Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, tenho o seguinte "problema" : devido aos vizinhos deitarem preservativos e toalhitas pela sanita, a minha fossa (e a dele) ficaram entupidas, ao contactar a SMAS e visto que se trata de uma fossa é ilegal, eles dizem que tenho que ser eu a limpar caso o vizinho recuse. já alguem passou por isto? qual a melhor forma de resolver?

    já me sugeriram enfiar a mangueira no tubo para mandar o lixo para o proximo mas isso não vai resolver nada :\
  2.  # 2

    De que tipo de edifício se trata?

    Mora no res-do-chão do prédio ?
  3.  # 3

    Colocado por: Mike_tooe a dele


    Quem?
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaDe que tipo de edifício se trata?

    Mora no res-do-chão do prédio ?


    é um conjunto de 8 casas terreas sendo a casa 8 a ultima, as toalhitas vêm da casa 6, logo a 6 e a 7 estão entupidas
  5.  # 5

    Se a fossa é comum.. devem comparticipar todos (8).. a fossa é de algum condominio? aliás tem condominio constituido, ou a fossa é dos SMAS? e claro que devem abordar o dono da fracção do qual desconfiam que é o motivador dos problemas, já confrontaram com a situação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mike_too
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasSe a fossa é comum.. devem comparticipar todos (8).. a fossa é de algum condominio? aliás tem condominio constituido, ou a fossa é dos SMAS? e claro que devem abordar o dono da fracção do qual desconfiam que é o motivador dos problemas, já confrontaram com a situação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mike_too


    ja confrontamos com outra situação que resultou em agressão fisica por parte deles. estou há espera que todXs residentes cheguem para falar com toda a gente.

    não temos condominio e a fossa é ilegal (o SMAS sabe disso.... ou seja: não está ligada á conduta de saneamento, é tudo despejado directamente no rio leça)
  7.  # 7

    No rio? fdx.e porque não no saneamento?
  8.  # 8

    Coisas dessas já não deviam existir nos dias de hoje...
    Concordam com este comentário: Diogo999, Mike_too, Joao Dias
  9.  # 9

    Deviam ser multados e obrigados a executar a ligação ao sameamento. Acabavam os entupimento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: BM_18No rio? fdx.e porque não no saneamento?


    Colocado por: hnogueiraCoisas dessas já não deviam existir nos dias de hoje...


    acontece que em 2000 e poucos recebemos daquelas ameaças fantasticas de "devido a saneamento ilegal blablabla cada casa tem que pagar 100 eur blablabla para ligar o saneamento á via publica blablabla" ... estamos em 2019 e nada disso foi feito, apos conversa com a SMAS da Maia, eles admitiram ter conhecimento que os dejetos vão todos para o rio assim como admitiram que estamos a pagar um serviço para o qual não usufruimos. é suposto fazer o que? reclamar? ja reclamei, o problema é ter sido um puto punk a reclamar o que devia ser comum (com isto fica explicito que: uniao? era com os nossos avós.) no entanto , e alguem me diga que eu estou errado e sou capaz de acreditar nisto: crime ambiental nao existe? e saúde publica? (isto para não atirar para a praça: rio leça........... e quem sabe sabe), de qualquer forma é a treta do costume "isto não é aqui, é ali, vai lá" e já tendo as costas quentes...

    tendo isto em conta: percebem agora porque evito falar com os vizinhos? é uma guerra politica, a agressao resultou em chegar ah esquadra e ignorarem a queixa. mas, chega de offtopic e de andar a jogar á bola. se ninguem é responsavel é suposto eu fazer o que mesmo? toda a gente tem nariz mas ninguem se quer meter ao barulho.
  11.  # 11

    Tentem resolver.

    Do ponto de vista legal e das entidades intervenientes, como já foram notificados, a situação só tende a piorar e a agravar - que nas coimas, quer do ponto de vista prático.

    Do ponto de vista dos vizinhos, o problema é o pagamento de despesas?
  12.  # 12

    acho q o problema é o "bom portugues" e o "desem...." bem, parece que vou tentar resolver sem ter que apresentar mais uma queixa. obrigados.
  13.  # 13

    Colocado por: Mike_too



    acontece que em 2000 e poucos recebemos daquelas ameaças fantasticas de "devido a saneamento ilegal blablabla cada casa tem que pagar 100 eur blablabla para ligar o saneamento á via publica blablabla" ... estamos em 2019 e nada disso foi feito, apos conversa com a SMAS da Maia, eles admitiram ter conhecimento que os dejetos vão todos para o rio assim como admitiram que estamos a pagar um serviço para o qual não usufruimos. é suposto fazer o que? reclamar? ja reclamei, o problema é ter sido um puto punk a reclamar o que devia ser comum (com isto fica explicito que: uniao? era com os nossos avós.) no entanto , e alguem me diga que eu estou errado e sou capaz de acreditar nisto: crime ambiental nao existe? e saúde publica? (isto para não atirar para a praça: rio leça........... e quem sabe sabe), de qualquer forma é a treta do costume "isto não é aqui, é ali, vai lá" e já tendo as costas quentes...

    tendo isto em conta: percebem agora porque evito falar com os vizinhos? é uma guerra politica, a agressao resultou em chegar ah esquadra e ignorarem a queixa. mas, chega de offtopic e de andar a jogar á bola. se ninguem é responsavel é suposto eu fazer o que mesmo? toda a gente tem nariz mas ninguem se quer meter ao barulho.

    É por 100 euros não ligaram?
    Hoje pagam 300 e se entretanto não levarem uma multa de 400 ou 500 euros
 
0.0163 seg. NEW