Iniciar sessão ou registar-se
    • neli
    • 17 março 2008

     # 1

    Olá!
    Tenho uma lareira na sala que termina em forma triangular. Conclui que o melhor lugar para colocar um LCD seria por cima da lareira mas, dada a forma triangular ficaria com "as orelhas de fora". Será que alguém me daria alguma sugestão?
    Obrigado.
  1.  # 2

    Olá!
    Existem suportes de parede deste tipo:
    suporte
    em que pode fixá-lo à lareira... Mas a sua chaminé é em alvenaria ou pladur? Terá de ter atenção o peso do lcd.
    Também existem suportes para suspender o lcd no tecto:
    tecto
    Isso de ficar com as "orelhas" de fora, em princípio não há problema, uma vez que ele fica fixado no suporte no encaixe próprio, vesa 75/100.

    Cumprimentos.
  2.  # 3

    Cuidado com o calor gerado pela lareira... o ar quente ascende e poderá destruir o televisor....
  3.  # 4

    e principalmente se tiver grelhas de ventilação na chaminé.
  4.  # 5

    pretendo instalar um lcd numa lareira, mas como posso saber se o calor o poderá danificar?
  5.  # 6

    Existem 2 grantes pontos a ter em atenção:

    Temperatura:
    Cole um termómetro no local onde pretende instalar a televisão.
    Faça um bom fogo.
    Se a temperatura não ultrapassar os 30º, está mais que há vontade. Se chegar aos 40º está no limite, de acordo com alguns construtores. Mais do que isso é arriscar o televisor. Pode no entanto ter a lareira acesa com o televisor desligado, que não haverá problema - desde que o fumo não passe por ela.

    Posicionamento:
    A que altura está o topo dessa lareira? A questão prende-se com o facto de se estar ficar sobre -elevada em relação à sua vista, se não tiver sofás reclináveis :) a visualização prolongada de televisão provocar-lhe-à dores de pescoço
    Existem alguns instaladores que montam sofás em escada à la cinema que permite que a televisão esteja elevada... :) mas isto aplica-se tipicamente a salas dedicadas para A/V, não para uma sala comum...

    PS: Não sou instalador nem qualquer coisa do género, apenas ando com a mesma ideia e tenho lido algumas coisas... :)
  6.  # 7

    Pois.... os lcds já aquecem pouco... então em cima de lareiras...

    Depois experimente ter problemas e invocar a garantia... é tipo telemóvel molhado...
    •  
      FD
    • 20 maio 2008

     # 8

    Essas temperaturas são facílimas de alcançar, cuidado...
 
0.0115 seg. NEW