Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: O.Martins

    Fui ler este tópico desde o principio e faço só uns parêntesis.
    O primário 20416 é o tal dyprolite.
    Mas não é aconselhável para madeiras.
    20416 é o dyprolite , pode ser usado em madeiras que não tenham problemas migratorios de resinas ou ácidos ... Mas por exemplo tem um teto de madeira invernizado e quer pintar de tinta de água , a aplicação do 20416 é mais que suficiente para o efeito pretendido ... Em madeira directa coloca-se o mesmo problema e se não tiver migração sobre o primário não há qualquer tipo de problema em aplicar sobre madeira ... Caso haja o problema migratório tem que se usar um primário sem ser aquoso , na Dyrup tem o 1189 .
  2.  # 62

    Colocado por: O.MartinsLeonorb eu colocaria em causa quem lhe fez essa prescrição.

    1o - já não se usam membranas excepto casos muito específicos. Se a sua membrana atual tivesse 5 ou mesmo 10 anos, ainda teria elasticidade e aí sim, teria de usar uma tinta também elástica para cobrir, caso contrário a tinta nova iria partir a curto médio prazo. Só que a sua membrana tem 20 anos! Já não tem qualquer capacidade elástica e por isso pode usar uma tinta acrílica ou plástica para dar o acabamento. Na Dyrup usaria a Dylon.

    2o - 3 demãos de membrana? Um exagero. Nem a ficha técnica defende essa prescrição.


    A questão é mesmo a especificidade...
    3 demãos de membrana, calhando é muito e também achei, mas o técnico haverá de explicar o motivo. Depois comento aqui
    Para já, ando a ver se percebo o primário até porque é da linha Pro da qual não sou fã
  3.  # 63

    Colocado por: leonorb

    A questão é mesmo a especificidade...
    3 demãos de membrana, calhando é muito e também achei, mas o técnico haverá de explicar o motivo. Depois comento aqui
    Para já, ando a ver se percebo o primário até porque é da linha Pro da qual não sou fã
    este primário é Pro mas é muito melhor que muito premium que há por aí acredite , a própria linha pro da Dyrup tem muitos produtos com qualidade acima da media e com preços por vezes muito bons relação / qualidade ... só para ter uma Ideia este Primário oferece muito mais aderência ( caso seja o pretendido ) do que o nosso da Linha Premium ... outra coisa , as membranas para serem bem aplicadas e corresponderem ao seu ADN e para o que foram projectadas tem que ser aplicadas na relação de 1L/M2 +- ora isso aplicado em camadas irá dar as tais 3 demãos porque se aplicarem tudo isso em uma demão alem de macacada pode amuar ou simplesmente não colar na tinta antiga . Podemos aplicar uma membrana na casa dos 1L/6m2 ou 1L/12m2 porque ela vai pintar na mesma mas vai fissurar e perder a sua qualidade de retenção de cor muito rapidamente ... alem de que vai sujar mais rapido e criar mais algas que não terão problema algum em furar as membranas ( são tintas que ganham sujidade rapidamente ) . Para mim e não sou tecnico nenhum mas já ando nisso há 23 anos compreendo parte da solução apesar de não concordar com ela num campo geral , para mim o uso do Primário dyprolite compreendo em ralação em relação ao da Linha Premium ( porque o Pró agarra muito mais ) mas depois não percebo porque é que se vai aplicar este tipo de produto em cima de uma tinta aonde o melhor já se foi e que pode provocar despelamento ... atenção vendo até poderia mudar de ideias mas normalmente tintas velhas seja elas quais forem o primario a usar é dyrufix ... a membrana em 1L/m2 nas 3 demãos é o correcto mas isso dá uma espessura maluca de borracha na parede tem tudo para não dar certo ... dai ter falado no Dylon anteriormente , ele vai acompanhar a pouca elasticidade da tua membrana sem fissurar ... mas atenção eu sou de um clima diferente ás tantas não há problema algum e é assim por aí digo eu ...
  4.  # 64

    Obrigada, @rafaelisdro
    Entretanto fui ver melhor a ficha do primário Dyrufix e tavez seja este o motivo de não ter sido o escolhido:

