paredes que têm uns pontos de humidade quando chove muito. Fica também encostada dum lado as escadas de outra casa.
    Existe outro inquilino no outro andar impecável, assim como toda a vizinhança daqui o que ajuda bastante.

    Tendo o início do capital para contrair um empréstimo e capacidade para o sustentar.
    Consideram isto um "possível" bom investimento?
    Principalmente em termos de futuro (20 ou 30 anos).

    Lamento por não divulgar todos os pormenores mas sinceramente parece-me um negócio tão bom que não o queria prejudicar, claro que a minha visão não é completamente objectiva por considerar o local um paraíso autêntico.

    Sendo esta uma decisão tão importante na vida de qualquer um agradeço qualquer opinião que me possa ajudar a reflectir melhor.

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Eu encaro um investimento um imóvel para revender.
    A minha casa não é um investimento,é para viver.
  3.  # 3

    O preço é bom?

    Só comparando com os preços praticados na zona.

    Tem a vantagem de ser inquilina.
    A existência de inquilinos com contratos longos,faz baixar o preço dos apartamentos/imóveis.
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaEu encaro um investimento um imóvel para revender.
    A minha casa não é um investimento,é para viver.


    Não vejo a situação assim tão linearmente. Pode ser para viver apenas X tempo.
    Se um dia quiser acabar a vida perto do mar por exemplo e não tiver possibilidades para duas casas ou não fizer sentido venderia esta. É mais nessa situação que penso.
  5.  # 5

    Colocado por: MariaseveraO preço é bom?

    Só comparando com os preços praticados na zona.

    Tem a vantagem de ser inquilina.
    A existência de inquilinos com contratos longos,faz baixar o preço dos apartamentos/imóveis.


    As propriedades na zona são muito diferentes, seja em tamanho, localização ou idade do imóvel.
    Ainda não sei todos os meandros de passar de inquilino a arrendatário mas penso que qualquer lucro que possa advir dai ser empregue em abatimentos do empréstimo.
    Este também tem a vantagem ou desvantagem de serem dois apartamentos distintos que é muito raro aqui na zona.
    Esta zona esta aos poucos com algum turismo pelos bons acessos a uma praia fluvial a 1km.
    Mas é muito difícil arranjar aqui qualquer coisa perto do rio (que é um dos meus sonhos desde miúdo uma casa ao pé do rio, por aí vêm para onde estou inclinado).
 
0.0067 seg. NEW