Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou com uma situação idêntica ao deste tópico (https://forumdacasa.com/discussion/45402/juncao-latao-a-pingar-eliminar-pinga-sem-desapertar/).

    Tenho uma pinga, pouca, neste local (https://snag.gy/hGj5fv.jpg) - marcado a azul. Acontece que estou com receio de desapertar a junção pois a rosca da junção pode estar moída. E uma vez que está envolta em cimento corro o risco de ter que partir a parede (o que não é na bom).

    A aplicação da loctite pode ser aplicada na zona marcada a vermelho nesta foto? (https://snag.gy/GfrSJx.jpg)

    Obrigado
    Cumps
  2.  # 2

    Obrigado pela resposta.
    Acontece que tenho receio de a rosca da peça que está presa no cimento, onde rosca a torneira (que serve para ligar o tubo que vai para o autoclismo da sanita) esteja moída.

    Por isso quero evitar mexer no conjunto. O taco de latão fui eu que meti. O resto não sei como está...

    Cumps
  3.  # 3

    Mas se eu ao mexer na torneira encontrar a rosca interior da união moída? Nunca mais consigo vedar (fechar) esse tubo.
    Por isso que disse que quero mexer o menos possível no conjunto.
  4.  # 4

    Boas,

    Solução temporária é o que procura? Não consigo visualizar os screenshots.

    Consegue envolver a junta que perde? ou melhor consegue envolve-la num garrote?
  5.  # 5

    Isso é rodar a torneira como se fosse desenroscar um parafuso. Não precisa de ter medo. Vai é ter que vedar isso correctamente porque não ficou bem. Isso está com fita de teflon, e ou a quantidade colocada foi insuficiente (provável) ou a fita é de má qualidade e quer ponha muita ou pouca isso nunca vai vedar.

    Use teflon de boa qualidade ou então estopa de linho e um pouco de massa Vedox.
  6.  # 6

    Solução temporária :

    Desliga a água
    A volta da zona de perda coloca pequenos pontos ou cordões de cola e veda.
    Depois pega num pedaço de tela plástica, saco de plástico fininho ( pequenos da fruta ou pão) ou qualquer plástico ou pelicula.
    Envolve a zona de perda com algumas voltas ou na zona de perda.
    Comprime as bordas do plástico contra os cordões de cola e veda.
    Se o plástico for fininho vai automaticamente colar a zona de perda. Espere algum tempo antes de voltar a ligar a água.
    Posso lhe dizer o plástico vai juntamente com a cola e veda selar completamente a perda, mesmo em zonas de pressão , desde que a perda se verifique como diz em pingas.
    Já testado em em canos e tubos de esgoto , até em saídas de pressão onde a água vai bater na emenda.

    Abraço
  7.  # 7

    acho que está a fazer uma tempestade num copo de água.

    Colocado por: ClioIIIsso é rodar a torneira como se fosse desenroscar um parafuso. Não precisa de ter medo.



    tira, mete fita isoladora nova, e pode aproveitar para colocar uma torneira melhor. essas com o tempo tendem a colar. tive esse problema. fechei uma torneira dessas de segurança para desligar a máq. de lavar roupa. ela rodou mas não vedou nada. tive uma bela inundação na cozinha.
  8.  # 8

    Boa tarde,

    Por curiosidade, que torneiras (Exemplo de marca e modelo) aconselham para estes casos?
    Penso que na minha habitação tenho todas as torneiras de corte com filtro desse género...

    Cumprimentos.
 
0.0081 seg. NEW