Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: rjmsilva

Que diga isso num tópico de alguém que esteja na dúvida entre tela ou pastilha. Aqui quem pediu ajuda disse claramente que queria soluções simples e baratas. Certamente que não queria que lhe dissessem que ia fazer uma imitação de piscina.

Está enganado, não misture o que eu disse com quem pediu ajuda. A minha intervenção no post 8 foi em resposta ao post 7, conforme já referi no post 35.
    A minha opinião continua a ser a mesma, piscina a sério é em pastilha, quer vc concorde quer discorde.
    O caboche no post 94 também explicou claramente o que quis dizer. Por acaso subscrevo a parte relativamente à Porsche :). Também tem alguma objeção relativamente á minha opinião sobre a Porsche?

Não tenho o minimo interesse em saber o que vc pode ou nao pode ter, dei a minha opiniao.
  2.  # 102

Colocado por: Diogo999
    Está enganado, não misture o que eu disse com quem pediu ajuda. A minha intervenção no post 8 foi em resposta ao post 7, conforme já referi no post 35.
    A minha opinião continua a ser a mesma, piscina a sério é em pastilha, quer vc concorde quer discorde.
    O caboche no post 94 também explicou claramente o que quis dizer. Por acaso subscrevo a parte relativamente à Porsche :). Também tem alguma objeção relativamente á minha opinião sobre a Porsche?

Não tenho o minimo interesse em saber o que vc pode ou nao pode ter, dei a minha opiniao.

Tenho! Uma piscina de brincar é aquela que comprei para o meu filho por vinte e tal euros !
    Uma piscina sem ser em pastilha de vidro continua a ser uma piscina , e um automóvel ser ser um Porsche continua a ser um automóvel!
    Concordam com este comentário: Miranda85
  3.  # 103

Colocado por: enf.magalhaes
    Tenho! Uma piscina de brincar é aquela que comprei para o meu filho por vinte e tal euros !
    Uma piscina sem ser em pastilha de vidro continua a ser uma piscina , e um automóvel ser ser um Porsche continua a ser um automóvel!

Correto. Mas as pessoas têm gostos diferentes, posses diferentes, opiniões diferentes, etc, e podem escolher o que bem entenderem.

Ainda não percebi qual é o celeuma de afirmar que para mim uma piscina á séria tem de ser com pastilha, honestamente não consigo perceber.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 104

Correto. Mas as pessoas têm gostos diferentes, posses diferentes, opiniões diferentes, etc, e podem escolher o que bem entenderem.

Nesta citação estou completamente de acordo !
    Tem piscinas básicas como luxuosas , cada um escolhe o gosta ou o que pode comprar !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  5.  # 105

eu cá até gosto do liner :)
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  6.  # 106

Epa, o assunto do tópico até me estava a agradar:
    Como fazer uma piscina ou tanque ou lá o que quiserem chamar, barato, sem luxos:)
    E ideia dos blocos, rebocar e meter cerâmico até me estava a agradar:)
  7.  # 107

Como são impermeabilizadas as piscinas revestidas a pastilha de vidro?
  8.  # 108

Eu até tenho um riacho que passa na margem do terreno...
    Tem o problema de estar do lado de baixo e mais baixo de onde queria colocar o tanque.
  9.  # 109

Aqui só se fala em pastilha e tela PVC...e os outros revestimentos?
  10.  # 110

Não dá para pintar porque o produto come tudo
    Mesmo ém Betão com bem levar o produto 824
  11.  # 111

Colocado por: rjmsilvaComo são impermeabilizadas as piscinas revestidas a pastilha de vidro?

O ideal é betão projectado. Não há nada melhor. Fica completamente estanque. Depois dd projectado reboca-se e aplica-se a pastilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Diogo999
  12.  # 112

Weber tec 824
    Toda a piscina em Betão de levar. Derivado a poros é etc
    Para melhor vedação
  13.  # 113

Tem razao, “cola” dos chineses também tem por aí muita. Como o Pedro referiu, bom material dura mts anos, no caso dele foram 25 anos.

Falou em pastilha como se fosse muito melhor que uma boa tela armada e afinal diz que uma boa dura 25 anos? A Renolit Extreme dura isso facilmente e ainda tem garantia de 15 anos. Essas de pastilha dão 20-25anos garantia?

E já agora, umas piscina de pastilha para mim nada tem de bonito, para mim é das coisas mais feias que existem. Fazem-me lembrar os WC dos tempos dos meus avós....
    Falando apenas de beleza, as Renolit Touch metem essas a um canto.

