Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ****


    Boa pinta o efeito, o acabamento está mauzinho, é verdade.
  2.  # 42

    Colocado por: Diogo999
    Boa pinta o efeito, o acabamento está mauzinho, é verdade.
  3.  # 43

    Se ainda não está acabado quer que esteja bonito o acabamento como já referi acima esse acabamento que fala vai ser forrado a pedra a chuva não permitiu... 😉
    Concordam com este comentário: Diogo999
  4.  # 44

    O mal é que o bordo da piscina, já vai topar sobre a imitação de xisto negro... aliás aquela zona toda do murete, como o bodo pre-fabricado imitação travertino , não tem sobreposição, vai ficar rapidamente cheio de patologias...
  5.  # 45

    Um gajo assim consegue tar sentado ao lado a beber cerveja e a ver uns rabos dentro de água xD

    Ta fixe, mas faz sentido qnd se tem paisagem para abrir a vista... aí foi meramente fetiche, se fosse parede normal tinha uma piscina boa na mesma ;)
    • neco
    • 7 junho 2019 editado

     # 46

    Quanto custará, com instalação, um vidro com 3,60 metros de comprimento por 1 metro de altura (altura provisória, já que parte da piscina será enterrada e outra parte acima do solo), para uma piscina com as dimensões da imagem anexa?

    A parede que falo é a que está na parte de baixo da imagem.
      Sem nome.png
  6.  # 47

    Colocado por: PauloMartins79Fui eu próprio que aos poucos que fui fazendo.... Só constatei um engenheiro vidreiro para cálculos do vidro relativamente a espessura e composição mediante os tamanhos
    Concordam com este comentário:****,desofiapedro


    quanto pagou pelo vidro??
  7.  # 48

    PauloMartins79, também gostava de saber o valor do vidro e onde comprou.
  8.  # 49

    Projeto engraçado, um dia gostava de fazer uma coisa destas com vista para a vinha! Ficou brutal. Gostava de fazer com borda infinita + vidro numa distancia de 4m, numa piscina em L, sendo que a ponta L de baixo, é que ficaria com o vidro.

    Quando ficou essa piscina? É muito pequena, mas imagino que o vidro tenha encarecido isso!
  9.  # 50

    Alguém tem ideia de quanto poderia custar uma piscina destas?


    Tenho umas pessoas conhecidas que têm uma parede aquário em casa.Mas não olharam a despesas.Diz-se que gastaram há dez anos 2,5 milhões de euros na vivenda.É numa aldeola,e o terreno já era deles.
  10.  # 51

    Para um vidro de 3m x 0,6m

    Tive um orçamento em vidro (15+12+15+12 mm) na ordem de 17k €
    Tive um orçamento em acrílico (50 mm) na ordem de 2,4k € (neste caso são 400€/m2, mas tem q se comprar uma chapa de 3x2m)

    Gostava de ter mais testemunhos
  11.  # 52

    Colocado por: RUIOLITive um orçamento em vidro (15+12+15+12 mm) na ordem de 17k €


    17.000€ por um vidro de 3000 por 600?

    A sério?
  12.  # 53

    Fornecimento e colocação em estrutura existente de vidro laminado incolor 15.12.15.12,4
    Já com IVA :)
  13.  # 54

    Peça preço diretamente a um fabricante de vidros temperados
  14.  # 55

    Isso dá quase 10k o m2, nem faz falta dizer que está estupidamente caro.
  15.  # 56

    Mais valia fazer esse painel banhado em ouro
  16.  # 57

    Em principio opto pelo acrílico de 50mmm, por 2,4k fico com dois painéis (pois temos de comprar uma placa de 3x2m no minimo), um para aplicar e outro para qualquer eventualidade futura...

    Fiz o dimensionamento (bastante conservador) à flexão e ao corte e um acrílico de 30 mm chegava, ficava em cerca de 1,5 k a placa 3 x 2 m, já com cortes e transporte.
  17.  # 58

    Colocado por: RUIOLIEm principio opto pelo acrílico de 50mmm, por 2,4k fico com dois painéis (pois temos de comprar uma placa de 3x2m no minimo), um para aplicar e outro para qualquer eventualidade futura...

    Fiz o dimensionamento (bastante conservador) à flexão e ao corte e um acrílico de 30 mm chegava, ficava em cerca de 1,5 k a placa 3 x 2 m, já com cortes e transporte.

    Mas o acrilico vai ficar baço com a incidência UV ou não?
  18.  # 59

    Supostamente tem proteção UV e tem garantia de 10 anos.
  19.  # 60

    Colocado por: RUIOLISupostamente tem proteção UV e tem garantia de 10 anos.

    Ummm, até pode ser mas tenho as minhas reservas
 
0.0232 seg. NEW