    Dado o modo de actuação do produto, não deve ser aplicado sobre camadas espessas de “gizado” ou cal, que possam constituir uma barreira demasiado forte para a penetração do produto em profundidade

    Não deve aplicar-se Dyrufix sobre superfícies pouco porosas ou sem resistência mecânica

    Depois de lavada a alta pressão, logo se vê o que sobra, mas ainda há 15 dias lavei o passeio e a parede em baixo e não saiu tinta

    A fachada pior é esta, a sul/poente. É a que está "estalada". As outras não, ou muito pouco.
      20200119_150027.jpg
  5.  # 65

    Em relação à necessidade de elasticidade não será só por causa da anterior. Julgo que terá a ver com a tendência elevada para as microfissuras. Por aqui há muito essa preocupação, talvez pelo clima

    Em relação à sujidade - musgos/algas, não foi o caso, excepto agora nestes últimos 3 anos
  6.  # 66

    Isso não são microfissuras. São fissuras! E bastantes.

    Resta perceber se o que fissurou foi o reboco, se foi a membrana antiga por ser muito espessa e ter plastificado...

    Isso teria mesmo membrana?
  7.  # 67

    Sim, foi membrana. É a pintura original(Setembro/2000), não há milagres, nem para tintas nem rebocos. Há 3 anos não estava assim ainda que já merecesse atenção
    Uma vez a fachada reparada há a probabilidade das microfissuras
    Amanhã tiro uma foto de outra fachada e se encontrar uma foto mais antiga onde se veja esta fachada também

    A minha casa resolveu mostrar que já lhe devia ter dado atenção, lol
  8.  # 68

    Colocado por: leonorbDado o modo de actuação do produto,não deve ser aplicado sobre camadas espessas de “gizado”ou cal, que possam constituir uma barreira demasiado forte para a penetração do produto em profundidade
    ele foi formulado para isso obviamente que se for alturas muito altas não há nada que consiga segurar ehehehe mas se este não for funcional mais nenhum será muito menos os pliolites ... Daí o dyrufix ser aplicado após lavagem mecânica ( com máquinas boas mínimo 160 bares ) contudo há quem o dilua 5% para fazer entrar mais no suporte mas só quando o material é duro e muito fechado tipo betão afagado ( polido ) ... Agora volto a dizer trocar este por um pliolite porque ele pode não entrar não faz sentido e mais 23 anos de serviço posso garantir que o dyrufix é o melhor primário para se repintar com tintas normais ( 1ª pintura ) , (2ª) e recuperar obras antigas em barro etc etc , nunca vi este produto falhar mas sei porque é que muitos não o usam ... Para já é transparente , depois não pode ser dado em excesso e a malta foge um pouco disto .
  9.  # 69

    Já agora isso na sua casa é membrana mas foi aplicada á laia de tinta de água ... Tipo 1l/12m2 por isso fissurou toda , falta micragem ! Não é pelos 20 anos , é pela falta de tinta .
  10.  # 70

    Sim, acredito que pode não ter sido bem aplicada. Mas lá que durou, durou. Não sei como seria a pelicula se bem aplicada, mas a que se tirou para ver tinha alguma espessura.
    As outras fachadas não estão tanto assim
  11.  # 71

    Colocado por: leonorbSim, acredito que pode não ter sido bem aplicada. Mas lá que durou, durou. Não sei como seria a pelicula se bem aplicada, mas a que se tirou para ver tinha alguma espessura.
    As outras fachadas não estão tanto assim
    eu sempre disse que as membranas são os Ferraris das tintas o problema é quando um gajo se espeta com um Ferrari lol pessoalmente é o melhor que existe , tecnicamente é a primeira a evitar por problemas alheios ... E mais não digo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
  12.  # 72

    Bom dia :)

    Não sou entendida, mas venho reforçar a ideia que vale a pena pagar por boas tintas. Cá em casa a maioria das divisões não levam pintura desde 2003, a tinta continua impecável. Tem resistido a lavagens, e trinta por uma linha. No nosso os produtos foram Robbialac.
  13.  # 73

