Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Muito em dúvida sobre prós e contras de/entre comprar terreno para construir moradia de raiz ou comprar moradia pronta a habitar, surgiu recentemente a possibilidade de compra de uma moradia em localização ideal e com as características em potencial ideais, porém, teria que existir um investimento grande ao nível da adaptação/ remodelação do imóvel - basicamente tudo novo no interior (cozinha, casas de banho, pisos...). A minha pergunta é um bocado parva, admito, já sei que o custo dessa obra dependerá muito dos materiais a usar, acabamentos, etc, MAS... será possível alguém alvitrar, face a este cenário, um valor mínimo do qual terei de dispor para a remodelação? ...
    Conto com a vossa generosidade e paciência para aturar ignorantes!
    Obrigada.
  2.  # 2

    Pois CatG... assim é difícil né!!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  3.  # 3

    20.000€ vais gastar sem dúvida. Eu fiz isso e apesar das dores de cabeça não me arrependo. Saiu muito mais barato que construção de raiz e sem os problemas de licenciamento
  4.  # 4

    envolvendo a renovação total da cozinha, das casas de banho e do chão, eu diria que por menos de 20.000 é complicado.

    e posso tb adiantar que é muito facil a coisa descambar para o dobro ou para o triplo
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  5.  # 5

    Exato, o PedroGomes tem razão. No entanto depende se precisa obras estruturais ou não. Eu estou a remodelar, muita coisa feita por nós e posso dizer que só comprei materiais, inclusive canalizacao e assim. A casa que adquiri tem 30 pelo que optei mudar tudo ja. Depois existem outras coisas que tem de ser obrigatoriamente pedido para fazer. Mas posso dizer que muita coisa mesmo a ser feita por nos, ultrapassa os 20mil, mas já com solução de aquecimento, caixilharia, cozinha e wc's novos. Se fosse a pedir orcamentos fora aplicar azulejos para wc's, cozinha, chao da sala, talvez pelos 30/40mil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  6.  # 6

    Eu gastei 25.000 e não fiz tudo. Tive de deixar coisas para fazer numa segunda fase.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  7.  # 7

    Isto para dizer que levem alguém entendido a visitar convosco a moradia e analisem o investimento que terá de ser feito e tentem ver o melhor preço que consigam adquirir. Nos preferimos isto que que construir, até porque só a burocracia toda de projectos, licenças e afins, já não estava para isso.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  8.  # 8

    ... eu remodelei um apartamento de 1973 com 140m2... e gastei 75000€... poderia ter gasto 15000e, poderia, mas só dava para os caixilhos...
    Tudo o que aqui lhe disserem não vai reflectir o que quer que seja...
    arranje um arquitecto, façam uma planificação das obras necessárias (patologias, prioridades e ver a viabilidade de algum "luxo", ao nível de infra-estruturas é preciso substituição, ou não.), incluindo um mapa de quantidades, peça cotação aos empreiteiros.

    Intervir numa casa de 1960, é totalmente diferente de intervir numa de 1990... Tal como de 1990, para uma de 2006, já faz uma diferença enorme... entenda isto.
    Concordam com este comentário: PedroGomes, ADROatelier, Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  9.  # 9

    Qual a dimensão da moradia? Quantos pisos?
    Qual o tamanho do terreno?

    Qual a zona do pais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
  10.  # 10

    ADROatelier:

    A moradia (térrea) tem cerca de 150 m/2 de área coberta. O terreno no total é grande, 600 e tal m/2. Situa-se na Maia (Porto). Obrigada.
  11.  # 11

    Boas,

    O Pedro Barradas têm toda a razão na minha opinião.
    Peça uma avaliação, analise e uma consulta a um arquitecto.
    Canalização, WC´s, chão, cozinha por 20k?
    È possível mas acho complicado sinceramente.
    Se mete cozinha , vai meter obrigatoriamente Eletricidade. Nenhuma casa com 30 anos tem instalação que se adapte a uma cozinha de agora.
    Se poupar na cozinha e for ao IKEA, mesmo assim vai necessitar logo que o espaço cumpra uma serie de normas para lhe instalarem a mesma ou os eletrodomésticos perdem a garantia.
    Se fizer a cozinha por medida, podem adaptar, mas depois não liga nada, ou se ligar , e possível que a cozinha sai mais cara.
    O Chão?
    Basta o chão não possuir condições de sustentação para ter de arrancar o chão, destruir as placas e fazer de novo. Pode não chegar por chão por cima.
    Canalização total, eletricidade com tudo, chão, etc. Tinta , mais uma ou outra alteração.
    Sinceramente com 20K?
    Não vejo como.
    Concordam com este comentário: CatG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
 
0.0132 seg. NEW