Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Finalmente tenho o projeto da minha moradia térrea com 3d exterior incluído. Gostaria da vossa opinião e acima de tudo as cossas criticas sinceras. Pois não gosto muito do que tenho em mãos. qualquer questão é só colocar.
  2.  # 2

    Seguem imagens
      IMG_3.jpg
      IMG_2.jpg
      IMG_1.jpg
  3.  # 3

    Mais uma
      IMG_4.jpg
  4.  # 4

    também não gosto...

    tire dos desenhos, os seus dados pessoais e do gabinete, de forma a proteger a sua Privacidade
  5.  # 5

    e tem alguma sugestão a dar por favor
  6.  # 6

    a lavandaria virada pro alçado principal...
    muita área desperdiçada....
    mas verifico agora que as plantas não são iguais... não sei qual a correcta...
  7.  # 7

    a correta é a segunda. mas ta igual tirando a fachada de tras com terraço maior entre agaragem e o resto da casa.

    se me pudesse dar mais dicas do que alteraria se fosse sua
    Concordam com este comentário: ricardoeduardo
  8.  # 8

    Se não gosta desse estudo prévio, por pequenas coisinhas, ajuste isso com o arquiteto, se não gosta no seu todo, diga ao arquiteto que quer um estudo novo que esse não se enquadra no que deseja. Não reuniram antes, não falaram de como queria a casa?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Sabe dizer objetivamente porque não gosta?

    sinceramente eu também não gosto, nem da planta nem dos 3Ds nem da implantação, mas acho que isso ainda tem aspeto de um estudo muito primário

    deve a meu ver antes de estar a recolher opiniões avulsas, falar com o arquiteto e dizer-lhe mesmo que ainda não está satisfeita.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Olha um projeto na terra da antiga fábrica dos gelados 😊
    Sou obrigado a dizer que não gosto sobe pena dos gajos da terra da gíria me acertarem o passo
  11.  # 11

    há uma coisa que é recorrente nestes projetos, o pessoal riscador das casa modernas ainda não percebeu que este tipo de arquitetura de linhas direitas e coberturas planas, não se coaduna com o tipo de janelas e portas das casas mais antigas, ou seja janelas com dimensões e localizadas tal como um qualquer projeto dos anos oitenta e que ficam a nadar em fachadas brancas e volumes também iguais mas sem a cobertura inclinada de telha.

    aulas de arquitetura para o boneco quando os profs tentavam mostrar o conceito de cheios e vazios de sombra e luz, enfim da plástica, isto para não entrar no campo da orgânica interno/externo do espaço e da logica da funcionalidade como elemento moderador.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, trupedeiro, Margem Espontanea
  12.  # 12

    Calma Siza, não sejas tão bruto com os teus colegas de profissao😁😁
  13.  # 13

    ... Pois, mas é a verdade...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  14.  # 14

    A solução volumétrica é má... A planta não vou comentar
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  15.  # 15

    E caramba... Nem sequer a indicação do norte..
    Planta de implantação num papel tão grande... Desperdícios...
  16.  # 16

    Sabes tão bem como eu, que raramente dois arquitetos diferentes têm a mesma opinião sobre um projeto...Está no vosso sangue a crítica😁. Parecem eu a analisar projetos de estruturas. Mas hoje fiquei feliz😄vi um projeto de um dos maiores e mais conceituados gabinetes de engenharia, a a2p do Appleton, e pela primeira xx parecia um miúdo a ver a patrulha pata. Espetacular, estrura metálica, estrutura de madeira, reforço em betão projetado, micro estacas, tudo cheio de pormenores... Incrível. Fiquei feliz por verificar que trabalhamos no bom caminho com as bases dos melhores, em que se faz bons projetos de estrutura e não os projetos porco vivo/chouriço embalado.
  17.  # 17

    Para dizer mal estamos (os arquitectos) normalmente de acordo... Depois pode haver alguns pontos de desacordo... Faz parte. A crítica, sempre parte essencial do ensino de arquitectura... Em particular a autocrítica... E os mesmo maus projectos são de pessoas que não sabem fazer autocrítica... Acomodaram se a qq coisa.
    Concordam com este comentário: marco1, riscos
  18.  # 18

    Agrada-me bastante, planta e 3D. Tem aí uma casa bem catita.
  19.  # 19

    Colocado por: Diogo999Agrada-me bastante, planta e 3D. Tem aí uma casa bem catita.

    Estas a ver barradas, há sempre quem goste :)
  20.  # 20

    ... É só para contrariar... Esse Diogo 999.... Como é óbvio, a proposta é sofrível.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, nunogouveia
 
0.0224 seg. NEW