    Verdade!
    Também não estou interessada em poupar nas tintas. Só não queria gastar os €€€ e depois ter de voltar a fazê-lo a curto prazo, por erro no esquema de pintura ou má/deficiente aplicação da tinta, seja ela qual for.
    Para além do dinheiro há a trabalheira que dá
  14.  # 74

    Cá está a fachada Norte/Nascente. Não está assim tão mal, digo eu...
      20200125_142714.jpg
    • nsf
    • 10 fevereiro 2020

     # 75

    Colocado por: rafaelisidoroeu usava Dyruplad para fazer uma experiência e se gostar do aspecto da tinta é uma opção muito valida , se não gostar pode usar o Dyruplad como primario ou mais economicamente sem comprometer a qualidade o 20416 e fazer o acabamento com Dyrustar para um acabamento de top .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nsf

    Alguns atrasos impediram de avançar com a pintura mais cedo. Deverá começar na próxima semana.
    Se puder aconselhe-me só numa situação. Para zonas húmidas (cozinha, lavandaria e IS), mais propensas ao aparecimento de fungos, a Dyrustar também é indicada ou recomenda outra?
  15.  # 76

    Colocado por: nsf
    Alguns atrasos impediram de avançar com a pintura mais cedo. Deverá começar na próxima semana.
    Se puder aconselhe-me só numa situação. Para zonas húmidas (cozinha, lavandaria e IS), mais propensas ao aparecimento de fungos, a Dyrustar também é indicada ou recomenda outra?
    Hitt e se for mesmo um problema grave de fungos reforce com aditivo antifungos 5310 .
    • nsf
    • 10 fevereiro 2020 editado

     # 77

    Colocado por: rafaelisidoro
    Hitt e se for mesmo um problema grave de fungos reforce com aditivo antifungos 5310 .

    Não tem problemas de fungos.
    Trata-se de uma moradia nova, em construção (a pintar pela primeira vez).
    A questão era se para as zonas húmidas Dyrustar também é indicada ou se aconselha outra.
  16.  # 78

    Colocado por: nsf
    Não tem problemas de fungos.
    Trata-se de uma moradia nova, em construção (a pintar pela primeira vez).
    A questão era se para as zonas húmidas Dyrustar também é indicada ou se aconselha outra.
    ah ok , zonas de cozinhas e casas de banho requerem sempre outro tipo de tinta , requerem esmaltes aquosos , para isso temos o Classe e o Hitt nas casas de banho eu usava qualquer um dos dois mas com reforço de aditivo 5310
    .
    • nsf
    • 11 fevereiro 2020

     # 79

    Colocado por: rafaelisidoroah ok , zonas de cozinhas e casas de banho requerem sempre outro tipo de tinta , requerem esmaltes aquosos , para isso temos o Classe e o Hitt nas casas de banho eu usava qualquer um dos dois mas com reforço de aditivo 5310.

    Obrigado Rafael.
    Uma última questão. Fui a uma casa de tintas e solicitei preços Dyrup para as referências que indicou, sendo que para cozinhas e IS também sugeriram "Kitchen e WC Base 10 Branco". Já estou farto de procurar no site da Dyrup e não encontro nada com esse nome. O que me diz sobre o mesmo? Foi descontinuado?
  17.  # 80

    Colocado por: nsf
    Obrigado Rafael.
    Uma última questão. Fui a uma casa de tintas e solicitei preços Dyrup para as referências que indicou, sendo que para cozinhas e IS também sugeriram "Kitchen e WC Base 10 Branco". Já estou farto de procurar no site da Dyrup e não encontro nada com esse nome. O que me diz sobre o mesmo? Foi descontinuado?
    Bom dia , sim foi descontinuado , Base 10 não é um branco puro , é um um branco com menos poder de cobertura , mas é bom porque é um esmalte 100% acrilico já com o reforço de aditivo anti fungos incorporado ... eu aproveitava o negocio de for bom ( €€€€€) e pedia para meterem 200ml de corante branco na embalagem de 5l de K&WC que tem um custo inferior a 5€ e resolve o problema de opacidade . aproveite que isso é para limpar stock e negoceie ... ( o produto é mesmo bom )
 
0.0253 seg. NEW