Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Varejote

    Não se vê na foto, mas já que fala nisso é vaso de expansão sem ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Thefish

    Como se vê se o vaso de espanado está defeituoso?
  2.  # 2

    Colocado por: Varejote

    Não se vê na foto, mas já que fala nisso é vaso de expansão sem ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Thefish
    não vejo nenhum case de expansão.

    Mas è irrelevante pois o descrito é problema de vaso de expansão, desregulado, despressurização, furado ou inexistente
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesnão vejo nenhum case de expansão.

    Mas è irrelevante pois o descrito é problema de vaso de expansão, desregulado, despressurização, furado ou inexistente



    Tem aqui.

    IMG-2654
  4.  # 4

    O vaso de expansão deve ter perdido o ar, tem de carregar.
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteO vaso de expansão deve ter perdido o ar, tem de carregar.


    Só um técnico é que carrega?

    Já devia ter feito manutenção, já não faço manutenção aos painéis solares a mais de dois anos
  6.  # 6

    Com um compressor, entrada de água fechada, torneiras abertas é colocar +- 2.5bar, qual é o valor da pré-carga que está no autocolante do vaso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Thefish
  7.  # 7

    Colocado por: Varejote2.5bar
    AQS e 4 bar
  8.  # 8

    Colocado por: VarejoteCom um compressor, entrada de água fechada, torneiras abertas é colocar +- 2.5bar, qual é o valor da pré-carga que está no autocolante do vaso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Thefish


    Obrigado. Amanhã vou ver isso. Obrigado. Vou ver se consigo fazer isso
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvesAQS e 4 bar


    Ele tem pressão da rede a 3bar, vale a pena colocar a 4bar?

    O meu está a 4bar, mas tenho a pressão regulada a 4.2bar +-
    • vf74
    • 13 abril 2024

     # 10

    Pergunta de principiante, tenho casa de férias que desliguei bomba calor, mas tem serpentina com aquecimento por painéis solares, ontem com o calor que estava achei que a água ia estar quente , mas não estava , não devia aquecer a água?

    Ou só aquece com a bomba de calor ligada
  10.  # 11

    depende do sistema e das condições. a minha bomba de calor permite controlar o sistema solar, se desligar a bomba de calor não há sistema solar para ninguem
  11.  # 12

    Provavelmente tem paineis solares de circulação forçada.
    Se desliga completamente a "bomba de calor" - o aparelho completo - o controlador não arranca a bomba da circulação forçada dos painéis e não chega água ao telhado para aquecer nos painéis.

    Creio que o consegue desligar no controlador o arranque da bomba de calor e evitar que ela aqueça o depósito dessa forma.
    • SrR
    • 13 abril 2024

     # 13

    Pode ser muita coisa, o mais comum é nao ter circulação e o controlador bloquear por excesso de temperatura
  12.  # 14

    NUNCA se devem desligar da corrente eléctrica estes equipamentos, com o calor destes dias e os sistemas sem proteção o mais provável é ter deitado glicol fora e precisar de repor.
    • vf74
    • 13 abril 2024

     # 15

    Tem um sistema autonomo e está a circular, mas parece que a temperatura sobe pouco.
    Vou investigar melhor
    • vf74
    • 14 abril 2024

     # 16

    Tinha evaporado glicol.
    A bomba de calor , só para usar os painéis segundo o manual deve estar em modo "eco" pelo que percebi .
    Neste modo a bomba de calor não arranca, mas não sei o que faz em modo eco, faz alguma coisa ? Ou a serpentina do solar trabalha passivamente?
    Ainda não percebi a diferença para o modo desligado.

    É uma energie 300ix
 
0.0212 seg. NEW