Colocado por: Teresa Pintocapitalizaçãocapilaridade
Colocado por: Teresa Pintoque materiais usar, quer no interior quer no exterior?abrir umas valas em toda volta da casa, impermeabilizar a parede, meter drenagens em condições. escoar essa água para longe da casa
Colocado por: Teresa Pinto(A opção capoto no exterior está fora de hipótese - um familiar optou por isso e passados 2 anos a humidade já estava nas paredes de gesso cartonado, interiores, outra vez ... )o capoto é para outros problemas, não para tratar humidades ascendentes. se o seu familiar usou capoto para tratar deste tipo de humidade foi mal aconselhado e deitou € ao lixo. mas tem uma casa mais quente.... vestiu um casaco por causa de uma dor de dentes.
Colocado por: antonylemosbrir umas valas em toda volta da casa, impermeabilizar a parede, meter drenagens em condições. escoar essa água para longe da casa
Colocado por: Anonimo18072022ANo exterior parece-me (á distância) nítida falta de qualidade dos materiais usados ou técnicas abordadas às circunstâncias do local.
No interior já analisou a falta de ventilação e/ou isolamento deficiente?
Colocado por: Teresa PintoMas a casa, como disse já tem a meia cana (acho que é esse o termo ... não percebo nada de engenharia ... nem por osmose nem por capilaridade ;)) e isso não resultou . Colocar tela asfaltica na tal meia cana poderia ajudar ? (foi uma das sugestões que me deram)colocar tela na meia cana??? se o problema for apenas a humidade ascendente já lhe expliquei o que deve fazer. use a tela asfaltica na parede esqueça a meia cana.. quem sugeriu isso percebe tanto disso como vc.
O que aconselha para impermeabilizar a parede exterior e o que fazer na interior?
Colocado por: antonylemosesqueça a meia cana..
Colocado por: ****abre uma vala em todo o perímetro da habitação, lava bem a parede , aplica uma tela ou algo similar , em seguida faz um dreno com géotextile e brita .
Interiormente pode levantar o pavimento e impermeabilizar , paredes idem , vá ao tópico da Schluter sobre o salitre.
Colocado por: ****-Vala abrir em todo o perímetro ,da casa até apanhar a base da fundação.
Colocado por: ****Caso tenha disponibilidade financeira , mude as janelas e aplique isolamento térmico etics , pode descer com o mesmo , um pouco mais abaixo do nível do terreno.
Colocado por: ****Não funcionou , porque estamos a falar de casas com problemas e patologias diversas
Colocado por: ****no final quem perde é você, nem sei porque pergunta .
Colocado por: Teresa Pintooh se sei, Mas neste caso é só para minimizar. resolver custava uma casa nova :)
Colocado por: Teresa PintoNeste caso isso não é verdade,não é verdade porque vestiram uma camisola para resolver um furo nas galochas
Colocado por: Teresa PintoE claro que iria perder na minha casa, caso lhe colocasse capoto, como foi colocado na casa ao lado.o ETICS não é para resolver humidades ascendentes.. é para resolver problemas de térmica... No seu caso nesse tipo de casa, seria uma mais valia. não adianta apenas mudar janelas.