Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Compramos um apartamento em planta e durante o processo de negociação foi-nos dito que a única coisa não estaria incluída no preço seriam os eletrodomesticos da cozinha e o ar condicionado. No contracto de promessa de compra e venda nao esta descriminado o que esta ou nao incluído. Agora vêm dizer que os apliques e os focos do tecto falso nao estão incluídos e querem cobrar 380 euros extra (T1). A nosso ver, como nunca foi mencionado pelo mediador nem pelo construtor, sempre assumimos que estavam incluídos. Opiniões por favor? Temos mesmo de pagar este extra? Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: Anton2a única coisa não estaria incluída no preço seriam os eletrodomesticos da cozinha e o ar condicionado.

    Como é que vão fazer a certificação energética sem o ar condicionado instalado?

    Quando se compra uma casa em planta tem que existir um documento que defina todos os acabamentos e equipamentos incluídos. E os azulejos, louças sanitárias, restantes revestimentos e acabamentos, etc, está definido?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anton2
  3.  # 3

    Só temos este ficheiro com a planta e acabamentos, não fala realmente nos apliques nem nos leds, mas por exemplo os painéis de aquecimento de águas estão incluídos, o exaustor da cozinha também, e aqui nao está especificado. O agente imobiliário sempre nos falou apenas no ar condicionado e nos electrodomésticos dacozina. Obrigada pela resposta.
      5D655ADD-CB78-47E4-8D0B-9A55497FEE60.jpeg
  4.  # 4

    esses apliques e focos no tecto, que os pediu? foi você? então faz-me sentido que os pague. foram eles que tomaram a iniciativa de os colocar? então eles que os paguem.

    infelizmente não existe grande ajuda que possamos dar... não ficou escrito que acabamentos estavam incluidos ou não, pelo que tudo o que for voce a pedir é natural que eles tentem ir buscar mais algum dinheiro.

    veja o documento que apresentou, diz lá sanita da roca, mas existem dezenas de modelos, qual deles é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anton2
  5.  # 5

    outra coisa

    tem a certeza que isso está aprovado na camara?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anton2
  6.  # 6

    Como os te tos vao ser tectos falsos nós nem pensamos que a iluminação não estaria incluída...erro nosso. O tecto está neste momento cheio de buracos de 10x10 cm à espera de apliques e luzes. As tomadas também estão incluídas, obviamente, mas isso não esta especificado nesta lista “simples”. Em relação à licença temos de verificar tudo antes da escritura, mas penso que esta tudo em ordem, obrigado por relembrar!
 
0.0111 seg. NEW