Mas vou-me armar um bocado em snob e vou dizer que uma piscina mesmo a sério não usa filtros de areia como principal filtro mecanico nem tubos flexiveis de 63mm.
    Se querem uma piscina com muito pouca manutenção convém tambem que o ralo de fundo sirva para alguma coisa além de despejar a piscina.

uma piscina tela armada desde que o suporte esteja estavel e a instalação for feita seguindo o manual é uma piscina a serio e duram imenso tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=sC8CRFM3Yjg
  14.  # 114

As piscinas com o fundo claro são bonitas nos catálogos.
  15.  # 115

Colocado por: jo.sanMas vou-me armar um bocado em snob e vou dizer que uma piscina mesmo a sério não usa filtros de areia como principal filtro mecanico nem tubos flexiveis de 63mm.
    Se querem uma piscina com muito pouca manutenção convém tambem que o ralo de fundo sirva para alguma coisa além de despejar a piscina.

A minha (5x10m) tem um filtro acoplado ao tanque da piscina com 4m3.
    não tem bocas de aspiração.
    Tem uma pequena bomba, de 600w, a filtragem é efectuada através do principio de vasos comunicantes... o tanque de filtragem, conecta ao fundo da piscina atraves de 2 descargas de fundo laterais. Estes por sua vez conectam a um difusor no fundo do tanque de filtragem. sobre este tem seixos de diversos calibres, arrumados no fundo, intercalados com 2 zonas em geotextil, perfazendo cerca de 60cm em altura.
    Este ano fizemos a manutenção bi-anual ( por acaso o ano passado não foi possivel e passaram 3 anos)..
    Nunca levou rectificadores de PH. O tratamento da mesma é somente com pastilhas 5 accão. Não é coberta.
    No inicio, 1º 12 anos, utilizávamos o sistema para a aspiração ( envolvia alguma logisitca e efectuar umas alterações/ bypassa nos circuitos hidraulicos.... mas a agua era desperdiçada...trabalhoso.
    Desde então até agora, é utilizado um robot autónomo, um Tiger SHARK... é um descanso e é eficiente. Caro, mas recomendo. e quase nem é necessário qq escovagem.

O tanque de filtragem Estava assim , antes da limpeza... sobre as pedras temso assentamento de particulas proporcionadas pelo floculante presnete nas pastilhas de 5 acção.

Quando em fncionamento, o diferencial altimetrico ente ambos os tanques não deve ser superior a 30cm... por forma a que a agua passe lentamente pelas diversas cmadas de filtragem e não predisponha a que estes sedimentos fiquem em suspensão.

Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san
  16.  # 116

A minha piscina é 8x4, é de tela armada branca. Foi instalada em 2003. É constituida por uns painés que depois são preenchidos com betão armado. E estou bastante satisfeito com a questão da tela armada. A maior vantagem que me apresentaram tem a ver com a flexibilidade que a tela permite em caso de oscilações nos terrenos, a tela acompanha esses pequenos movimentos, sem quebrar e obviamente não existem rachas. Não me posso pronunciar sobre outro tipo de revestimento mas posso garantir de que estou bastante satisfeito com a durabilidade da tela armada colocada.
    Vou iniciar brevemente a construção de uma nova moradia com uma piscina e certamente irei colocar tela armada novamente.

Encontrei um video de como a minha piscina foi instalada. https://www.youtube.com/watch?v=zAcr-Fu8Q7s
    Concordam com este comentário: jo.san
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 117

Buraco.
    Blocos.
    Placa.
    Cerâmica a 3,99.
    Um ralo ou saída para esvaziar quando se quiser.
    Uma mangueira. Conta da Água paga.
    Enche. 35 graus lá fora.
    Diversão para o verão.
    Cuidados a ter? Não deixar os putos afogarem-se ou adultos, e fazer um tupperware de cimento que não deixe sair água. Pelo menos até Setembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caboche, Jota5
  18.  # 118

route66por

tem noção dos valores envolvidos para algo semelhante agora?

Obrigado.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • sc
    • 30 maio 2019

# 119

Bom dia!

Aproveitando o tópico pergunto, o que acham do revestimento de piscinas em Quartzo Krystalkrete?
  19.  # 120

Fiquei na duvida.

O que é tela armada?

É que sei que há dois tipos de tela. Uma soldada, e outra tipo colada.

Sei que essa colada, nunca se pode esvaziar a piscina, sobe o risco da mesma descolar das paredes

0.0305 seg. NEW