Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho umas escadas interiores que foram inundadas.
    Os degraus estão empenados( fotos).Procuro solucoes.
    Para mim são degruas novos, aplainar penso que nao da?
      IMG_20190402_153427.jpg
      IMG_20190402_153739.jpg
      IMG_20190402_153425.jpg
  2.  # 2

    Agradeço sugestão.
    OBg
  3.  # 3

    Colocado por: jorge afonsoPara mim são degruas novos


    para mim tb... não sei se dá para endireitar esses, mas não deve sair barato
  4.  # 4

    Tudo novo
  5.  # 5

    Estou de acordo.
    Agora vamos tentar renovar as escadas.
    A minha ideia.
    Degraus em mogno..qual mogno?
    Balaustrada lado esquerdo para o lixo.
    Balaustrada da frente com algum ferro forjado…..
    Roda pe ...lixo. Espelhos em branco ou lacados em branco.
    A escada e muito escura se pintar os espelhos e tirar o roda pe fica mais clara.
    Quem concorda comiga ou me ajuda……?
      IMG_20190402_153449.jpg
      IMG_20190402_153400.jpg
  6.  # 6

    Isso es´ta muito bem. basta tira esses tapetezinhos..
    se é mogno que quer, vai pintar para quê? pode utilizar pinho... ou MDF...
    Os balaústre, pode aplicar o ferro, ou vidro... quanto ao corrimão na parede... se acha que não precisa, remova. se precisa, substitua o passa-mãos por ferro idêntico ao restante.
  7.  # 7

    E assim?
      refinished-staircase.jpg
  8.  # 8

    Sugiro que use madeiras sustentásveis:

    Não existe, e provavelmente nunca existirá, madeira exótica deste tipo (mogno, pau rosa, pau ferro, macacauba, ipê, kâmbala, mutene, etc, etc, etc, etc) de proveniência sustentável. Uma árvore destas demora 200 anos a atingir a idade adulta para se poder reproduzir. Não há empresas a trabalhar para prazos destes.

    "Unfortunately, “sustainable” or “selective” logging in rainforests is a fiction." excerto de :https://www.rainforest-rescue.org/topics/tropical-timber/questions-and-answers#start

    Para terem uma ideia melhor, vejam o histórico da deflorestação da zona do Congo (claro que uma parte é devida à queima local para uso doméstico na preparação de alimentos)
    Concordam com este comentário: José Barnabé
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crab
  9.  # 9

    Duas boas opiniões e estou completamente de acordo.

    Obg.
  10.  # 10

    Isto é kambala escura? As escadas da minha casa são nesta madeira, os donos anteriores aplicaram uma velatura qualquer e verniz. Queria lixar aquilo tudo e deixar o mais natural possível, até porque não gosto muito do tom escuro que está. Qual é o melhor acabamento? Verniz, óleo, cera?
      rps20191020_211836.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: rjmsilvaIsto é kambala escura? As escadas da minha casa são nesta madeira, os donos anteriores aplicaram uma velatura qualquer e verniz. Queria lixar aquilo tudo e deixar o mais natural possível, até porque não gosto muito do tom escuro que está. Qual é o melhor acabamento? Verniz, óleo, cera?
      rps20191020_211836.jpg

    Verniz natural de alto trágego anti-derrapante.
    Sugiro algo como o Bona Traffic Natural 2k e que trabalhe previamente com o primário especifico desse mesmo verniz.
    O grão de lixa de acabamento não deve exceder os 100 para que consiga garantir uma maior porosidase inicial para receber o primário.
    Após a aplicação do primário deve realizar um despolimento com grão 150 e depois de seguida tem de dar no mínimo mais duas demãos de verniz. Sugiro que dê o primário e a primeira demão de verniz no mesmo dia mas a última demão deverá sempre ser dada após uma cura inicial de pelo menos 16hrs (no dia a seguir portanto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Oliveirafabio
  12.  # 12

    O espelho em branco pode requerer pinturas frequentes ...
  13.  # 13

    OLA
    Dado que finalmente vou remodelar a minha escada, pedia uma informação, se possível.
    Colar degraus de madeira em cimento resulta???
    Que cola?
    Obg.
    JAfonso
 
0.0188 seg. NEW