Iniciar sessão ou registar-se
    • TA
    • 30 abril 2019

     # 1

    Boa tarde,

    Estou com um problema e gostaria de saber se alguém tem ideia de como resolver.

    O comando da minha garagem, avariou. Entretanto arranjei outro, mas não sei como sincronizá-lo com o portão, não por não saber como funciona o comando, mas porque não tenho outro comando de onde possa copiá-lo.

    O portão é antigo e penso que o sistema de abertura também e está tudo atamancado.

    Tenho uma caixa com uma antena e outra, ligada a essa da marca GEBOX. Esta caixa tem dois botões no interior, que acendem um led quando pressionados, mas não faço ideia do que fazem porque não tenho manuais de nada.

    Dá para programar o comando diretamente a partir do sistema de abertura?

    Deixo uma foto para perceberem do que falo.

    Obrigado,
    Tiago

    Sistema de abertura de portão de garagem
      mini-garagem.jpg
  1.  # 2

    Pressione um dos botões da placa e de seguida pressione o botão do comando que deseja codificar.
    Essa placa receptora é bicanal pelo que se não funcionar com o botão pressionado repita a operação com o outro botão da placa.
    • TA
    • 2 maio 2019 editado

     # 3

    Bom dia,

    Obrigado pela informação, contudo tentei esse procedimento mas não funcionou. quer carregando num botão, quer no outro.

    O comando que tenho é da marca Silca. Segui o procedimento do comando que é indicado no manual para copiar o código de outro comando, mas não resulta.

    Estarei a fazer alguma coisa mal, ou não dará para copiar diretamente na caixa GEBOX? (a que está pendurada na foto)
  2.  # 4

    Essa placa dependurada é a receptora e portanto responsável pela descodificação do sinal proveniente dos comandos. Poderá estar avariada mas se os comandos antigos funcionam não será o caso. Pode o botão não funcionar mas se o LED ascende ele está bom. Pode, mesmo o botão funcionando, não "abrir" a memória, muito comum em receptores chineses desse tipo. Pode ainda o comando não ser compatível.
  3.  # 5

    Boa tarde . Comprei um telecomando de porta de garagem e tentei colona-lo
    Com o antigo . Agora nenhum deles funciona. Alguém poderá saber o porque ? Obrigada
 
0.0116 seg. NEW