Não exagere... houve uma altura em que o "Recria" subsidiava essas obras a sério. Sei de um caso em que foi uns 75%. :-)
Colocado por: LuBartolasFoi há já muitos anos, ainda eles não se queixavam de falta de dinheiro, e os processos não levavam meses para serem avaliados.Não exagere... houve uma altura em que o "Recria" subsidiava essas obras a sério. Sei de um caso em que foi uns 75%. :-)
75%?
Onde lhe contaram essa?
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: PBarataSalvo melhor opinião, NÃO faça as obras. Alegue que não tem dinheiro, o município que as faça coercivamente...Não me parece que seja a melhor ideia.
Para si tem mais vantagens.
1- O municipio é obrigado a entregar antes da obra o orçamento e que é o valor máximo pelo qual é responsável. A vantagem é que trabalhos a mais e atrasos não são consigo, o municipio que se desenrrasque.
2- O municipio é que terá de realojar as pessoas ou proceder ao seu despejo...HEHEHEHE
3- Quanto ao comércio, também tem vantagens, a câmara que se entenda com ele.
Deixe correr o barco, daqui a 10 anos ainda ninguem fez nada.....
Em primeiro lugar, a Câmara tomará posse administrativa do edifício. O que (para variar) é um acto simples e rápido.
Em segundo, sabendo que a Câmara paga a 2 ou 3 ANOS de distância, os orçamentos dos empreiteiros consultados, serão multiplicados por 2 ou 2,5 - e, no final, quem os paga, de uma maneira ou de outra, são os proprietários do imóvel.
Para quem pretende manter o imóvel, valorizado, mais vale manter o controle sobre os acontecimentos, e preparar as coisas de forma a recuperar o dinheiro num prazo razoável, o que no imobiliário anda nos 10+ anos.