Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a fazer uma mesa para exterior (1200x2250 mm) e estava a pensar usar placas de OSB ou HDF, alguém me pode aconselhar uma forma de impermeabilizar estas placas para aguentar o Inverno?
    Também serão bem vindas outras dicas, sugestões ou conselhos que me possam ajudar a levar avante este projecto.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Se vai ficar ao tempo acho que o melhor é mesmo usar madeira sem ser processada e tratar a mesma com óleos para o efeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcopgf
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe vai ficar ao tempo acho que o melhor é mesmo usar madeira sem ser processada e tratar a mesma com óleos para o efeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcopgf


    A questão é que não existem placas com essas medidas em madeira natural, ou se existem tem preços que não quero gastar com esta mesa. E eu tenho umas boas pernas em ferro que queria usar. Também já pensei usar um vidro por cima, mas o vidro também acaba por ficar muito caro.

    Cumprimentos.
  4.  # 4

    Mas quer usar uma tábua única?
    Isso para exterior são várias tábuas pregadas lado a lado.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcopgf
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesMas quer usar uma tábua única?
    Isso para exterior são várias tábuas pregadas lado a lado.
    Concordam com este comentário:antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcopgf


    Sim, a ideia era usar apenas uma placa. Tinha pensado em fazer uma quadricula de furos para escorrer a àgua. Sei lá... Não percebo grande coisa da poda, como já deve ter reparado... A ideia era ser uma mesa com materiais baratos e fácil de montar, mas que aguentasse alguns anos, com o mínimo de manutenção.

    Cumprimentos.
  6.  # 6

    Colocado por: marcopgfNão percebo grande coisa da poda,
    POIS ENTÃO FAÇA ISSO COM TÁBUAS.

    SE QUER QUE AGUENTE UNS ANOS USE MADEIRA MACIÇA.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0131 seg. NEW