Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Vou aplicar massa de acabamento nas paredes cá em casa e gostava de ter umas dicas sobre o que já li acerca do assunto.

As paredes devem estar totalmente secas ou ligeiramente húmidas para agarrar bem a massa?

Devemos começar de cima para baixo? Puxar a massa sem ser totalmente na vertical?

Aplicar em espaços de cerca de 1m2?

Começar na zona das portas ou janelas ou é indiferente?

Agradeço opiniões,
    Obrigado
  2.  # 2

Boas,

Espero que se possível o tópico se desenvolva, também tenho mas quantas duvidas sobre que tipos de massa existem e onde é eficaz a sua utilização.
    Tenho uma pequena zona de apoio ao jardim , com o reboco em bruto já com uns anos e que vai ser renovado para comer no verão.
    A massa de acabamento pode ser colocada sobre recobo para alisar e dar melhor acabamento antes de pintar?

No meu caso as perguntas vão no sentido que a massa de acabamento permite a uma pessoa com pouca experiência nesse campo , poder alisar uma parede e trabalhar com esse material sem recorrer ao trabalho de um pedreiro.
    Faz sentido pessoal ou e massa para outros propósitos?

abraço
  3.  # 3

Colocado por: NelhasBoas,

Espero que se possível o tópico se desenvolva, também tenho mas quantas duvidas sobre que tipos de massa existem e onde é eficaz a sua utilização.
    Tenho uma pequena zona de apoio ao jardim , com o reboco em bruto já com uns anos e que vai ser renovado para comer no verão.
    A massa de acabamento pode ser colocada sobre recobo para alisar e dar melhor acabamento antes de pintar?

No meu caso as perguntas vão no sentido que a massa de acabamento permite a uma pessoa com pouca experiência nesse campo , poder alisar uma parede e trabalhar com esse material sem recorrer ao trabalho de um pedreiro.
    Faz sentido pessoal ou e massa para outros propósitos?

abraço

Interior ou exterior essa zona onde quer aplicar?
  4.  # 4

Interior
  5.  # 5

Colocado por: NelhasInterior

Tem alguma foto do estado da parede? Se for já reboco minimamente liso pode aplicar, senão deve aplicar massa de enchimento primeiro
  6.  # 6

Alguém consegue ajudar?
  7.  # 7

Ninguém para dar umas dicas?
  8.  # 8

Coloque umas fotos para se conseguir avaliar o problema.

0.0124 seg. NEW