Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Em vossa opinião qual o melhor sentido para colocação das réguas de deck? Será cerâmica imitação de deck (compósito é mais caro, madeira requer manutenção). Quero escolher as peças mas de forma a optimizar as mesmas de acordo com o sentido da colocação.
    Obrigada a quem puder dar uma opinião.
      IMG_20190501_160535.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: AnaaBoa tarde. Em vossa opinião qual o melhor sentido para colocação das réguas de deck? Será cerâmica imitação de deck (compósito é mais caro, madeira requer manutenção). Quero escolher as peças mas de forma a optimizar as mesmas de acordo com o sentido da colocação.
    Obrigada a quem puder dar uma opinião.
      IMG_20190501_160535.jpg

    É indiferente, a cerâmica faz um "deck" horrivel pois o parco comprimento das peças não dá a profundidade que pela planta esse deck necessitaria.
    Opinião pessoal atenção...
  3.  # 3

    á volta da piscina meta antes um cerâmico lisinho e clarinho e vai ver que fica com muito mais qualidade visual.
  4.  # 4

    Colocado por: Joao Dias
    É indiferente, a cerâmica faz um "deck" horrivel pois o parco comprimento das peças não dá a profundidade que pela planta esse deck necessitaria.
    Opinião pessoal atenção...


    Madeira ao comprimento?

    Não tenho boas experiências a andar descalça em deck de madeira (farpas nos pés) :)
  5.  # 5

    Colocado por: marco1á volta da piscina meta antes um cerâmico lisinho e clarinho e vai ver que fica com muito mais qualidade visual.


    :) tinha pensado numa cor chocolate...
      IMG_20190309_005226.jpg
  6.  # 6

    um testemunho de alguém

    https://remodelacoes.blogs.sapo.pt/deck-composito-madeira-natural-ou-3681
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  7.  # 7

    pode ser que resulte, só mesmo visualizando o contexto ( luz, sombreamentos da edificação, materiais na envolvente adjacente, etc...) no local.
    mas esse chocolate parece-me um contraste muito forte e sendo cerâmico então mais carregado parece ficar.
  8.  # 8

    Colocado por: marco1pode ser que resulte, só mesmo visualizando o contexto ( luz, sombreamentos da edificação, materiais na envolvente adjacente, etc...) no local.
    mas esse chocolate parece-me um contraste muito forte e sendo cerâmico então mais carregado parece ficar.


    E absorvendo muita temperatura, está sijeito a muitas tensões.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 1 maio 2019 editado

     # 9

    Possivelmente não será este da AMOP porque é caro... Gosto muito da bordadura mas não sei mesmo o que escolher. A questão da orientação das peças é precisamente para depois e de acordo com isso, escolher alguma marca/referência que fique dentro do orçamento, com as medidas adequadas à colocação.
    Por exemplo, se escolher colocar no sentido que está na planta, escolho peças de 80 para que ao fazer o caminho e a lateral esquerda seja uma peça completa. Se por outro lado escolher colocar ao comprimento, já devo escolher peças de 100 ou 120. Em cerâmica não encontro maiores a preços dentro do orçamento.
    Além da zona que coloquei, irá levar tb do outro lado da piscina, na saída da cozinha para o jardim.
    No "topo" leva só bordadura e depois logo a relva.
  9.  # 10

    em termos de orientação se é para fazer todo o corredor ao lado da casa até á piscina penso que fica melhor no sentido perpendicular á casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  10.  # 11

    Colocado por: marco1em termos de orientação se é para fazer todo o corredor ao lado da casa até á piscina penso que fica melhor no sentido perpendicular á casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    É. Acho que não se justifica fazer o corredor de um material e depois o "deck" de outro. São materiais a mais em pouco espaço. A única dúvida é só mesmo aquela zona de entrada logo junto ao portão, ou lajetas ou logo o material do deck.
  11.  # 12

    essa zona ficava bem mesmo era só cimento afagado assim como as lajetas podiam ser simples lajetas de betão
  12.  # 13

    Colocado por: marco1essa zona ficava bem mesmo era só cimento afagado assim como as lajetas podiam ser simples lajetas de betão


    Na zona junto ao portão lajetas ou o corredor tb em lajetas? E o deck só junto à piscina?
  13.  # 14

    Colocado por: Anaa

    Madeira ao comprimento?

    Não tenho boas experiências a andar descalça em deck de madeira (farpas nos pés) :)

    Pois, mas não tem de acontecer e muito menos ser a regra. Infelizmente, de facto, facilita-se muito na aplicação de um deck e ainda mais na sua manutenção. Que é básica e não custa assim tanto dinheiro por ano.
  14.  # 15

    Colocado por: marco1um testemunho de alguém

    https://remodelacoes.blogs.sapo.pt/deck-composito-madeira-natural-ou-3681
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

    Marco, um testemunho de alguém que no que a um deck de madeira diz respeito, está muitissimo mal informado!!
  15.  # 16

    acredito
  16.  # 17

    O gajo pensa que andam a desbastar a Amazónia para fazer decks. E se calhar anda a queimar lenha na lareira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 18

    Anaa
    exatamente como está na planta, ou seja a primeira zona junto ao portão em cimento afagado , as lajetas do lado direito até á entrada em lajedo de betão e do lado esquerdo o corredor em "deck" até á piscina e depois também á volta da piscina.
    Só não digo para o corredor em rampa também ser em lajedo porque isso tem de ser continuo e antiderrapante por causa das acessibilidades, é por ai o percurso acessível ?
    caso contrário o acesso á entrada também teria que ser pavimento continuo e anti derrapante por causa da acessibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 1 maio 2019 editado

     # 19

    Colocado por: marco1Anaa
    exatamente como está na planta, ou seja a primeira zona junto ao portão em cimento afagado , as lajetas do lado direito até á entrada em lajedo de betão e do lado esquerdo o corredor em "deck" até á piscina e depois também á volta da piscina.
    Só não digo para o corredor em rampa também ser em lajedo porque isso tem de ser continuo e antiderrapante por causa das acessibilidades, é por ai o percurso acessível ?
    caso contrário o acesso á entrada também teria que ser pavimento continuo e anti derrapante por causa da acessibilidade.


    Exactamente, as acessibilidades é por aquela porta/janela da sala junto à piscina, precisamente porque a porta principal é com relva e lajetas espaçadas e a subir. A casa fica cerca de 50 ou 60 cm (não me lembro) acima da cota da rua.
 
0.0198 seg. NEW